Menu
importado / Pele

Pele | Minha rotina de cuidados de beleza – Agosto (Canadá|EUA)

cuidados_pele_cinthia_canada

Desta vez não demorei muito entre um post de cuidados de beleza e outro (o anterior está aqui), então aí vai a minha rotina de Agosto durante a viagem. Como eu sabia que pegaria um clima seco e bem diferente do clima de São Paulo, aproveitei o periodo para usar produtinhos novos para pele.

Lá eu usava quase os mesmos produtos durante o dia e durante a noite. O que mudou foi o creme para área dos olhos e o protetor solar.

cuidados_pele_renergie_yeux

Vamos começar pela ordem certa de aplicação. Primeiro de tudo, o produto para área dos olhos.  No último post eu contei sobre a minha feliz descoberta com este creme dois em um da Lancôme . Gostei tanto dele que além de levá-lo, abri um sérum da mesma linha que também estava há tempos no meu estoque.

cuidados_pele_lancome

Este acima eu usava durante o dia e já contei tudo sobre ele aqui. Agora falarei do sérum abaixo só por falar pois pelo que eu vi, o produto saiu de linha já.

Sobre o produto…

Sérum lifiting reafirmante para contorno dos olhos. Ação lifting: fórmula que ajuda a pele ficar mais lisa e mais esticadinha. Ação refirmante: oligopeptidio R.A.R.E ajuda na formação do colágeno. Ação anti bolsas: complexo drenante para ajudar combater expressão cansada.

cuidados_pele_renergie_yeux.lancome

O que eu achei…

Eu amo sérum e amo mais a ainda que a concentração de ativos neste tipo de produto é sempre maior do que em cremes. Então se eu estava adorando o creme da linha, nada melhor do que potencializá-lo com um sérum.

A textura dele é bem leve e cintilante. Parece um gelzinho que é fácil de espalhar e é reabsorvido rapidamente. Como eu disse, usava o creminho de dia e este aqui a noite.

Não achei que ele ajudou mais nas olheiras, mas achei que a pele pareceu mais firme depois de umas duas semanas usando. Achei que o efeito na área abaixo dos olhos juntando ele e o creme, foi bem bacana. Percebi que as linhas ficaram ainda menos perceptíveis.

Onde ? o sérum saiu de linha mas o creme com corretivo tem aqui.

cuidados_pele_visionaire

Lembram que neste post aqui eu falei que achei o novo Idéalia da Vichy super parecido com o Visionnaire da Lancôme ? Pois eu resolvi abrir mais um Visionnaire que estava fechado para ver se a impressão era esta mesmo. Afinal já fazia um tempo que eu tinha usado.

Sobre o produto…

Após 10 anos de pesquisa, os laboratórios Lancôme descobrem uma molécula capaz de revolucionar o mercado de cosméticos mundial: LR 2412. Essa molécula proporciona à pele uma possível capacidade de autocorreção das rugas, poros e imperfeições.

A molécula LR 2412 é capaz de se auto-propagar por todas as áreas da pele, estabelecendo uma série de micro informações no tecidos. Esse alto poder de propagação da molécula LR 2412 deve-se à sua afinidade com os dois tipos de estrutura presentes na pele: aquosa e lipídicas. Dessa forma, a mólecula atinge as camadas mais profundas da pele. Dia após dia, a pele se transforma visivelmente através da correção de: rugas marcadas, textura irregular e falta de uniformidade (vermelhidão e manchas na pele). Foi desenvolvido para atender todas as expectativas de mulheres de todas as idades e diferentes etnias.

O que eu achei…

Agora com pouco tempo de uso entre um e outro, digo que ele é realmente muito parecido com o Idéalia. A textura também é leve e nada gordurosa, espalha fácil e é bem agradável. Os brilhinhos dele são menos visíveis que os do da Vichy mas o efeito é bom da mesma forma. Mudei de produto mas a pele pareceu igual.

Ele deixa a pele macia, mais iluminada e melhor os sinais de fadiga. Lógico que os benefícios são preventivos então como eu sempre digo, não espere nenhuma reação mágica imediata.

Onde ? Este eu comprei há tempo na Lancôme,  mas tem na Sephora (tem aqui).

