Menu
Moda

Moda e Estilo | Meia calça – Aquecendo com charme

Meia calça de inverno | Dicas

Ahhh… esses dias friozinhos! Como eu amo! Pra quem vive em São Paulo e enfrentou um verão pra lá de escaldante, nada melhor que 15 graus nos termômetros pra tirar o pó dos casacos e cachecóis.

Nesses dias temos a chance de mesclar peças, fazendo sobreposições interessantes, tornando o visual mais charmoso.
Se por um lado a mulherada solta a criatividade nas coordenações das partes de cima, faltam idéias para aquecer as pernas fora do universo “calça”.

Aí entra em cena aquele acessório, que na minha opinião, transforma o look: a meia-calça.
Disponível em diferentes texturas e cores, ela acompanha com primor saias, shorts e vestidos.

meia_calca_grossa

Algumas dicas:

• Para quebrar uma produção monocromática, escolha uma meia-calça no mesmo tom, mas texturizada. Ela vai dar aquele toque que está faltando.
• Ainda falando em textura, procure usar meias texturizadas (xadrez, listras, poás, flores, etc) com looks absolutamente neutros. Serão as protagonistas!
• Para um efeito alongador de pernas, a cor da meia deve ser a mesma do sapato.
• É bem legal usar meia-calça com sandália no inverno, desde que se siga duas recomendações básicas para não errar: a sandália deve ser fechada no calcanhar e o máximo possível na frente, de modo que apenas o dedão e o dedo ao lado fiquem discretamente visíveis. Além disso, a cor do sapato deve repetir a da meia. Preto com preto é sucesso garantido. Quanto à meia, escolha uma opção lisa, opaca e com fio 40. Se quiser arriscar uma estampa, eleja uma meia preta com poás bem pequenos, ou um xadrez miúdo em tons de cinza.

meia_calca_colorida
• Meia calça colorida (verde musgo, azul marinho ou vinho) fica bacana com roupa neutra. Tente casar a meia vinho com saia ou vestido cinza chumbo. Fica incrível! Assim como a verde musgo abraça lindamente um short marinho!
• Se for rendada, cuidado. Ela pode dar a impressão de pernas mais grossas em função do contraste entre a cor da trama e o tom da pele. Nesse caso, coloque-a sobre uma meia fio 20 preta. O resultado é bem bacana!
• Vestidos, mesmo os mais fluidos, ficam super transados com meia-calça mais grossa e ankle boot de salto alto.
• Excelentes parceiras das botas de cano curto ou longo.
• Looks de trabalho mais sociais, no frio, exigem meias mais clássicas como as de fio 40, preta ou marrom.
• Experimente uma saia preta de couro com meia-calça azul marinho. Sutil e diferente.
• As mais grossas – fio 40 a 80, normalmente opacas, aquecem mais e tem excelente durabilidade (dificilmente desfiam).
• Disfarçam imperfeições e modelam as pernas, e alguns modelos ainda minimizam os culotes e levantam o bumbum.

Veja algumas ideias de looks de inverno com meia calça no nosso painel do Pinterest.

Follow Cinthia Ferreira’s board Meia calça no Inverno on Pinterest.

Ps da Cinthia…

Nem preciso dizer que eu sou mega fã de meia calça no inverno né ? Aliás eu acho que uso mais saias no inverno do que no verão, já que no verão eu acho vestido mais prático.

Principalmente em viagens e adoro levar meias de lã que são fáceis de lavar na pia hotel e secam rápido, não ocupam muito espaço na mala e dependendo da meia aquece mais do que calça.

Aqui em SP eu uso muito a foi 40, mas em viagens de inverno eu uso mesmo as meias da lã bem grossas e bem quentinhas.

Outra dica, principalmente para as mais novinhas, é usar uma meia fio 40 e por cima uma 7/8 de lã, da mesma cor, com bota até o joelho. A meia grossa fica só um pedacinho para fora e dá um charme especial.

Onde comprar…

No Brasil ainda não temos uma diversidade muito boa de modelos e materiais mas na gringa é fácil e barato comprar vários modelos. Nos EUA eu adoro comprar meias na Macy’s e em outras lojas de departamento quando quero modelos mais diferentes e de boa qualidade. As que eu mais gosto são da Givenchy e da Spanx que custam em média 30 dólares, mas duram muito. Eu tenho uma da Givenchy com um desenho de laço no verso que deve ter uns 5 anos.

A Forever XXI e a H&M são minhas escolhidas para meias básicas e mais grossinhas. São baratas e duram bem. O Forever XXI do Brasil e a Top Shop, também tem várias opções e as vezes também encontro na Renner.

Agora, querem comprar meias baratas e interessantes, sem sair de casa ? Já para o Ebay. Eu já comprei muitas meias calças por lá e o custo benefício é excelente. Tem estampada, colorida, canelada e especiais para o o frio. Demoram um pouco para chegar mas a economia compensa. Procure por vendedores com bastante estrelinhas e divirta-se.

Como cuidar das suas meias de inverno…

Como dissemos acima, elas são bem mais duráveis que as meias fininhas, mas mesmo assim exigem cuidado. Quem não tem paciência de lava-las a mão, coloque dentro de um daqueles saquinhos próprios para a máquina, e economize tempo. Eu sempre lavo as minhas assim e nunca rasguei nenhuma.

Se pretende usar a sua meia com um bota mais rústica e sem acabamentos internos, coloque uma meia soquete por cima para proteger a ponta da meia. Isso também ajuda no conforto.

Meias de lã grossinhas fazem mais volume, então no lugar de guardar em forma de “bolinha”, junte as pernas e dobre-as em 4 partes. Nas gavetas coloque uma sobre as outras em uma pilha de 4 ou 5 meias, dependendo da altura da sua gaveta.

• A Thais do Coisas de Diva também fez um post bem legal sobre meias pretas aqui.

Alguns looks da Cinthia que vocês já viram por aqui. Para saber os créditos navegue pelos post de moda aqui

meia_calca_inverno_looks

E você, como costuma usar sua meia calça no inverno?  Mande suas sugestões e/ou dúvidas pra gente!

Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca
Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui e para saber sobre nosso serviço de consultoria de imagem, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?