Menu
Pele

Uma Paixão | Limpador facial Purifyng Cleanser Ibuki da Shiseido.

shiseido_ibuki_limpador_facial

Já falei do meu amor pelo produto de hoje em vários posts aqui no blog, nas redes sociais e hoje é dia da resenha final. Depois de 2 meses estou oficialmente casada com o Limpador facial Purifyng Cleanser Ibuki da Shiseido (tem aqui ).

Fui convidada pela Shiseido para promover o lançamento da linha Ibuki em uma perfumaria aqui de São Paulo (contei aqui) e alguns dias antes fui até o escritório deles receber um “treinamento” sobre a linha e os produtos para testar. De cara o limpador me encantou e de lá para cá não quis saber de outro.

shiseido_ibuki

Sobre o produto…

“Um mousse de limpeza purificante que contém micro-grânulos para um efeito de esfoliação suave. Transforma-se rapidamente numa espuma rica para retirar o excesso de secreção sebácea e as impurezas sem eliminar a hidratação natural da pele.
Modo de usar: Misture pequenas quantidades de produtos e água para criar uma espuma generosa. limpe usando movimentos circulares suaves e enxágue bem.”

O limpador tem textura de uma mousse de barbear. Quando misturamos com água criamos uma espuma densa e gostosa. E é esta espuma que limpará o rosto totalmente e sem qualquer esforço.

A regra é: tem que fazer a espuma para o produto funcionar certinho. Nada de espalhar o creme direto no rosto.

Este é o Purifyng Cleanser que é indicado para pele oleosa. Quem tem pele seca deve optar pelo Gentle Cleanser (tem aqui), o outro limpador da linha Ibuki.

shiseido_ibuki_escova

A Shiseido indica a escovinha de limpeza deles (tem aqui) que é muito show. Tem cerdas macias e em formato de pontinhas e no meio uns bastões de silicone que ajudam a limpar e massagear a pele de uma vez só.

Eles usam um potinho plástico com o produto mais água e agitam com a ajuda da escovinha. Parece que estamos batendo clara em neve e com pouco produto vai surgindo uma espuma linda.

shiseido_ibuki_purifying

Eu já disse que tenho utilizado junto com meu Clarisonic, mas este mês que fiquei no Panamá não o levei e no lugar levei uma mini escovinha que eu tinha em casa. Ela não é nem de longe igual a esta da Shiseido, mas deu para o gasto rs.

Agora outra forma de “fazer”uma espumona é usando um pincel gorducho e macio. Vocês viram bem o tiquinho necessário para fazer a espuma que limpa o rosto todo e isso é maravilhoso.

shiseido_ibuki_espuma

Mas eu alterno o uso da escovinha (ou Clarisonic) com as mão mesmo. Claro que na mão ela faz metade da espuma, mas até que rola. Lavo uma vez com as mãos mesmo e outra com a escovinha.

A espuma pode ser aplicada no rosto todo e até na região dos olhos. Não arde nada. A espuma é tão macia e gostosa que dá a impressão de que não vai limpar nada, mas limpa muito. Remove toda sujeira e oleosidade e até maquiagem leve ela tira. A pele fica sequinha e super limpa, a ponto de acharmos que vai deixar o rosto ressecado, mas nada. Depois de secar a pele não noto nadinha de ressecamento, só uma sensação de limpeza muito boa. Aí é só continuar com o tratamento diário. Sérum, hidratante e o que mais desejar.

Ele rende muuuito. Estou usando o produto diariamente há dois meses e devo ter usado 1/4 da embalagem ou menos. Então achei um custo benefício muito bom, já que imagino que dois por ano sejam mais do que suficientes.

Super aprovado e com certeza foi o melhor limpador facial que usei até hoje, e olhem que tenho vários incríveis na minha lista de aprovado. Aliás a linha Ibuki inteira é ótima, dois itens já ganharam prêmios, mas o limpador…ahhh, este é especial <3

 

Onde ? Este eu ganhei da marca mas tem aqui na Sephora ou tem aqui na Sweetcare.

Quanto ? R$ 157 ou 10x de R$ 15,70 a embalagem de 125 ml que dura muuuito.


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?