Menu
All around me / Cabelos

Meu cabelo novo | Julho de 2013

cabelos_corte_alvim Demorei uma semana para fazer o post mas agora vou contar e mostrar para quem ainda não viu (no dia que cortei postei aqui no instagram).

Desde que coloquei este post no ar, tinha planos de cortar bastante meu cabelo. Meu cabelo cresce bastante e eu já estava cansada de ter cabelão.

De lá para cá cresceu mais ainda e estava na cintura. No último mês então, estava ficando insuportável. Mesmo com a minha escovinha mágica (falei aqui) eu ficava um bom tempo desembaraçando e não podia me olhar no espelho para não ter vontade de cortar o cabelo na hora. Cheguei a marcar e desmarcar com o Alvim algumas vezes pois sempre aparecia algo importante para fazer no dia e fui adiando, semana após semana.

Na semana passada não deu mais…ou eu marcava um horário, ou me daria um treco. Há 3 anos corto e faço luzes com o Alvim e óbvio que ele teria que fazer esta mudança (tenho que agradecer a Nani eternamente pela indicação rsrs).

Quando falei para leitoras e amigas que iria cortar bastante, ninguém acreditou. Muitas falaram que eu não deveria ou que me arrependeria logo depois. Mas estava decidida e ninguém tiraria a ideia da minha cabeça.

cabelos_corte_janeiro

Cheguei no Alvim e disse que desta vez cortaria bastante. Acho que nem ele acreditou, pois mesmo depois de estar com o cabelo amarrado para cortar, perguntou se eu tinha mesmo certeza rs.

Sem um pingo de dúvida e com a maior curiosidade do mundo, pedi para meter a tesoura. Em poucos minutos eu me senti um quilo mais leve e muito feliz, mesmo antes dele fazer mesmo o corte. Eu virava a cabeça de um lado para outro igual doida e feliz da vida.

Eu pedi um corte na altura do ombro, o suficiente que desse para prender (eu gosto de trabalhar com cabelo amarrado pois cabelo solto me irrita e me desconcentra rs). Também falei que queria algo mais elegante e clássico. E deu nisso…

cabelos_corte_julhoA parte da frente está um pouco maior do que a de trás (não chega a fazer ponta) e eu pedi um corte que a base fosse mais fácil de ficar viradinha.

Eu achava que gostaria do resultado, mas ficou muito melhor do que eu imaginava. Tirei toda a parte mega descolorida e meu cabelo está mais saudável, brilhante e macio do que nunca. As pontas ainda tem um pouco das luzes e possivelmente eu volte no Alvim para tonalizar com algum tom de chocolate ou mel, mas estou gostando de ter voltado a minha cor natural.

Meu cabelo ainda demora para secar pois tenho muuuito cabelo, mas ganhei pelo menos meia hora do meu dia. Fica bom tanto se eu só seco com o secador como nas fotos acima, quanto quando eu uso a minha escova giratória (fica mais bonito e mais volumoso). Mas ainda quero fazer uns testes com babyliss e outras invenções.

cabelos_corte_makeupatelierAmei, amei e amei!!!. Estou tão empolgada que possivelmente eu corte mais uns 3 centímetros quando voltar para tonalizar. Se eu soubesse o quanto este corte me faria bem, teria cortado há muitos tempo.

Aliás, cabelo cresce né ? Acho que faz bem para a vida mudar um pouco ;)

.

Onde ? Com o Alvim – Salão Studio Lorena –  Alameda Lorena, 1998 – Jardins, São Paulo – SP, 01424-000 – Telefone: (11) 3016-8899

Abaixo você poderá ver outros posts com minhas ultimas mudanças capilares.

.

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?