Menu
Look da Cinthia / Moda

Moda e Estilo | O doce e eterno estilo “Lady Like”

lady_like_styleNesta semana a Ci postou uma foto abafando com seu vestido Top Shop ultra feminino e muitas leitoras piraram no modelito!

Então surgiu a idéia de desenvolvermos mais sobre esse estilo que faz a cabeça de tantas mulheres, atravessando décadas e décadas, sempre atual e glamouroso: o estilo “Lady Like”.

lady_like_audrey

Com seu ar retrô, tem fortes referências nas décadas de 40, 50 e 60. Seus grandes ícones são Audrey Hepburn e Grace Kelly.
Dita Von Teese adota esse estilo como sua marca registrada, abusando da estética pin-up. Aqui no Brasil a corsetiere Sher, da grife Madame Sher, deixa todo mundo com inveja da sua cinturinha de pilão mas produz modelos incríveis para deixar todas as mulheres com uma silhueta digna das grandes divas.

lady_like_sher

A cinturinha alta e marcada é o elemento de destaque nesse visual tão clássico, romântico e sensual.
Saias evasê e blusas peplum combinadas a saias lápis são também super características, assim como os sapatos de bicos arredondados e quadrados.
Cores pastel e estampas florais estão muito presentes, assim como o poá.

Mas como beber dessa fonte sem parecer caricata?
Muitas de nós acham lindo, mas temem a ridicularização diante do espelho! Não é ?

.

O primeiro segredo é conhecer seu corpo

-Se você é cheinha e esbanja personalidade, entregue-se! A questão é a proporção entre cintura e quadris, pois excessos abdominais minam o efeito central que o estilo lady like propõe, que é a cintura marcada.

.
-As saias evasê disfarçam muuuito os quadris largos! Em compensação saia correndo da saia lápis se você tiver problemas com essa região! Sempre comentamos com a Ci (que se acha “a cadeiruda”), que o modelo evasê valoriza muito o tipo físico dela.

.
-Pouco seio não é impeditivo para partes de cima justinhas, já seios fartos demais podem vulgarizar o look

.

Como escapar do visual datado?

– Mesclar peças atuais, como uma camisa branca de alfaiataria, por exemplo, com uma saia evasê na altura dos joelhos. Pode ser também uma camiseta ou um tricô levinho com as mangas puxadas.

.

– Escolher modelos em cores e/ou estampas mais escuras e modernas (como o da Ci na foto abaixo)

.
– A escolha dos acessórios vai fazer toda a diferença. Um scarpin ou sapatilha de bico fino vão sofisticar a produção, fugindo do estereótipo “de época”

Cinthia_ferreira_topshop

créditos: Vestido Kate Moss para Topshop, Bolsa e óculos Dolce&Gabbana, sandália Capodarte, pulseiras Saks e corrente Tiffany & Co. 

Mas tem idade pra ser “lady like”?

A sabedoria está na escolha das peças.
As mais jovenzinhas podem abusar dos vestidinhos de cintura marcada e saias mais curtas e levemente rodadas. Esse romantismo reforça a juventude!
Para as mulheres mais maduras as saias midi ou na altura dos joelhos são as grandes apostas para um visual chique e jovial.

lady_like_cinthia_makeupatelier

Alguns outros looks que a Ci já postou no instagram (@makeupatelier)…

lady_like_vestidos

E para terminar, algumas inspirações. Blogueiras com ideias lindas e super femininas…

lady_like_blogueiras

Joanna com uma mistura de estampas florais super fofa, Lu Ferreira com um vestido de rendas maravilhoso, Anne com seu vestidinho delicado e contra marcada e Maraisa, com saia evasê e camisa estampada.

 .

Curte essa estética “mulherzinha”? Sempre vai haver uma peça com seu estilo, que respeite seus hábitos e personalidade, pra deixá-la “como uma lady”.

Dúvidas? Sugestões? Consulte a maior especialista “Lady Like” que conhecemos: Cinthia Ferreira! rs Brincadeiras à parte, estamos à disposição SEMPRE para atendê-las!!

Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca
.

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui e para saber sobre nosso serviço de consultoria de imagem, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?