All around me Cabelos

Meu cabelo novo | Julho de 2013

cabelos_corte_alvim Demorei uma semana para fazer o post mas agora vou contar e mostrar para quem ainda não viu (no dia que cortei postei aqui no instagram).

Desde que coloquei este post no ar, tinha planos de cortar bastante meu cabelo. Meu cabelo cresce bastante e eu já estava cansada de ter cabelão.

De lá para cá cresceu mais ainda e estava na cintura. No último mês então, estava ficando insuportável. Mesmo com a minha escovinha mágica (falei aqui) eu ficava um bom tempo desembaraçando e não podia me olhar no espelho para não ter vontade de cortar o cabelo na hora. Cheguei a marcar e desmarcar com o Alvim algumas vezes pois sempre aparecia algo importante para fazer no dia e fui adiando, semana após semana.

Na semana passada não deu mais…ou eu marcava um horário, ou me daria um treco. Há 3 anos corto e faço luzes com o Alvim e óbvio que ele teria que fazer esta mudança (tenho que agradecer a Nani eternamente pela indicação rsrs).

Quando falei para leitoras e amigas que iria cortar bastante, ninguém acreditou. Muitas falaram que eu não deveria ou que me arrependeria logo depois. Mas estava decidida e ninguém tiraria a ideia da minha cabeça.

cabelos_corte_janeiro

Cheguei no Alvim e disse que desta vez cortaria bastante. Acho que nem ele acreditou, pois mesmo depois de estar com o cabelo amarrado para cortar, perguntou se eu tinha mesmo certeza rs.

Sem um pingo de dúvida e com a maior curiosidade do mundo, pedi para meter a tesoura. Em poucos minutos eu me senti um quilo mais leve e muito feliz, mesmo antes dele fazer mesmo o corte. Eu virava a cabeça de um lado para outro igual doida e feliz da vida.

Eu pedi um corte na altura do ombro, o suficiente que desse para prender (eu gosto de trabalhar com cabelo amarrado pois cabelo solto me irrita e me desconcentra rs). Também falei que queria algo mais elegante e clássico. E deu nisso…

cabelos_corte_julhoA parte da frente está um pouco maior do que a de trás (não chega a fazer ponta) e eu pedi um corte que a base fosse mais fácil de ficar viradinha.

Eu achava que gostaria do resultado, mas ficou muito melhor do que eu imaginava. Tirei toda a parte mega descolorida e meu cabelo está mais saudável, brilhante e macio do que nunca. As pontas ainda tem um pouco das luzes e possivelmente eu volte no Alvim para tonalizar com algum tom de chocolate ou mel, mas estou gostando de ter voltado a minha cor natural.

Meu cabelo ainda demora para secar pois tenho muuuito cabelo, mas ganhei pelo menos meia hora do meu dia. Fica bom tanto se eu só seco com o secador como nas fotos acima, quanto quando eu uso a minha escova giratória (fica mais bonito e mais volumoso). Mas ainda quero fazer uns testes com babyliss e outras invenções.

cabelos_corte_makeupatelierAmei, amei e amei!!!. Estou tão empolgada que possivelmente eu corte mais uns 3 centímetros quando voltar para tonalizar. Se eu soubesse o quanto este corte me faria bem, teria cortado há muitos tempo.

Aliás, cabelo cresce né ? Acho que faz bem para a vida mudar um pouco ;)

.

Onde ? Com o Alvim – Salão Studio Lorena –  Alameda Lorena, 1998 – Jardins, São Paulo – SP, 01424-000 – Telefone: (11) 3016-8899

Abaixo você poderá ver outros posts com minhas ultimas mudanças capilares.

.

 

You Might Also Like...

  • claudia
    julho 4, 2013 at 7:09 pm

    LINDA!!!!!! CHIC DEMAIS!!!!!!!

  • Joseane
    julho 4, 2013 at 7:28 pm

    Porque o cabelo foi dividido em pequenos rabinhos?

    • Cinthia Ferreira
      julho 4, 2013 at 7:33 pm

      Pq eu tenho muuuito cabelo e não teria como cortar de uma vez só para “guardar” cabelo restante sem ele espalhar no chão.

