Menu
importado / Makeup / nacional / Swatches

Amostra de cores | Blushes lindos para todos os bolsos

blushes_nacionais_capa

Mais um post com um mix de produtos de preços variados. Fotografei blushes de marcas variadas que recebi (e uma amostrinha) e aqui estão. Cores, texturas, embalagens e preços.

blush_natura_mosaico

Começo pelo nacional mais lindinho de todos, o Blush Mosaico Rosado da Natura. Comecei usá-lo logo que recebi e amei demais. A combinação de cores é linda, a embalagem é simples mas muito graciosa e o desenho da mistura das cores é um charme só.

Ele tem textura gostosa, não esfarela e dura bastante na pele. As cores podem ser usadas misturadas (primeira amostra), mais leves para iluminar ou mais intensas em quer tem a pele mais morena. Basta só usar o pincel de forma estratégica pegando o tom que vc quer mais. Amei mesmo.  A Thais do Coisas de Diva também fez resenha dele.

Onde e quanto ? Com as revendedoras Natura e o preço é 31,80 reais.

blush_contorno_contem

Meu nacional preferido em segundo lugar é o Duo  Soft Contorno + Soft Glam da Contém1g.

Eu já tinha um duo queridinho para contorno da marca e falei dele aqui, e este novo é tão legal quanto pois o tom marcador é mais escuro e no lugar do iluminador este tem um rosado escuro e lindo. Certeza que este o meu antigo, são os blushs da Contém1g que não sairão da minha penteadeira tão cedo.

blush_contem_duo

Em terceiro lugar dois duos ainda da Contém1g. Depois que fotografei percebi quem o segundo já tinha aparecido no blog, mas ok, ai vai novamente. O da esquerda é o Abricot +Pink Cheek e o segundo é o Terracotta + Sweet Pink.

O primeiro duo tem um pêssego que eu amei e um rosa meio aparecido rs, e o segundo um tom mais escuro e legal para as morenas combinado com um illuminador bem clarinho.

Para ver outros blushes da marca que já testei, é só clicar aqui.

Onde e quanto ? Nas lojas e quioques da marca por 74 reais cada.

blush_tractaUm nacional que eu não conhecia ainda é o blush da Tracta. Ganhei esta que é a cor Blush Lume que é um tom pêssego suave com muito brilho. Apesar do tom clarinho, ele é super pigmentado, fácil de passar e deixa um brilho bem lindão. A embalagem é preta, tem espelhinho e bem bonitinha. Ele fica bacana se usado por cima de um blush líquido ou cremoso. Assim ajuda segurar o produto e dar um brilho legal. A Débora do Beleza Comprada, fez resenha de um tom matte.

Onde e quanto ? Nas farmácias que revendem a marca ou no site por 30,82 cada. Quem comprar o blush pode aproveitar e comprar meu batom também. Falei dele aqui.

blush_felicitta

O último nacional é o Blush 09 Up da Felicittá Looks. A cor deve ficar legal em quem tem pele mais morena pois para mim não rolou. Ele é bem pigmentado, tem textura aveludada mas esfarela demais na minha opinião. Tem que usar um pincel com muito cuidado e tirar muito o excesso para não fazer meleca. A embalagem é pequena e bem simples. Uma opção para quem quer um blush baratinho.

Onde e Quanto ? Nas perfumaria e farmácias que revendem a marca. Em média 10 reais.

blush_arcancil

Agora vamos a duas marcas gringas. A Arcancil que é vendida aqui e a Giorgio Armani que ainda não temos no Brasil.

Este Melle Friponne da Arcancil eu também não conhecia e achei bem fofo. Ganhei ele no evento da marca e quando fui tirá-lo da sacola em casa, caiu no chão e ficou assim :( A cor é bem bonita, pigmentada e com super cintilância.  A durabilidade dele é bem boa, mas também achei que esfarela mais do que deveria. O pincel que vem junto é bem bonitinho, mas o fato dele ser durinho junto com um pó mais solto, não deu certo. Já com um pincel mais macio ele funciona melhor e usei algumas vezes.

Dizem que o forte da marca são os produtos para os olhos, e eu tenho que concordar.Resenhei aqui a máscara de cílios deles e ela está entre as minhas favoritas já.

Onde e Quanto ? A marca ainda é um pouco difícil de encontrar pelo Brasil, então melhor procurar o ponto mais próximo no site deles. Cada cor sai em média 69 reais.

blushing_fabric_3

E por último, uma amostrinhaona do blush do Blushing Fabric  Second Skin Blush da Giorgio Armani que ganhei da Sephora gringa na minha última viagem.

Como eu disse que último post, ando apaixonada pelos produtos da Giorgio Armani (tem vários posts aqui). Já tinha a base Face Fabric e quando vi o blush, fiquei louca para testar. Pedi uma amostrinha para a atendente da Sephora e acho que ela ficou feliz em ver minha cestinha cheia e caprichou na amostra. Veio tanto produto que mesmo adorando demais, decidi comprar somente na próxima viagem.

A textura dele é genial, parece muito a base da linha e é delicioso de aplicar. Ele adiciona cor mas parece que some na pele, parece um primer aveludado que deixa um tom lindíssimo. Gosto de aplicar com as pontas dos dedos mesmo para sentir a textura e trabalhar bem a cor.

Ele dura bastante na pele e tem um brilho discreto mas lindíssimo. Escolhi uma cor mais básica e clarinha (reparem que o produto na embalagem parece bem mais escuro e na pele fica super suave).

Onde e quanto ? O produto é vendido na Europa e EUA e pode ser encontrado em algumas lojas da Sephora e nos corners da marca nas lojas de departamento. Cada cor sai por 39 dólares.

Quem quiser ver outras resenhas de produtos nacionais, é só clicar aqui.

.
banner_batom

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?