Menu
Look da Cinthia / Looks de Viagem / Moda

Look de Viagem | Um truque para o vestido curto demais

O “look do dia” de hoje tem um truque básico que eu amo usar. O truque do vestido curto demais que eu uso com uma saia por baixo e ganho alguns centímetros no comprimento sem perder o estilo. Um look que usei no calorão de Miami para bater perna pela cidade. As fotos de grafite foram feitas em Wynwood.

Quem nunca amou um vestido, achou perfeito para usar na praia ou ocasiões mais informais e depois achou o comprimento curto demais. Ou ainda você vai em algum lugar mais sério e não quer mostrar tanto as pernocas. Pois isso sempre acontece comigo.

Eu amo comprimentos minis em certas ocasiões mas mesmo assim há peças que são muito curtinhas e pedem um complemento para nos deixar mais confortáveis.

Este meu vestido nem pode ser chamado de vestido pois é minúsculo, mas eu sou apaixonada pelo decote dele. Antigamente eu usava ele com shorts por baixo, do jeito que foi sugerido na loja, mas mais de 15 anos se passaram (sim, eu tenho umas múmias no meu guarda roupa que não me desfaço por gostar e serem atemporais) e não me sinto mais confortável para andar de shorts super curto com vestido micro por aí.

Então eu faço com este e vários outros vestido um pouco mais compridos que eu tenho no armário. Uso com uma saia básica por baixo.

Neste caso eu escolhi uma saia evasê que tem um detalhe na barra, assim o detalhe ficou aparecendo, o corte acompanhou o do vestido e ainda deu um charme a mais.

Para este truque dar certo, a saia tem que ficar um pedaço para baixo do vestido e aparecer mesmo. Senão vai dar impressão que é um forro aparecendo onde não é chamado.

Ou ainda se você não está incomodada com o tamanho do vestido e só quiser se sentir mais confortável com um vestido mais larguinho que pode voar ou subir, escolha uma saia justinha mais curta que o vestido. Pelo menos se o vestido voar, ou se você for entrar e sair do carro, sentar um um banco sem correr o risco de colocar o bumbum direto nele…e estas coisas rs.

Agora para não errar você pode ter uma saia básica como esta e usar por baixo de um vestido curto e soltinho que te incomode. Eu sempre uso este truque com as minhas saias de couro. Por isso amo saias em cores neutras como preto, bege e branco.

Ou ainda se você não está incomodada com o tamanho do vestido e só quiser se sentir mais confortável com um vestido mais larguinho que pode voar ou subir, escolha uma saia justinha mais curta que o vestido e que fique invisível. Pelo menos se o vestido voar, ou se você for entrar e sair do carro, sentar um um banco sem correr o risco de colocar o bumbum direto nele…e estas coisas rs.

Nos pés as minhas sapatilhas favoritas (tem aqui). Tenho de couro, de verniz, mas estas de camurça são as mais perfeitas para viajar pois não machucam nada. Eu só coloco uma palmilha mais molinha para deixar o caminhar mais confortável.

Esta foto acima foi feita na frente da Fendi no Design District, um centro de moda e design de Miami que tem as melhores lojas de luxo e uma arquitetura incrível. Vale nem que seja só pelo passeio. É um museu a céu aberto.

Os acessório da vez foram escolhidos da viagem. Só levei duas bolsas e dois óculos de sol. E no caso deste, os dois pretos para combinar com vários looks. Esta bolsa da Mulberry é uma das que eu mais uso em viagens por ser super leve, ter alça transversal e opção se usar só com alça de mão. É a versão pequena da Bayswater e devo tê-la há uns 6 anos. Quanto mais usada mais linda vai ficando.

Já os óculos são pratinhos mas nada básicos. Modelo gatinho mas com as lentes destacadas em camadas. Amo tanto que tenho o bege também,

Créditos:
Vestido Cumplice bem antigo
Saia Maria Filó (tem igual aqui, aqui e aqui )
Sapatilha Repetto (tem  aqui )
Bolsa Mulberry (tem aqui)
Óculos Fendi (tem aqui)

• Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui.

Peças que eu estou de olho…

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?