Look da Cinthia Looks de Viagem Moda

Moda e Estilo |Look de Viagem – Calça estampada para o dia e para a noite.

look_viagem_calca_estampada

O post de look de viagem de hoje é diferente. Os looks ainda são do Panamá, mas aproveitei que muitas meninas me perguntam como faço para otimizar minhas roupas em viagem longa e resolvi postar dois looks que usei com a mesma calça estampada.

Um look para o dia e um para a noite. A calça é da Zara e o tecido é tipo um crepe bem levinho. Perfeito para o calor que faz na cidade, dia e noite.

calca_estampada_look_dia

O look dia eu usei para um passeio no Biomuseo que fica no início do Causeway, uma estrada que liga o continente às ilhas e fui criado com material retirado para fazer o canal do Panamá. Mas depois darei dicas da cidade no Spicy Vanilla.

Neste dia usei a calça combinada com uma camiseta branca de malha com detalhes em prata na área dos ombros. Nos pés uma sapatilha neutra, bijoux prata e uma bolsa grande Fúcsia (ou magenta rs), que dá um toque de cor ao look. Aliás, eu estava doida por esta cor quando comprei a minha caramelo então imaginem a minha felicidade quando encontrei-a no Panamá e ainda com desconto. (Comprei na Felix do Multiplaza que é tipo uma Macy’s da vida).

No make uma pele básica e um batom vermelho matte para não ter perigo de escorrer no calor. Usei este aqui da Kat.

Créditos: Calça Zara, camiseta H&M, bracelete antigo e não lembro a marca, colar Juicy Couture, sapatilha Schutz e bolsa Le pliage Cuir da Longchamp.

calca_estampada_look_noite

 Já o look noite eu usei para jantarmos no restaurante Tejas, que por sinal foi o melhor que conhecemos. O restaurante fica no hotel Trump Panamá e é excelente.

Desta vez a calça aparece acompanhada de blusa decotada e com detalhes de zíper e um scarpin básico e bolsa pequena com alça de corrente (tô apaixonada poe ela <3). Aliás da mesma forma que amo as sapatilhas básicas para viajar, estes scarpins de salto médio da Schutz são meus amigos inseparáveis. Tenho de várias cores mas o preto ou o nude são os que sempre estão na minha mala.

Aqui troquei o batom vermelho pelo roxinho que eu amo tanto. O Rebel da MAC que fiz resenha aqui.

Créditos: Calça Zara, blusa Zara, colar Juicy Couture, sapato Schutz e bolsa Be Baguette da Fendi.

PS da De Peça em Peça :
Quando nos conhecemos a Cinthia se achava “a cadeiruda” e, portanto, repelia totalmente qualquer estampa na parte de baixo do corpo. Com o tempo ela foi minimizando a neura e aderiu. Pelo visto não se arrependeu!

As calças estampadas estão em evidência há muitas estações. Caíram no gosto da mulherada e aparecem nas vitrines das mais variadas formas. Lisas, com estampas florais, étnicas, abstratas, geométricas. Esse modelo soltinho da Cinthia também tem sido exibido por todas as marcas há pelo menos 3 verões.
Tem uma pegada esportiva por causa do elástico na cintura, e para nós não deixa de ser uma releitura das calças de Bali que marcaram os anos 90. Alguém se lembra delas?
Além disso, são extremamente confortáveis e fabricadas normalmente em viscose ou seda. Podem fazer parte de looks despojados acompanhando sneakers, loafers, sapatilhas ou espadrilles (nome chique dado às boas e velhas alpargatas rsrsrs), ou de looks mais sofisticados como fez a Ci com o scarpin.

O modelo por si só tende a aumentar os quadris e pernas, além de encurtá-las (essas calças são cropped – mais curtinhas). Para minimizar esse efeito, opte pelas estampas com efeito visual mais vertical, e aposte nos saltos para alongar as pernocas. Um colarzão e uma blusa colorida também ajudam a chamar a atenção para o tronco!

A estampa PB

O preto e branco oferece possibilidades ilimitadas e pra variar, “tá na moda” – sempre quando esse duo entra na lista de tendências, me pergunto quando deixou de ser usado (cá entre nós, nunca!) Qualquer cor casa lindamente com esse perfeito casal de neutros: tons de rosa diversos, azul, verde, amarelo, laranja, vermelho… enfim, é opção para não botar defeito!
Uma misturinha mais ousada, mas que enriquece o visual, é mesclar uma estampa PB com outra. Ex: essa calça da Ci com uma blusa de poás.

Não parece coringa, mas é! Uma calça estampada pode sim ser muito versátil. Escreva para nós e tire suas dúvidas!

 Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui

de_peca_em_peca_assinatura

Você também pode gostar...