Menu
Acessórios / Moda

Moda de Luxo | Como fazer a sola de couro dos sapatos durarem mais

Você sabia que é possível fazer as solas do seus sapatos durarem mais ?

Vou compartilhar algumas dicas simples e eficazes para ajudá-lo a cuidar das solas dos seus calçados, prolongando sua vida útil e mantendo-os em ótimas condições por mais tempo.

Aperte o play ou clique aqui para assistir.

Quem me deu a dica de usar protetores se solas para evitar ecorregar com solas lisas foi a minha vendedora da Hermès mas no lugar de levar na sapataria eu acabei encontrando estes adesivos e amei muito.

Vale lembrar que diferente dos modelos utilizados e colados por sapateiros profissionais, estes irão desgastar com o tempo e devem ser trocados.

Onde comprar ? 

Estes adesivos podem ser encontrados em sites como Mercado Livre ou Shein.  Nas buscas para compra busque por adesivos antiderrapantes para sapatos. Existem inúmeros modelos e preços

Dicas para Prolongar a Vida Útil dos Sapatos:

1. Limpeza Regular:

Mantenha as solas dos seus sapatos limpas para garantir sua durabilidade e higiene. Ao chegar em casa, limpe as solas e deixe-as secar completamente antes de guardá-las.

2. Evite Superfícies Duras:

Para proteger as solas dos seus sapatos, evite superfícies ásperas, que podem danificá-las. Adesivos antiderrapantes são uma solução eficaz para caminhar em calçadas irregulares com mais segurança.

3. Rotação de Sapatos:

Evite o desgaste excessivo das solas alternando o uso dos seus sapatos. Deixe-os arejarem por um a dois dias antes de utilizá-los novamente, para prolongar sua vida útil.

4. Inspeção Regular:

Verifique periodicamente o estado das solas dos seus sapatos para identificar desgastes e danos. Realize os reparos necessários antes que o problema se torne irreparável.

5. Reparos Profissionais:

Quando necessário, recorra a um sapateiro profissional para reparos ou troca de solas, garantindo a longevidade dos seus sapatos favoritos, especialmente os de luxo.

Ao seguir estas dicas simples, você garantirá que seus sapatos durem por muitos anos, permitindo que você desfrute de seus pares favoritos por muito tempo.

Veja mais posts com dicas de sapatos.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Sem comentários

    Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?