  • Thailine
    julho 4, 2013 at 7:33 pm

    ficou MARAVILHOSA!
    fora a sensação de leveza e limpeza que um corte dà.
    mas eu queria saber se esse corte è indicado a cabelos de fios grossos e volumosos.
    pq eu AMEI e queria cortar o meu assim :]

    • Cinthia Ferreira
      julho 4, 2013 at 7:41 pm

      Obrigada ;)E é bem isso.
      Puxa, não sei viu. Vou perguntar para o Alvim ;)

  • Joseane
    julho 4, 2013 at 7:39 pm

    Vc vai fazer um aplique? ou fez ?
    Vc ficou ainda mais linda e mais moça ;-)

    • Cinthia Ferreira
      julho 4, 2013 at 7:52 pm

      obrigada Joseane ;)
      E na verdade o “rabinho” está aqui guardado para doar mesmo ;)

  • Joseane
    julho 4, 2013 at 7:58 pm

    Jura? que amor… eu “tinha” bastante cabelo e a cabelereira ficava me infernizando para que eu cortasse no toco pra vender ele estava na cintura seco e é enrolado imagina!!! :-) quando lavava ele ficava mega “digrandi” rsrs

    Eu tive um problema uma queda gigantesca perdi 80% dos fios, num ato de loucura comecei a guardar todo fio que caia, tenho em menos de 2 meses 1 saco de 3 litros de cabelo, toda vez que lavava caia mechas e mechas, não era fios que caiam eram mechas grossas, sua atitude de doar é uma bençao para quem receber. Parabéns pela atitude.

    • Cinthia Ferreira
      julho 4, 2013 at 8:26 pm

      Puxa Joseane que história heim.
      E pois é…me falaram para vender e tal, mas tem tanta gente passando quimioterapia hoje em dia e precisam de perucas. Se eu posso ajudar, pq não né ?
      Só estou esperando o dia de entregar ;)

      • Joseane
        julho 5, 2013 at 3:24 pm

        Incrível como vc tem um coração tão generoso.
        Hoje em dia o ser humano anda tão ganancioso… que pensar em ajudar o próximo é tão raro, fico muito feliz em saber que ainda existe anjos como vc.

        O meu está guardado apenas por guardar mesmo, porque ele não serve de nada, não está arrumadinho igual ao seu, fui juntando os fios dia a dia a cada pentear, colocando no saquinho, por desespero, sei lá.
        Eu nunca imaginei que fosse passar por uma coisa dessas mas, queda de cabelo igual a minha é desesperadora.
        beijo, bom final de semana

        • Cinthia Ferreira
          julho 8, 2013 at 10:57 pm

          Puxa obrigada :) mas sei que poderia fazer bem mais.
          E no caso do cabelo com queda acho um aplique é pior ainda. Queda de cabelo é algo bem complicado e deve ser tratado na raiz do problema. Seja físico ou psicológico né.
          o que importa é nao se desesperar e tentar resolver o problema
          Bjs e desejo o melhor para vc.

  • Fernanda
    julho 4, 2013 at 8:28 pm

    Ficou mto lindo, ainda acho q devias ter cortado um pouco mais curto,vc tem um formato de rosto mto bonito, acho que ficaria bem com ele mais curtinho ainda, mas ficou mto bonito assim. Eu tinha cabelao q nem vc, batia no bumbum e em 2010 eu cortei suuuper curtinho na altura do pescoço, um pouco abaixo do queixo, entre o ombro e queixo, fui mto radical, mta gente nao gostou, o importante EU gostei, e olha q eu sou super chata e exigente com meu cabelo, mas precisava mudar, ja estava enjoada e mesmo fazendo escova e prancha parecia q meu cabelo nao ficava legal, estava enjoada mesmo, estava na hora de uma mudança. Agora ele ja está comprido novamente, mas nao como antes, mas como estou sempre cortando para tirar as pontas e manter o corte ele nao fica mais tao comprido, mas nem tao curto. Mas é isso, na vida tem horas q precisamos de uma mudança, faz mto bem para a gente. A propósito, gostei mto da sua atitude, guardar pra doar, acho q se ele crescer novamente vou fazer isso pq meu cabelo é loiro e virgem, mta gente elogia, meu cabeleireiro diz q é uma cor que mta gente gostaria de ter, e toda fez q vou no salao cortar ou fazer uma escova ele fica me mostrando como se fosse uma modelo, kkkkk
    Eu vou postar uma foto no Instagram e te marcar pra vc ver o meu antes e depois pode ser?

