Menu
Look da Cinthia / Moda

Moda e Estilo | Look da Cinthia com ankle boot burgundy

Ankle_boot_zara

No post de hoje mostrarei dois looks que fotografei com o celular mesmo para postas nas redes sociais, mas como várias pessoas perguntaram da minha ankle boot, resolvi falar sobre ela.

Esta ankle boot eu comprei na Zara, no início da coleção de inverno 2015. Ela acabou entrando em liquidação, mas semana passada vi que ela voltou para a coleção nova e haviam vários números disponíveis.

Ankle boot burgundy zara

Eu tinha visto a bota no site gringo da Zara e quando ela chegou por aqui, não pensei duas vezes. Achei a cor maravilhosa, o couro macio e o preço super ok. Aliás, acabei de ver no site americano e ela passou de 36 dólares para 20 dólares.

Ah e vale dizer que ela é super confortável e milagrosamente não machucou meus pés nem da primeira vez (todos os sapatos me machucam no início).

É minha primeira bota de cor diferente, já que eu sempre fico com as pretas, marrons e no máximo uma bege. Mas esta burgundy dá um colorido discreto e é super fácil de combinar.

Ankle boot com jeans

No primeiro look, uma combinação bem óbvia e ideal para o clima aqui de Sampa que não sabe se faz frio ou se faz calor.

Usei com um casaco em “A” de tecido e jeans rasgado. Acabei dobrando a barra do jeans para deixar o visual mais casual, mesmo sabendo que este artifício acaba encurtando a silhueta. Como a bota tem abertura larguinha, achei que deu certo.

Ankle_boot-burgundy

créditos: óculos Prada, casaco e calça Zara e bolsa Balenciaga. O batom é o vinheli da QDB. 

Ankle boot com saia

No segundo look o dia estava mais fresquinho então juntei com uma blusa da linha 7/8 e uma saia xadrez marinho.

A bolsa não foi programada pois era a que estava pronta e saí com pressa, mas eu teria escolhido uma menorzinha. Como a Thaís diz, esta bolsa usada com a alça solta (dá para usar com a alça dobrada) e saia envasê, acabam dando mais volume para o quadril.

Ankle boot look com saia

créditos: óculos D&G, blusa GAP, saia Zara e bolsa Gucci. 

Eu também adoro utiliza-la com meia calça e saia preta. Enfim, adorei ter uma botinha colorida para sair do comum.

.

Fiz um painel no Pinterest com algumas imagens de looks e de botas neste tom. Aproveitem e me sigam por lá

.
Follow Cinthia Ferreira’s board Botas Burgundy on Pinterest.

.
Ps da De Peça em Peça sobre ankle boot colorida…

• Esse modelo de ankle boot é extremamente feminino e faz as vezes de um quase “escarpin”.

• A peça traz requinte ao visual e pode ser usada com pantalonas, saias longas, vestidos longos em diversas cores pois sendo um tom fechado, o burgundy vai atravessar anos.

• Por que não trabalhar com a ankle boot, meia calça estampada escura e uma bermuda grafite em corte de alfaiataria ? Junte-se a isso uma camisa branca de seda, e está maravilhosa.

• Apesar do burgundy ser uma cor meio invernal, é possível tirar proveito dela ainda na primavera durante o dia, ou mesmo no verão à noite em um estilo mais casual para um jantar.

.  Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui   


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?