Menu
Looks de Viagem / Moda

Look da Cinthia | Saia de couro, minha peça preferida para viagens

look_saia_couro

Oie gente ;) A viagem acabou e o primeiro post “não programado” está no ar. Já começo com dois looks da viagem, mostrando uma peça que nunca sai das minhas malas, a saia de couro.

Uma peça super versátil, atemporal, fácil de combinar, de limpar e vai bem tanto com looks mais despojados como em looks mais arrumadinhos.

Eu sou viciada em saias de couro. Tenho estes 4 modelos no armário e sempre levo uma dela na mala. Uso no inverno com meia, no verão com sandália, em um look mais esportivo combino com um tênis ou em um look arrumadinho ela vai super bem com um escarpim.

look_saia_couro_modelos

Umas mais curtinhas, outras maiores. Umas com corte mais reto e a minha última com corte em “A”. O que importa é a saia ter um couro molinho e não ficar super justa no corpo para não marcar demais ou ficar desconfortável.

Eu prefiro couro de verdade pela qualidade, durabilidade e pelo conforto, mas atualmente já estão criando peças com o que eles chamam de “couro ecológico”, que são bem parecidas com a real. Estas minhas 4 são da Zara sendo que duas delas saíram menos de 200 reais em um “sale” da loja.

A escolhida desta vez foi esta com detalhes de couro trançadinhos. Ela é retinha, soltinha e fica linda.

look_saia_couro_jaqueta

Créditos: Jaqueta de couro, saia e blusa da Zara. Sapatilha Repetto, bolsa Prada e óculos Chanel. 

Mas vamos aos looks. Quem me acompanhou no instagram (@makeupatelier) viu que peguei um mega verão na Alemanha, mas foi só chegar na França que o clima esfriou e saímos dos 39 graus para os 13…18. Dei um tempo nas sandálias e foi hora de apelar para a meia grossa, sapatilha e as blusas quentinhas. E a saia me acompanhou em dois looks de frio.

No look acima usei junto com aquela camiseta de lã que eu já mostrei neste post aqui e uma jaqueta de couro bicolor.

look_saia_couro_camisa

Para visitar os jardins de Monet em Giverny (um lugar incrível), optei por uma camisa soltinha branca já que as cores ficariam por conta das flores do local e como vocês sabem, eu amo um look basiquinho.

A camisa clara e com bolso frontal dá um equilíbrio a silhueta já que eu tenho quadril mais largo e desta forma acabo chamando mais atenção para cima do que para baixo.

look_saia_couro_frio

Como o dia estava bem friozinho acabei usando uma pashimina e um casaco por cima que fica um tiquinho mais curto que a saia. O casaco já apareceu neste post aqui.

créditos: Camisa Calvin Klein e casaco Zara. Sapatilha Repetto, bolsa Prada e óculos Chanel. 

Abaixo alguns looks que já apareceram por aqui.
look_saia_couro_viagem

A saia fica bem com camiseta, camisa, blusa de linha, regata…enfim, acho que combina com tudo e é super atemporal.

.

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?