Menu
Look da Cinthia / Looks de Viagem / Moda

Moda e Estilo | Look de Viagem + Dicas sobre Saia Longa

look_saia_longa_capa

Último look do Panamá. Pois é, a pessoa passa mais de mês em um país e só teve paciência para fotografar 4 vezes rs. Este eu usei em um final de semana que fomos almoçar, conhecer o Canal do Panamá, passear nas ilhas e no shopping.

Já disse que não posso pegar sol no rosto então eu nem sonhava em sair durante o dia sem chapéu. Então para dar um colorido a mais, tirei a faixa original (era assim), amarrei um lenço e pronto.

look_saia_longa_panama

Apesar do calor intenso que fazia por lá, eu não aguentava mais usar só shorts e saia curta e escolhi uma saia longa que eu amo. O comprimento dela é super ok para usar sapatilha (sabem que não sou chegada em rasteirinha) sem sair limpando o chão. Morro de nojo ahaha.

Para acompanhar a saia, uma regatinha branca de algodão. A bolsa escolhi pois o passeio era apenas nas ruas e depois no shopping. Tinha que guardar a câmera, garrafinha de água e esta cabe tudo. Se fosse em SP eu não teria usado uma bolsa de alça de corrente para passear mais a vontade, mas em viagens as opções são restritas e acho uóoo, ter que levar 10 bolsas para combinar com todos os passeios. Levei duas e só. Lógico que acabei comprando mais duas lá, mas nem tinha planejado rs.

look_saia_longa_modanomake

Créditos: Saia Ághata Zara, regata uniqlo, colar comprado no museu de arte de Vancouver, chapéu que ganhei e não sei a marca, lenço Pucci, óculos D&G, sapatilha Schutz e bolsa Gucci.

E como ando novamente com mania de saia longa (tinha parado uns anos), aí estão mais 2 looks que já postei por aqui. No inverno com a mesma saia, no clima mais fresquinho e no post de hoje, calor. Aqui tem o post do primeiro look e aqui, do segundo.

saia_longa

 

PS da De Peça em Peça :

A saia longa nunca saiu de cena. Há anos e anos seduz mulheres que desejam frescor, conforto e elegância ao mesmo tempo. Lisas ou estampadas, em diversos estilos, seguem firmes e fortes nas vitrinas dessa estação.

Ficam lindas e muito charmosas com rasteiras ou sapatilhas, e se a peça for confeccionada em tecido mais nobre, como a seda, por exemplo, casa bem com salto alto. A regra de ouro, independente do sapato escolhido, é o comprimento da barra: 2cm do chão. Se arrastar, além de sujá-la, o risco de rasgar é enorme. E se ficar curta, perde o charme e o efeito alongador de pernocas. Falando em alongar, quanto mais alto o cós da saia, mais longas as pernas vão parecer.

Os modelos x biotipos
Quadris largos e com muitas curvas pedem modelos mais retos, ou com leve evasê. A modelagem “sereia” marca muito essa região, evidenciando-a; portanto veste melhor as magrinhas que sonham com mais sinuosidade no corpitcho. As peças drapeadas desde a cintura adicionam volume ao quadril, sem marcá-lo. São interessantes para quem tem a silhueta em formato de triângulo invertido (quando os ombros são mais largos que os quadris).
As saias com cortes horizontais são mais apropriadas para mulheres longilíneas, pois “cortam” as pernas em diversos lugares.

Quanto às cores e estampas… a dica é válida para calças, shorts, saias e bermudas: cor vibrante, clara, ou estampa colorida são excelentes para tirar a atenção do tronco/ombros/costas. Se quiser tirar o foco dos quadris e pernas, opte por cores mais escuras e estampas discretas e em tons neutros e fechados.

Como usar
Para um visual mais chique, regatas ou camisetas de seda são excelentes opções para os dias quentes. Camisetas de malha deixam o look mais despojado. Se quiser tornar a produção mais elaborada, aposte num colete ou cardigã fininho, próprio para verão. E claro, não esqueçam dos acessórios: eles fazem toda diferença para arrematar a produção!

Separamos algumas saias de estilos diferentes que estão a venda em lojas vistorias, para servir de inspiração. E para quem gostou desta saia azul que a Cinthia está usando, tem uma da mesma cor na Farm. 

saias-longas

1 – OQVestir – BOBSTORE Saia longa print oásis   2 – My Basics – Saia Básica Jordânia Cinza Mescla    3 – Dafiti – Cantão Saia Longa Cantão Geometric Azul

Em caso de dúvidas sobre a sua saia longa…estaremos aqui para ajudar.

 Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui

de_peca_em_peca_assinatura


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?