Moda

Moda e Estilo | Com que roupa eu posso trabalhar nos dias de calor?

Aqui em São Paulo o calorão deu uma amenizada (está bem quente mas o sol deu uma trégua), mas em outras cidades brasileiras o calor ainda está pegando. Então anotem as dicas das meninas.

moda_trabalhar_verão_Capa

E aí, com que roupa eu posso trabalhar nos dias de calor? Pois é… este é um dilema frequente das mulheres quando os termômetros sobem!

Mais complicado ainda quando o ambiente de trabalho exige mais formalidade. O que parece restar é apenas o bom e velho combo “calça preta + camisa”.
Mas é aí que as mulheres se enganam! Para ampliar o universo de possibilidades, escolhemos algumas dicas para que você consiga se manter elegante e, de quebra, fresquinha!

1- A calça: dê preferência a tecidos leves, cores mais claras e modelagens levemente soltinhas. Peças demasiadamente justas incomodam, especialmente quando está quente.

2- A blusa: fique longe daquelas que possuem poliéster em sua composição. Esse material, além de esquentar, não permite que a pele respire. Opte pelos tecidos naturais como a seda, o linho e o algodão. Se eleger uma regata, certifique-se de que o decote não revela demais! E no caso das camisas, dobre as mangas acima do cotovelo – esse toque dá uma quebrada na rigidez da peça.

3- O casaqueto: ao invés de blazers pesados, vista cardigans leves. Deve ser o suficiente para encarar o ar condicionado. A não ser que seus colegas resolvam transformar o escritório num iglu…

4- O sapato: se sandálias forem permitidas, use-as. Se a formalidade imperar, calce um peep toe. Pode sapato baixo? Verifique se o “dress code” da empresa permite. Normalmente empresas menos formais liberam tranquilamente.

5- A bolsa: carregar peso triplica o desconforto que o calor traz. Se tiver uma bolsa média e de cor neutra, aproveite para colocá-la em uso. Dentro dela, ponha somente o essencial: uma carteira, celular e óculos escuros. Deixe a maquiagem para retoques na gaveta do escritório!

6- Acessórios: a gente ama colares. Eles tem o poder de transformar o visual, adicionar bossa a uma produção mais dura. Se preferir, use opções mais leves como pequenos pendentes ou brincos mais delicados!

E mais! As cores claras refletem a luz e as escuras absorvem… Então invista nas peças em tons pastel, ou mesmo brancas e off white.

Abaixo damos algumas ideias de looks…

moda_trabalhar_verao_a

Calça em tom neutro, mas com detalhes arrojados que modernizam a peça, regata de seda leve, estampada e com recorte super charmoso e colar bacana para arrematar a produção moda_trabalhar_verao_c

Regata de seda com textura para incrementar o visual. O colar dá um toque mais interessante  e a trama da bolsa neutra também enriquece o conjunto moda_trabalhar_verao_d

 A calça clara e com textura dá leveza à produção e absorve menos calor. A blusa estampada coordena perfeitamente com a parte de baixo.

moda_trabalhar_verao_b

A geometria da blusa casou super bem com a da calça, criando um visual muito harmônico.

Update: Pessoal, estou atualizando o post com os créditos da peças, a pedidos. Mas já deixo claro que são peças do acervo pessoal da Carol e por este motivo não serão encontradas nas lojas.
Calça cru: Bobstore, Calça caqui: Adriana Praça, calça azul:Cris Barros, blusa pink: Animale, blusa estampada: Cris Barros, blusa estampada com vermelho é Mixed, regata lilás: Cori. Óculos mais claros: Dolce&Gabbana, o preto gatinho: Prada e o preto quadrado: Marc Jacobs. Sandália é Santa Lolla e a bolsa é Siberian.

Para ler os outros posts com dicas do #ModaNoMake, clique aqui.

E no make ??? (Ps: da Cinthia)

Vale lembrar que a maquiagem no verão também merece algumas alterações.

Você pode trocar a base do dia a dia por um filtro solar com cor ou um BB Cream, levar um pó com fps na bolsa para retocar a proteção solar eliminando o brilho (eu amo este aqui), usar blush líquido para um visual mais natural (que tal este), investir em um bom lápis a prova d’água para não ficar com olheiras de maquiagem (meu queridinho) e optar por batons secos. Se forem cremosos, escolha uma cor clarinha.

Perguntas? A gente responde aqui nos comentários !

Um grande beijo,

Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca

de_peca_em_peca_assinatura


You Might Also Like...

  • Thais Vasconcelos
    fevereiro 27, 2014 at 10:04 pm

    Nossa proposta é sair da “armadura” do escritório e trazer feminilidade para as suas roupas! bjs, Thais

  • Camila Figueiro
    fevereiro 28, 2014 at 10:17 am

    Nossa, amei o post!
    E essa blusa lilás é linda!^^

  • Lorena Suhett
    fevereiro 28, 2014 at 12:12 pm

    Amei TODOS os looks!
    Dá os créditos das roupas aí! ;)

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 28, 2014 at 12:15 pm

      São roupas do acervo pessoal da Carol, mas vou pedir p ela colocar sim. Mesmo não estando mais disponível nas lojas.

  • Thais Vasconcelos
    fevereiro 28, 2014 at 1:30 pm

    Oi Camila e Lorena, feliz que adoraram!!! A Carol de modelo e eu de produtora para montar algo especial para trabalhar. Andar na Paulista ou na Berrini no horário do almoço, é ver um exército de calças pretas e blusas brancas, as vezes aparece uma corzinha;-)
    Como já passamos por isso, temos certeza de que é possivel ter um visual mais personalizado, mostrando a sua personalidade e isso vai transparecer até no seu desempenho profissional. Por fim, as peças são da Carol, de coleções passadas da Bobstore, Cris Barros, Adriana Praça e M3 (loja bazar que vale a pena demais). Os itens são atemporais, sempre em uma alfaiataria bem cortada e talhada. Escrevam para nos contar o que mais vocês querem saber sobre imagem, roupas, estampas, cores….;-) beijos, Thais

  • Anie Karenina
    março 1, 2014 at 5:17 pm

    Adorei o post. Eu tenho esse dilema quando chega o calor!!
    Muito bem. Roupas legais.

  • Cassia
    março 1, 2014 at 7:52 pm

    A-DO-REI a blusa lilás! Onde será que consigo uma ou, pelo menos, parecida?? Muito bom o post!

    • Cinthia Ferreira
      março 6, 2014 at 11:13 am

      Cassia a blusa é da Cori, mas é de coleções passadas e do acervo pessoal da Carol ;)
      Bjs e fico feliz que tenha curtido.

  • Aline
    março 5, 2014 at 12:53 am

    Como assim, se puder usar sapato baixo? Garotas, nenhum escritório, por mais formal que seja, pode obrigá-las a usar salto!

    De resto, otimas dicas.

  • Thais Vasconcelos
    março 7, 2014 at 12:57 am

    Oi Aline, colocamos esses looks com enfoque nas calças flare que trazem curvas para o corpo e alongam pelo fato de ficarem melhores com saltos. Mas, acredite alguns escritótios tem por dress code um saltinho, por menor que seja ;-)
    Mas em breve, colocaremos outras opções com versões de saias e vestidos, afinal precisamos atender as necessidades do Brasil de norte a sul. E o Nordeste (por acaso estou em Fortaleza) sofre com a dualidade: calor x elegância ;-)