Menu
importado / Lançamentos / Makeup / review

Bronzer Rosto e Corpo | Terracotta Giant Powder After Summer

terracotta-terra-magnificaVerão é  uma época de falar de bronzer né ? Principalmente para que não vai para praia. Então vou falar do meu preferido do ano que é o Terracotta Giant Powder After Summer da Guerlain  (tem aqui) que é uma edição limitada, maravilhosa e enorme para ser usada no rosto e no corpo.

terracotta-bronzer

Eu sou de lua quando o negócio é bronzer. As vezes uso muito, e as vezes nem chego perto. Mas 2016 foi um ano que eu acabei usando bronzer várias vezes e agora no verão estou usando em quase todas as maquiagens.

A Guerlain foi a criador do bronzer e tem várias versões do produto. O Terracotta Giant Powder After Summer da Guerlain é maior do que os tradicionais, vem em uma latinha que pode ser usada depois e vem cheio de brilhos na camada de cima. Mas este brilho todo sai logo de primeira. Então é um produto que vc pode usar dia e noite sem problemas que fica lindo.

terracotta-embalagem

Sobre o produto…

“O Pó Bronzeador Terracotta de Guerlain, referência em pó bronzeador, está disponível agora em uma edição limitada de constraste e realce.
Irresistível em um tamanho extra-grande para ser usado no rosto e decote, e com uma nova embalagem, o pó bronzeador Terracotta é o colecionável mais desejável do verão: a combinação do tom best-seller de Terracotta 03, que naturalmente aquece o complexo, e um tom de areia com um brilho dourado sutil. As cores podem ser usadas juntas para aquecer o complexo e realçar o brilho natural do bronzeador, ou aplicadas separadamente para esculpir e ressaltar os volumes de seu rosto.
Na pele, o resultado é impecável e permanece durante o dia todo.
A embalagem preciosa e colecionável pode ser reutilizada quando o pó se esgotar.”

terracotta-cores

Como podem ver ele tem duas cores, uma marrom e uma bege dourada. Mostrei as cores separadas, mas eu uso as duas juntas para o tom ficar mais claro e mais próximo ao tom da minha pele. Primeiro dedo as cores estão juntas, no segundo a cor clara separada e o terceiro é só com a cor escura.

Ai você me pergunta… Bronzer é igual pó de contorno ? Então isso é muito controverso mas para mim são duas coisas diferentes. O bronzer geralmente é mais alarnajado puxado para um tom de pele dourada e é um tipo de produto que vc pode aplicar de forma suave no rosto todo quando você queima o corpo e fica com o rosto mais claro. É perfeito para ser aplicado naquela região que o sol bate no rosto (bochecha e ossinho do nariz imaginando uma linha vertical). Pode ser aplicado igual a Guerlain indica que é um desenho que começa na lateral da testa, entra no fundinho da bochecha e vai para o osso da mandíbula.

Já o contorno é legal quando é apenas dois tons mais escuros que sua pele, não fica laranja e seja mais discreto e por isso pode ser usado para mudar o contorno do rosto, fazer o fundinho da bochecha, desenhar o nariz e assim por diante. Então eu não uso bronzer para afinar o rosto, por exemplo. Para isso o meu produto favorito é este aqui.

terracotta-rosto

Acima eu usei o bronzer com uma camada mega leve no rosto todo e apliquei na bochecha e nas regiões que o sol dá uma queimadinha. A durabilidade na pele é muito bom e olha que o calor aqui não está de brincadeira. Ele não deixa a pele seca e tem textura fina e natural.

Também amo usar no decote e nos ombros. Fica lindo.  É um produto caro, de luxo mas é uma edição limitada, enorme vai durar bastante depois você usa a latinha para guardar bijoux, já que aqui no Brasil não vendem o refil. Amei muito.

Vou fazer um vídeo mostrando meus bronzers e como eu uso. Assinem meu canal aqui para não perder.

Onde ? Ganhei da Sephora (tem aqui)

Quanto ? R$ 330 ou 10x de R$ 33




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?