    • Cinthia Ferreira
      julho 4, 2013 at 8:34 pm

      Obrigada Fernanda ;)
      Eu ia cortar mais curto ainda mas estava doida para testar um corte diferente assim e aproveitar que pela primeira vez consigo igualar com a franja. Mas acho que vou cortar mais um pouquinho assim até fazer a louca e cortar com a nuca batida e pintar de vermelho ;0)
      E claro que pode me marcar sim…to curiosa.

  • Lorena Suhett
    julho 4, 2013 at 8:38 pm

    AMEI! ficou “classudo”. rss
    Esta sensação de cortar um tantão é mesmo ótima! Tive a mesma experiência há uma semana e tb não me arrependo… como vc disse, cabelo cresce e é bom mudar!

    • Cinthia Ferreira
      julho 4, 2013 at 10:13 pm

      ;)
      nossa…eu não sentia isso desde os 14 anos rsrs

  • Carla Salgueiro
    julho 4, 2013 at 9:02 pm

    Gostei muito, Cinthia! Ficou mais linda do que já é! :)

  • Carol
    julho 4, 2013 at 10:26 pm

    Ficou muito lindo e chic!

  • Ana Carolina
    julho 4, 2013 at 11:10 pm

    Adorava o seu cabelo, mas também adorei o corte. Já me falaram que quando a gente muda o cabelo é porque tá com vontade de uma mudança na vida. Pra mim parece que é sempre assim, mesmo quando estou só com vontade de cortar as pontas (pq eu não sou muito de mudar o cabelo) é uma ânsia interior de novos ares! Rsrs…

  • Carolina Ruiz
    julho 5, 2013 at 12:58 am

    A cor e o corte ficaram incríveis! =D
    Sua escolha foi nota 10!

    Beijos.

  • Thalita
    julho 5, 2013 at 1:41 am

    Nossa… Ficou linda!
    Muito mais chic! Combinou bem mais com vc!

  • Sandra de Lima
    julho 5, 2013 at 9:09 am

    Ficou lindo Cinthia, corte lindo e moderno, também cortei o meu a 15 dias(estava grande tb) minha irmã cortou, pedi na altura dos ombro mas ela cortou no pescoço, mas amei, o cabelo fica saudável e o efeito dos produtos nos cabelos potencializa quando as pontas ressecadas se vão rsrsrs, bj

    • Cinthia Ferreira
      julho 8, 2013 at 11:05 pm

      Puxa que bom que curtiu. Eu ainda vou cortar mais rsrs
      Bjs

  • Karina Fainer
    julho 5, 2013 at 10:14 am

    Uauuu… ficou lindo, muito chic, combinou demais com vc, bjos

  • Jacqueline McAllan
    julho 5, 2013 at 10:17 am

    Ficou linda! Eu adoro cabelo comprido, mas achei q vc ficou muito bem com este comprimento e com o cabelo castanho também. E super legal a sua decisão de doar o cabelo cortado! =)

  • Adriana Oliveira
    julho 5, 2013 at 10:35 am

    AMEEEEI! Parabéns pelo bom gosto! Vc ficou muito mais chique com esse visual!

  • Juliana
    julho 5, 2013 at 11:36 am

    Cinthia seu cabelo ficou mto lindo…É a cor natural do cabelo ou vc pinta??

    • Cinthia Ferreira
      julho 8, 2013 at 11:03 pm

      É natural ate o meio e tem luzes nas pontas.

  • Lucia Marina
    julho 5, 2013 at 12:28 pm

    Ficou lindo Ci! Esse corte mais comprido na frente foi, para mim, a maior descoberta da história, rsrsrs. No fim do ano passado também meti a tesoura; meu cabelo estava para baixo do meio das costas e eu cortei na nuca, com a frente maior, um “chanel de bico”. Sem dó, porque meu cabelo também cresce muito rápido, ele já está praticamente à altura do sutiã, está na hora de cortar de novo. Vou manter esse corte, pois realmente fica perfeito.
    Achei muito legal essa de doar o que cortou! =)

    Bjos!

