Menu
Looks de Viagem / Moda

Escolha dos looks para a minha mala de viagem |Peças que eu amo

mala-de-viagem-parte-2

Semana passada o vídeo foi sobre como eu arrumo minhas malas para viajar. Muitas de vocês viviam pedindo para fazer um vídeo deste tipo e não fiz só um, como dois. Este é o segundo e como falamos de escolhas de look ele está aqui na sexta feira, no #ModaNoMake.

Neste video eu falo sobre peças que eu sempre levo, o motivo da minha escolha, acessórios que mudam a cara do look e alguns exemplos práticos das minhas viagens.

Então se você ainda não viu o primeiro post, clique aqui. E se já viu a ainda não está inscrito no meu canal (inscreva-se aqui para ver tudo antes), aperte o play e assista a segunda parte com idéias de looks.

Normalmente minhas viagens duram de 20 a 30 dias e eu levo uma mala grande, leve e com 4 rodinhas e uma mala de mão levinha e com 4 rodinhas também. A mala grande (não é a GG) sai do Brasil com uns 16kg e a mala de mão com uns 9kg.

Mala de mão…

Na mala de mão eu SEMPRE levo duas mudas de roupas, duas de lingerie, um pijama, um chinelo e uma necessária com maquiagens e miniaturas que eu precisaria de imediato, afinal, É bem comum as malas serem extraviadas e se você não tiver estes cuidados pode ficar sem ter o que vestir até localizarem sua mala (ou não rs).

Também levo remédios que eu poderei precisar (analgésico, antiinflamatório, Floratil, minhas vitaminas), óculos de sol que levo 2, lentes de contato, echarpes, bolsas 2, bijoux, laptop, câmera, carregadores e um livro ou kindle e cópia do passaporte e vistos e meu seguro de viagem (contei mais sobre seguro de viagem aqui).

Mala grande…

Na mala grande vai o restante das roupas, secador de cabelo, sapatos, tripé da câmera, lenços bactericidas (levo dezenas),e nécessaire com produtos líquidos e uma balança de mão.

Se o dólar estiver muito favorável eu levo uma mala dentro de outra vazia (molinha da Kipling ou alguma rígida um pouquinho menor, daquelas que encaixam) e posso trazê-la cheia depois.

Acessórios:

Levo mais ou menos uns 4 pares de sapatos (todos dentro de saquinhos). Sempre pré usados, confortáveis e de cores neutras que combinem com tudo. Como eu disse no vídeo, sapatilha, scarpin básico, botinha de cano baixo ou tênis, bota baixa de cano alto ou sandália baixa se estiver calor

Lenços, como eu mostrei no vídeo, são meus companheiros de sempre. Levo pelo menos uns 4, variando o tecido de acordo com o clima da viagem.

Levo 2 bolsas quando pretendo comprar outra lá ou 3 se não comprarei nenhuma. Uma cluch que dê para usar em algum evento noturno, uma da Longchamp que vai toda dobradinha e não ocupa espaço e um bolsa neutra de tamanho bom e com alça de cruzar. Escolha bolsas que tenham ziper ou que fechem direitinho caso você pretenda usar transporte público, não é porque você vai para a gringa que não existe roubo (é o que mais tem).

look-viagem

créditos: Calça Top Shop, blusa e blazer Zara, óculos Miu Miu, echarpe Versace, botas Schutz e bolsa Prada

E um look que ainda não apareceu por aqui. Look de aeroporto ou de um dia qualquer na viagem. Legging, blusa molinha e que cubra o quadril, bota sem salto, echarpe e óculos de sol grandão para esconder as olheiras de cansaço rs.

Agora os posts com dicas sobre as peças que eu mencionei no vídeo. 

Meia calça – Aquecendo com charme

Trench Coat, um coringa no armário

Como usar chapéu no inverno. Dicas e Looks.

 Saia de couro, minha peça preferida para viagens

Uma jaqueta de couro, 3 mulheres e 9 looks

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?