Menu
Look da Cinthia / Looks de Viagem / Moda

Moda e Estilo | Camisa jeans – Look do dia e dicas

camisa_jeans

Mais um look de viagem no ar. Aqui para dar dicas sobre a versátil camisa jeans e como rola a reciclagem de looks durante uma viagem. A bota, a saia e a bolsa, são as mesmas deste look aqui.

Este dia em particular estava em média 13 graus, ou seja, bem quente até rs. Mas As fotos foram feitas em Quebec e a noite lá fazia um friozinho bem intenso. O look escolhido foi para ficar o dia inteiro fora então tinha que aguentar o frio da manhã, o frio da tarde, mas não poderia ser tão quentinho a ponto de me deixar com calor no sol. camisa_jeans_modanomake

Então escolhi repetir o look com a saia de couro preta, que é fácil de limpar e combina com tudo, uma meia bem quentinha de lã para não passar frio nas pernas, bota alta e sem salto, uma blusinha térmica por baixo, camisa jeans que tive que dar uma passadinha antes de vestir pois amassa na mala e finalizei com um lenço de seda com lã, que é fininho mas ao mesmo tempo aquece.

Acho que camisa jeans é algo que todo mundo deveria ter pelo menos uma no armário. Vai bem com tudo em looks diurnos e se for escura e com algum detalhe, rola até em um look para jantar ou uma baladinha. Aqui eu usei a mesma camisa com colar de pérolas para dar um charminho e na parte de baixo eu estava com uma saia preta longa de malha.

camisa_jeans-look_diaE para aguentar o frio o meu casaco companheiro com recheio de pluma de ganso. Leve para carregar no braço enquanto fazia calor e super funcional para um frio com temperaturas negativas. Quanto batia o vente é só fechar o zíper e vamos que vamos.

As fotos foram feitas no barco com vista para o Château Frontenac em Quebec City. Para saber mais sobre a viagem, leia o www.spicyvanilla.com.br.

look_balenciaga

Créditos: Saia e camisa  Zara, meia TopShop, Bota Schutz, lenço Burberry, relógio Jord, óculos escuro Chanel e bolsa Balenciaga.

.

PS da De Peça em Peça…

“Já falamos aqui da importância da mala coordenada para uma viagem mais longa (a partir de 10 dias).  É mais do que necessário escolher peças versáteis e em cores neutras para que a maioria das roupas conversem entre si. A pitada de criatividade fica por conta dos acessórios pequenos, como brincos, colares, e lenços, esses últimos imprescindíveis num clima mais frio.

Se tiver um pouco de tempo, o ideal é pré montar tudo em cima da cama e fotografar.
Ter os looks prontos com antecedência faz com que o momento de se arrumar na viagem seja super otimizado, e aí vc ganha minutos preciosos para aproveitar mais os passeios.
 .
Uma das peças que cabe bem em qualquer mala, estação do ano e destino é a camisa jeans.
Para usá-la você não precisa ter uma silhueta tipo X ou Y. Ela se adequa a qualquer corpo e abraça mulheres de todos os estilos.
Nos dias quentes pode ser usada aberta por cima de uma regata, como uma espécie de casaqueto levinho. Também fica charmosérrima com um nozinho na frente, criando uma cinturinha fina.
Nas estações mais frias pode ser usada com uma segunda pele por baixo, lenço no pescoço para proteger do frio (como fez a Cinthia).
.
Outra opção é usá-la sobreposta por uma malha fechada, blazer, jaqueta de couro ou um tricot aberto.
Acho bem charmoso fechar a gola da camisa até o último botão e enfeitá-la com um colar poderoso – forma no pescoço um detalhe bonito e interessante, que foge do comum (exemplo aqui).”
.
Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca
Para saber sobre nosso serviço de consultoria de imagem, clique aqui.
.
Abaixo alguns modelos de camisa jeans (imagens Dafiti)
 camisa_jeans_modelos
 .

Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui.


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?