    • Cinthia Ferreira
      julho 8, 2013 at 11:03 pm

      Então, o da minha mãe é assim. Bem batido na nuca e maior na frente mas eu vou aos poucos rsrs
      E acho que vale a pena doar e ajudar que passou por um trauma tão triste.
      Bjs

  • Cecilia
    julho 5, 2013 at 12:35 pm

    Linda e chique! Eu não tenho muito apego a cabelo, não. O meu cresce muuuuito rápido, dá é raiva, perde o corte rapidinho. No momento estou cultivando o longo, pois passei muito tempo de curti (bem curtinho mesmo, quase joãozinho). Mas tá já chegando a hora de radicalizar mais uma vez! :)

    • Cinthia Ferreira
      julho 8, 2013 at 11:02 pm

      Pois é o meu tb cresce muito rs.
      Acho que tb vou querer variar o estilo de curto rs
      Bjs

  • Myriam
    julho 5, 2013 at 1:00 pm

    Ci, amei demais. Sou suspeita a falar, pois adoro cortar as madeixas. Renova muito o visual e nos sentimos mais leves realmente…rs.
    Bjuuus

    • Cinthia Ferreira
      julho 8, 2013 at 11:01 pm

      Simmm muito mais legal. Foi otimo.
      Bjsss

  • kellen
    julho 5, 2013 at 1:02 pm

    Nossa ta linda!!! Não sei a sua idade mas comparando com o antes parece até que vc ficou mais nova!!!

    • Cinthia Ferreira
      julho 8, 2013 at 11:00 pm

      Hahah obrigada kellen :). Eu tenho 33.

  • joumi
    julho 5, 2013 at 1:05 pm

    Ficou bem mais linda, e até rejuvenesceu!

  • Jeniffer
    julho 5, 2013 at 2:01 pm

    Cinthia, seu cabelo estava lindo, mas ficou muito melhor. O corte e a cor do seu cabelo mais escuro, fez com que seu rosto ficasse mais iluminado e em evidência!!

    • Cinthia Ferreira
      julho 8, 2013 at 10:58 pm

      Obrigada. Eu olho as fotos mais antigas e odeio meu cabelo ahhahahah.
      E achei que a pele parece melhor mesmo rs
      Bjs

  • Carolyne
    julho 5, 2013 at 4:24 pm

    Cinthia!

    Ando acompanhando seu blog. Li uma vez e entro aqui todos os dias, inclusive no Spicy! Suas viagens são muito parecidas com as minhas! Amo ler sobre onde vc esteve, pois me recordo dos mesmos lugares!
    Então, sobre o corte, ficou ótimo! Porém, seu cabelão é lindo tb, viu?! Parabéns pela nova fase capilar até pq seus cabelos são lindos! Inspira mesmo!

    Bjos,

    Carol

    • Cinthia Ferreira
      julho 8, 2013 at 10:54 pm

      Puxa que demais :) queria era ter mais tempo para falar de viagem todo dia ahhahahah.
      Obrigada mesmo, estou bem feliz sem cabelão rsrs
      Bjs

      • Carolyne
        julho 9, 2013 at 9:28 am

        Acho que a gente precisa de mais tempo e din din pra viajar toda hora! hehehehehe Depois que li seu post sobre Atlanta, tô pensando em fazer por lá meu próximo roteiro. Porém, meu próximo recesso é no final do ano, ou seja, inverno pesado. Será que vale a pena? Ou seria melhor arriscar outra coisa?

  • Paula
    julho 5, 2013 at 4:29 pm

    AMEIIIII! ficou lindo e deu um super UP no visual! mais moderno, mais clean! eu achei um charme!
    arrasou!

    bjos

  • Giuliana Oliveira
    julho 5, 2013 at 11:49 pm

    aaai que linda que você ficou *-*

  • Cristina
    julho 6, 2013 at 2:15 pm

    Oi Cíntia,

    Qual o valor? Se não se sentir confortável em revelar, me manda um email! Bjo

    • Cinthia Ferreira
      julho 8, 2013 at 10:48 pm

      Oi Cristina vou confirmar e te falo :)

  • Fabiana
    julho 6, 2013 at 5:42 pm

    Oi!
    Estou cho-ca-da!!!
    Nunca imaginei que vc faria isso. Fiquei super contente!