Quanto ? R$395,00

cuidados_pele_embryolisse_mat

Agora uma das resenhas que vocês mais me pediram foi sobre o famoso Embryolisse, mas na versão pele normal a mista. O Embryolisse Hydra-Mat Emulsion.

Sobre o produto…

Na fórmula do hidratante, um derivado do açúcar que age como um micro-esponja e  óleo de damasco para tonificar a pele.  Embryolisse Hydra-Mat Emulsion absorve o excesso de sebo e reduz brilho (derivado do amido de milho). Sua textura gel realmente penetra na pele, deixando-a macia, suave e mate todo o dia.   A pele fica hidratada, macia e radiante.

cuidados_pele_embryolisse

O que eu achei…

Já sabia que curtiria o produto pois a Fê Fadigas tinha me emprestado o dela para testar e eu tinha curtido. Esta versão é mais leve do que aquela adorada pelos maquiadores e indicada para peles menos secas.

Mesmo assim ele é bem potente e foi super útil na viagem. Afinal eu estaria em um clima seca, mas seria verão e minha pele é oleosa.

Ele é um creme mais denso, mas é fácil de espalhar. Demora um pouquinho para absorver, mas depois que seca não deixa a pele gordurenta. Mas ele também não deixa a pele seca como alguns controladores de oleosidade que existem no Brasil, então é indicado para pele que precisa mesmo de hidratação mas sem oleosidade. Acho que é o produto perfeito para o tempo seco ou o inverno ameno do Brasil. Quando a pele fica repuxando e queremos hidratação e não meleca.

Gostei bastante e ainda tenho mais dois produtos da linha para testar.

Onde ? Comprei aqui na FeelUnique com o voucher que ganhei da loja.

Quanto ?  Paguei 21 libras e agora está por 14. (estão com oferta em vários itens de pele por tempo limitado).

cuidados_pele_vichy_capital

O Capital Soleil 50 ultra-light lotion é a versão mais líquida do que eu uso. Se no Brasil o toque seco é perfeito (tem post aqui), no Canadá eu me dei bem com a versão fluída.

Agora por último o protetor solar, que como eu disse aqui no vídeo de comprinhas, levei o protetor errado e este foi o que tinha fps mais alto e fórmula mais leve disponível na farmácia ao lado do hotel.

O que eu achei…

Ele é leve, fácil de espalhar mas bem menos sequinho do que o que eu estou acostumada e já contei aqui. Ele não deixava a pele ressecada e nem oleosa. Funcionou perfeitamente na viagem. Só que como eu raramente reaplicava o produto por estar passeando na rua, acabei me “queimando” mais do que que deveria :(.

Onde ? Comprei em Banff no Canadá, mas no Brasil a linha é vendida em grandes farmácias.

Quanto ? Acho que paguei 25 dólares.

balm_caudalie_vanilla

Agora para terminar, o produto que me salvou mais uma vez…

O meu queridinho balm da Caudalie mais uma vez foi meu herói e desta vez mais do que nunca. No Canadá a temperatura estava altinha (média 28 graus) por ser verão mas a noite fazia um friozinho além do clima super seco.

Eu perdi o meu balm no meio da bagagem (guardei em um bolsinho quando sai do voo e não sabia mais onde estava) e fiquei sem ele uma semana.

No terceiro dia de viagem os meus lábios ficaram de um jeito que eu nunca tinha visto. Nem no inverno mais absurdo que eu já peguei aconteceu algo assim. Formou uma casca na boca todinha e eu não conseguia mais nem comer direito de tanta dor. Comprei 2 balms para ser algum dava certo e nada. No sexto dia eu já estava desesperada achando que minha boca ia cair (drama), ai revirei todas as bolsinhas e encontrei o milagroso.

Gente, no dia seguinte meus lábios melhoraram 90% e no outro dia ficaram novinhos em folha. Eu já amava o balm da Caudalie por conta do cheirinho delicia e por ela deixar os lábios super incríveis no frio, agora ele provou que não é apenas um balm encrível, mas sim meu companheiro para vida ;)  Aqui fiz post falando tudo sobre ele.

Onde ? Compro os meus na Feelunique (tem aqui)

Quanto ? 4,50 libras.

E é isso. Esta foi minha rotina de cuidados com a pele durante todo o mês de agosto. Para ler todas as resenhas e rotinas de pele é só clicar aqui.

.


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?