Pele

Review | Repelente e hidratante

Só em tempos de calor que me lembro de uma encrenca que me persegue desde a infância. A alergia à picadas de insetos.

Quem me acompanha no Spicy Vanilla deve ter lido este post.

Isso é para mostrar como estes bichinhos me aterrorizam. Basta uma simples picada para que a alergia ataque. Fico com o corpo todo cheio de picadas inchadas e que coçam até me deixar maluca. Os principais vilões no meu caso são os borrachudos e as pulgas.

E como se tiver um inseto em qualquer lugar eu sei que serei picada (sim, eles me perseguem rs*), tenho que me cuidar. Além do fato de morrer de medo do mosquito da dengue.

Depois de odiar a maioria dos repelentes que já testei (uns eram fedidos e outros mega oleosos), acabei me adaptando a este aqui.

Quando olhei a embalagem no mercado achei o nome meio bizarro, mas como li que tinha fórmula refrescante e fragrância agradável, resolvi colocar no carrinho.

O que achei…

O spray é muito fácil de aplicar e deixa a pele fresquinha e sequinha. Além de ter Aloe Vera.

O hidratante também é muito gostoso, espalha fácil, deixa a pele macia e nada oleosa.

Ambos tem um perfuminho um tanto adocicado que eu gostei mas com certeza vai ter gente que não vai se adaptar.

Como todos os repelentes, este aqui também deve ser testado antes de usar. Pode ser que além de alergia à inseto você seja mega azarado e também tenha alergia ao produto.

Alguém sabe de outro repelente cheiroso e que não deixe a pele melada ?

Onde?

Comprei no supermercado (acho que no Extra) e não lembro o preço que paguei, mas era um kit com os dois.

Xô Inseto – SAC 08007044647

Ps: Que tal aproveitar que estamos falando de insetos e dar uma geral na casa para ver se não tem nenhum lugar com água parada ?

You Might Also Like...

  • catia borges
    dezembro 6, 2010 at 7:16 pm

    eu usava o spray da repelex, é parecido com esse que você falou, e gostei bastante! o único problema é que a formula dele meio que derretia o esmalte! depois de passar, quando pegava na unha eu percebi que o esmalte tava meio mole, tipo quando ele fica depois que você pinta mas não esta completamente seco, sabe? a ultima vez que usei foi em 2008, então pode ser que a formula tenha mudado, mas esse era o unico defeito!

  • Flávia
    dezembro 6, 2010 at 7:52 pm

    ótima dica!
    Adorei!
    Beijos

    http://forallkinds.blogspot.com/

  • Gabriela
    dezembro 6, 2010 at 9:32 pm

    Ola!

    Vou testar esse, porque mesmo gostando muito do OFF e do Autan, eles deixam o nariz ardendo um pouco e a pele meio melequenta…

    Um que gosto muito, pois tem o cheiro gostoso, nao fica melequento e ainda cumpre bem o papel de repelir os insetos eh o da Turma da Monica para bebes…

    Beijos!

  • Vicky Baca
    dezembro 6, 2010 at 10:01 pm

    Um repelente natural é perfume de alfazema. Daqueles baratinhos mesmo que compra em farmácia e supermercado. Quando morava no Brasil eu comprava uns vidros enormes e depois do banho e hidratante, banhava pernas e bracos no perfume. Para ficar um pouco mais suave, minha mae misturava com álcool de cereais, e eu comprava também daqueles sprays para colocar no lencol. Dava tao certo que até meu pai – que sempre odiou perfume de qualquer tipo – usava. Só nao dá para sair na rua assim, a nao ser que voce goste mesmo e use como seu perfume normal. Uma farmaceutica me disse que qualquer perfume nao doce, e de preferencia cítrico, serve. Vai ver as suas picadas sao pelos produtos de baunilha que voce tanto gosta. :)