    Você rejuvenesceu pacas!
    Sem sombra de dúvidas ficou muito mais bonita.
    Esse corte está chiquérrimo! Trouxe uma leveza! A cor está perfeita!

    Parabéns!

    • Cinthia Ferreira
      julho 8, 2013 at 10:46 pm

      Hahahahha nao via a hora de cortar ;)
      Obrigada. Estou curtindo muito mesmo.
      Bjs

  • Claudia
    julho 6, 2013 at 7:13 pm

    Oi Chinthia!

    Adorei!
    Ficou linda.
    O corte perfeito para seu formato de rosto e estrutura de seu cabelo.
    Penso que ficaria mais bonito ainda um `tantinho` mais curto.
    Ficou muito melhor!!!!
    beijos,
    Claudia

    • Cinthia Ferreira
      julho 8, 2013 at 10:45 pm

      Obrigada :)
      Acho que da próxima eu corto um tico mais. Mas preciso deixar o suficiente para prender e ir aos poucos para testar todos os tamanhos rsrs
      Bjs

  • Joanna
    julho 7, 2013 at 12:26 pm

    Ficou muito lindo!! Só te falo uma coisa de quem já fez essa loucura: cortar o cabelo vicia! A gente não consegue mais deixar ele crescer…

    • Cinthia Ferreira
      julho 8, 2013 at 10:44 pm

      Hahahahha eu imagino. Ja estou querendo cortar de novo :)

  • Lilian Wiczneski
    julho 7, 2013 at 6:59 pm

    Cin, eu nunca comento – bem cara de pau, mesmo porque acompanho todos os seus posts. Acabo “conversando” mais lá pelo Instagram, mas hoje não deu pra deixar passar, haha! Você ficou divina com o cabelo nesse comprimento! Eu amo cabelos médios, e te entendo sobre ter muito cabelo – com os fios mais curtos nossa vida muda, né? E parece que você nasceu pra ter o cabelo mais curto, sério! Linda linda, parabéns! =)
    Beijo!

    • Cinthia Ferreira
      julho 8, 2013 at 10:43 pm

      Hahah sem problemas insta é tão pratico né. Rsrs. Super obrigada
      E esta beeem mais pratico mesmo.
      Acho que manterei curto por um bom tempo :)
      Bjs

  • Lidy
    julho 8, 2013 at 5:53 pm

    Cy ficouuu Lindaa..ficou muito mais sofisticada..hihihihi..beijos

  • Anna Sacani
    julho 18, 2013 at 1:57 pm

    Cinthia, você ficaria linda de qualquer maneira, mas dificilmente mais divina que com esse corte! Maravilhosa!
    Parece uma menininha e ao mesmo tempo um mulherão confiante e chique, esse comprimento é perfeito né? Amei, tomara que você tenha adorado também e fique com ele assim até enjoar (tipo, difícil né? hahahaha)

    Beijão!!

  • adeline
    julho 27, 2013 at 9:48 am

    Olaaa, teu cabelo ficou mto lindoo e te deixou com ar de mulher madura (não velha). Mas juro, o que me chamou mais atenção foi sua jaqueta!! Que lindaaa! De onde ela é?? Marca?? rsrsrs
    Beijosss

    • Cinthia Ferreira
      julho 28, 2013 at 4:53 pm

      ahhaha Obrigada.
      E esta jaqueta eu comprei no ebay há muuuito tempo rsrs O vendedor nem existe mais. E a marca é gringa mas eu nunca ouvi falar.
      Bjs

  • Fernanda
    julho 29, 2013 at 1:34 pm

    Resolvi escrever pra dizer que fiz a mesma coisa este mês! Meu cabelo estava quase na cintura, co mechas mel, usava assim há uns 3 anos. E há umas 3semanas criei coragem… E tirei pra lavar! Tá do tamanho do seu, mas ainda com mechas. Estou amando!
    Amei o seu cabelo tb! Fica mais chique, adulta, fina! Kkkkkkk

    Beijos

  • Telminha Morais
    agosto 2, 2013 at 10:18 pm

    E eu querendo que o meu cresça logo rsrs. vc fica linda com qualquer cabelo :)

