Menu
importado / Makeup / review / Swatches

Testando Leite demaquilante peles mistas e oleosas da Clarins

A resenha de hoje é sobre o Leite demaquilante peles mistas e oleosas da Clarins, um demaquilante cremoso que apesar da indicação de pele, o grande diferencial é justamente não deixa a pele ressecada.

Quando recebi este produto para testar, torci o nariz. Nunca fui fã de demaquilante em creme e amo mesmo uma boa água micelar. Comecei usar o produto para ver se me adaptara e deixei de lado. A sensação de usar algo denso para limpar uma pele oleosa não é das melhores.

Mas quando a Lu Flor veio aqui em casa e disse que amava este tipo de demaquilante que é utilizado na prática da limpeza dupla, testou este meu e me explicou como usar da melhor forma, comecei usá-lo no banho e curti.

Sobre o produto…

“O Lait Démaquillant Velours de Clarins elimina a maquilhagem e as impurezas tão eficazmente como um tratamento Spa. O  complexo exclusivo Clarins, formulado a partir de extratos de plantas purificantes (genciana, espinheiro e salva), contribui para reequilibrar a pele com tendência oleosa, proporcionando um conforto e uma luminosidade ideais. Proporciona uma agradável sensação de suavidade, flexibilidade e frescura na pele.

Benefícios: Elimina a maquilhagem e as impurezas, conforto e luminosidade, sensação agradável, suavidade, flexibilidade e frescura

Princípios Ativos:
• Bio-ecólia: preserva o equilíbrio natural da pele.
• Óleo hidrófilos limpam para uma desmaquilhagem ideal.
• Vitaminas A e E melhoram a qualidade da pele.
• Genciana: tonificante, cicatrizante.
• Lírio, espinheiro: descongestionantes, adstringentes, normalizantes, bacteriostáticos.”

Então a dica foi aplicar com a pele seca como se fosse um hidratante e espalhar bem com as mãos. A marca indica até um movimento de apertar a mão na pele e tirar rapidamente, para parecer uma “colinha”, mas não notei muita diferença não. Prefiro esfregar os dedos contra a pele até a maquiagem dissolver da face e dos olhos.  Ele vai removendo tudo.

Acho que seria perfeito se combinado a este limpador aqui, que não tem o poder de remover a maquiagem sozinho.

Como uso no banho, depois da limpeza,  molho o rosto e lavo com meu limpador facial. Noto que ele tira mesmo a maquiagem mas deixa a pele com sensação de hidratada e não de limpa. Eu, com minha pele oleosa, ainda preciso da sensação de limpeza de pele sequinha e acho impossível usar este produto sem lavar a pele depois. E a Lu faz exatamente assim. Usa um leite de limpeza e depois um limpador, assim você garante que a pele estará bem limpa.

Gostei bastante do efeito da limpeza dupla mas sinceramente acho que este produto seria perfeito para quem tem pele sensível ou pele seca, uma vez que o melhor dele é não ressecar a pele.

Eu e minha pele oleosa aqui ainda continuámos preferindo as águas micelares. Mas recomendo fortemente que quem sente que limpadores deixam a pele repuxando, teste este produto.

 

Onde ?  Tinha aqui na Época Cosméticos mas esgotou, mas tem aqui na Sweetcare que envia para cá

Quanto ? R$64,00 na loja de Portugal que envia para o Brasil

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?