  • Carlinha
    dezembro 7, 2010 at 4:35 am

    Meu Deus do céu Cinthia, me deu coceira. Fui ler o outro post e fiquei desesperada.
    Costumo brincar que com insetos sou mais ou menos assim: se tiver uma pulga em uma festa e mil pessoas, ela me acha.
    Acho que tenho o tal do “sangue doce”. Brincadeiras à parte já me disseram que os insetos (pernilongos, principalmente) se atraem por pessoas com deficiência de vitaminas do complexo B.
    Em tempo, aqui em casa estou com a loção Repelex. Não é a coisa mais cheirosa do mundo, mas pelo menos é absorvido rapidinho.
    Tenho vontade de usar o óleo da Johson, aquele verdinho para bebês, mas não sei se é muito eficiente.
    Beijinhos!

  • Karina
    dezembro 7, 2010 at 7:09 am

    Os que mais gosto são os repelentes indicados para bebê. Geralmente tem cheirinho de colônia de bebê. O meu preferido é o Davene.

  • Elaine
    dezembro 7, 2010 at 8:27 am

    Engraçado, eu tbm tenho alergia, parece que a gente chama os mosquitos!

    Viajei pra praia esses tempos e todos levavam poucas picadas, já eu que sou alérgica levei um monte! Nas pernas, pés, costas, braço, tudo! rs

  • Carol
    dezembro 7, 2010 at 10:07 am

    Também tenho alergia a picada de insetos!
    Uso o OFF, mas acho o cheiro muito forte, vou ver se encontro desse por aqui para testar…

    Bjocas

  • Hybriis
    dezembro 7, 2010 at 10:25 am

    Oi Ci!!!

    Quando eu era escoteira, aprendi uma dica que sempre deu certo! Sempre que íamos acampar, começávamos tomar uns 3 dias antes cápsulas de Complexo B! Não sei explicar, mas a pele de quem toma o Complexo B exala um odor (que a gente não consegue sentir) que afasta os mosquitos!
    Bijocaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

    • Hybriis
      dezembro 7, 2010 at 10:26 am

      OBS: a dosagem é a indicada na bula!!

  • Eulalia
    dezembro 7, 2010 at 12:22 pm

    Eu sempre uso nas crianças quando vamos pra fazenda, o verdinho da Johson, sabe? adoro o cheirinho…
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com/

  • Renato
    dezembro 7, 2010 at 1:20 pm

    Amém, eu nunca sofri desse problema mesmo que eu vá acampar ou ir a praia, dificilmente eu levo picada a não ser daqueles borrachudos porque aí eu tô procurando né? mas levo poucas *rs*

    Meu dermato me disse que no meu caso pode ser pelo o uso oral da isotretinóina e o Lnin (um clareador oral que retém a produção de melanina e age como anti-age), Ele falou que ocorre um processo de mudança de estrutura da pele etc( não me lembro o nome certo pois e técnico) que com isso pode espantar os tais insentos.

    • Renato
      dezembro 7, 2010 at 1:22 pm

      Ah, me lembrei aqui.. teve uma vez que uma caiçara me contou que eles passam pinho sol no corpo pois este é o único repelente que espantavam os tais insetos Imaginammm o cheiro que fica?

  • Ci - MakeUp Atelier
    dezembro 7, 2010 at 4:09 pm

    Obrigada pelas dicas gente. Eu sou assim desde pequena e meu pai tb. Já tentamos vitamina B quando fomos para Bonito e não adiantou nada.

    Posso estar com ou sem perfume que não adianta nada, um saco mesmo.
    Acho que o próximo repelente será o infantil mesmo.
    Espero que dê certo.
    bjss

  • MLD
    janeiro 2, 2015 at 11:32 pm

    Sofro do mesmo problema que você, alergia a picada de borrachudos e pulgas. Mosquitos comuns não me dão alergias. Recentemente descobri um repelente que o cheiro é bem gostoso, e o repelex kids, tem cheirinho suave de melão.
    Bjos