  • Paola
    agosto 14, 2013 at 1:35 am

    Primeiro queria dizer que você ficou ainda mais bonita assim!
    Acho a maior frescura gente que fica “ai, não corta o cabelo, vai ser arrepender”… Gente, cabelo CRESCE! Se tiver arrependimento, espera que cresce e pronto, acho um saco toda essa frescura e quando corto meu cabelo mais curto do que já estava e alguém comenta isso eu sou super grossa, porque realmente odeio isso…
    Tenho 23 anos e ODEIO cabelo longo.. Usei cabelo longo até os 15 anos, depois disso, se eu deixar passar dos ombros já fico louca… E olha que meu cabelo é cacheado, mas não tem muito volume. E além do mais, eu corto sozinha em casa, porque na minha cidade não existe ninguém que seja bom em cabelos cacheados, sempre querem cortar com ele molhado e cabelo cacheado molhado é totalmente diferente dele seco, então não rola.
    Enfim, viva os cabelos curtos! A mulher fica mais bonita, mais chique, séria e elegante. Então moças, parem de frescura e medinho, porque CABELO CRESCE! :D

    • Cinthia Ferreira
      agosto 14, 2013 at 12:10 pm

      Obrigada Paola, fazia muito tempo que eu não tinha cabelos curtos e estou amando demais :)
      E vc disse tudo sobre cabelos cacheados. Com o cabelo seco vc consegue “contruir”uma forma melhor.
      BJs

  • Nathália Santhiago
    agosto 22, 2013 at 4:28 pm

    Cínthia! Com uma palavra: MARAVILHOSO!
    Eu amei o corte, a cor, tudo! Está linda!
    Você tem alguma ideia de quanto o Alvim cobra para cortar e fazer luzes? Seu post foi a indicação que eu precisava… Agora falta saber se cabe no bolso! rsrs
    Um beijo no coração!

  • Josy
    setembro 12, 2013 at 6:06 pm

    Cinthia, vi esse post quando vc o publicou e hoje entrei novamente para pegar o nome do cabeleireiro, porque também estou prevendo uma mudança radical nas madeixas por aqui e acho que o Alvim sera o predestinado da coisa…rs. Meu cabelo tbm está comprido e quero fazer algo novo. Mas parei para escrever mesmo porque gente….você ficou mais linda do que já era. E, de verdade, olhando o novo corte, tão jovem e chique, o outro nem combinava com vc. Também te sigo pelo IG, você sempre me responde, é muito gentil e querida. Parabéns pelo blog e muito sucesso para você. Bjos

    • Cinthia Ferreira
      setembro 13, 2013 at 9:49 am

      obrigada querida ;)
      Acredite que já estou achando meu cabelo enorme de novo ahahah. Em breve irei cortar mais um pouquinho.
      Pode ir que vc irá curtir sim. O Alvim é fera.
      Bjs

  • Bruna Matos Martins
    setembro 23, 2013 at 9:06 pm

    Oi, Cinthia! Tudo bem?
    Seu cabelo ficou realmente LINDO! Parabéns pela coragem!
    Adorei o batom que você está usando nas fotos, você pode passar o nome, por favor?

    Obrigada e beijinhos!!!

    • Cinthia Ferreira
      setembro 23, 2013 at 9:43 pm

      Obrigada Bruna. É o Rebel. Falei dele novamente no post de hoje ;)
      Bjs

  • Manuella
    outubro 21, 2013 at 8:12 am

    Seu cabelo ficou lindooo Cinthiaaa!!
    eu estou com o meu parecido, e gostaria de saber quais seu shampoo e conficionador/máscara preferida para a cor atual?
    Beijoos

  • Daniela Araújo
    janeiro 19, 2017 at 8:40 am

    Não conhecia seu blog. Vim parar aqui buscando no google “cortes de cabelos inspiradores”.
    Você arrasou!
    Nova mulher com este corte.
    O loiro era lindo?
    Pode até ser… Mas sabe quando você sente que o corte de cabelo trouxe um brilho e uma coisa de alma para mulher?
    Pois é!
    Foi isso.

    Ficou esplêndido! Parabéns!

    PS: Sim, eu sei que o post é mega antigoooooo… mas é exatamente o que eu precisava hoje!

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 19, 2017 at 9:00 am

      Puxa Daniela, obrigada e seja bem vinda. Espero que goste dos demais conteúdos.
      Bjs