corpo Pele review

Cicaplast Baume B5 | Uma maravilha para a pele

cicaplastb5_capaO título pode parecer sensacionalista, mas não é. Sabe quando você testa um produto e percebe que não poderá mais ficar sem ele, foi isso que aconteceu com o novo Cicaplast Baume B5  (tem aqui)da La Roche Posay. Se eu já era fã do famoso Bepantol (desde a adolescência e minha primeira tatoo), estou ainda mais encantada por este novo multireparador.

cicaplast

Sobre o produto…

“Cicaplast Baume B5 é um tratamento cosmético calmante, que proporciona alívio imediato, reduz o desconforto e acelera a reparação e melhora a qualidade da barreira da pele.

O poder de sua fórmula, enriquecida com água termal e manteiga de Karité, está na combinação do Madecassoside, acelerador de reparação epidérmica; com a ação antibacteriana do zinco e a força calmante do Pantenol 5% – vitamina B5 (conhecido por sua ação anti-inflamatória e analgésica). Essa combinação ajuda a acalmar desconfortos do dia a dia, como queimaduras solares (alívio da sensação de queimadura solar), ressecamento dos lábios e das áreas de dobra, descamação, pós-herpes, além de auxiliar no processo de recuperaçao de peles pós-tatuadas, pós-laser e pós-peeling. Pode ser utilizado na pele do corpo, rosto e lábios, em adultos, crianças e bebês.”

cicaplast_b5_baumeNão pude comparecer ao evento de lançamento mas falei para as meninas da La Roche que o meu press kit foi o mais completo de todos kkk. Recebi meu Cicaplast e já fui correndo aplicar nos lábios, afinal, usava o bapantol assim. Achei a textura super leve, agradável e tinha certeza que iria gostar. Maaaas foi no dia seguinte as tragédias começaram… Vocês sabem que eu gosto de testar muito um produto antes de falar, mas não precisava ter  testado tanto assim. rs*

Primeiro eu me enrosquei no armário da lavanderia e arranhei meu ombro, depois eu derrubei uma chaleira de água quente no chão e metade foi parar na minha perna (em 10 minutos tava tudo vermelho com duas bolhinhas), e para fechar o dia com sucesso total…um mosquito me picou (sim, eu sou super alérgica). Legal né ???

Então infelizmente eu posso dizer que usei o Cicaplast quase no corpo inteiro ahaha. O arranhão cicatrizou super bem, a picada não inchou e não coçou, mas o que mais me surpreendeu foi a bolha da queimadura na perna. Em 3 horas eu não tinha mais nada, nem vermelho e nem a bolha…foi absurdo. Já tinha me queimado superficialmente outra vez e as bolhas doeram uns 2 dias seguidos. Então sim, eu me apaixonei perdidamente pelo produto.

Ele tem quase as mesmas funções que o nosso amado Bepantol com a vantagem que não melecar nadinha e espalhar fácil. Ele tem agentes bactericidas então ajuda a proteger a mele machucada contra as bactérias.

Claro que ninguém vai passar o balm em um machucado profundo heim, ele é perfeito para cicatrizar coisas superficiais.

Outra coisa que estou achando ele fantástico é para cicatrizar as fissuras que eu fico entre os dedos por lavar as mãos demais e em água quente. O bom é que aplico mesmo nas mãos e minutos depois ele absorveu todo e posso aplicar meu hidratante por cima se quiser.

cicaplast_baumeSuper mega aprovado por mim e pelo marido. O nosso saiu da parte dos cosméticos e foi morar na caixinha de primeiros socorros rs.

Falei para minha dermato sobre meu amor pelo produto e ela disse que também está adorando. Disse que sempre indica para pacientes que fazem tratamentos estéticos com aparelhos.

Talvez quem gosta do efeito mais denso e oleoso do Bepantol nos lábios ou nas cutículas, pode achar que este não é tão eficaz (não confundam hidratação com sensação gordurosa), mas o efeito em mim foi ainda mais rápido. Ambos são excelentes e multifuncionais, mas a textura do Cicaplast Baume é perfeita.

E vocês já testaram ?

.

Onde ? Ganhei da assessoria  (tem aqui)

Quanto ? A partir de R$ 43,00.

.

You Might Also Like...

  • Beatriz Guimaraes
    julho 3, 2013 at 5:09 pm

    Bom saber que é bom para picadas de inseto…meu filho pequeno é super alérgico, do tipo que já ficou internado 2 dias por uma picada de inseto no rostinho… enfim, depois desse episódio,o pequeno ficou traumatizado e onde vê um mosquito já quer ir embora na hora. Eu agora ando na bolsa com pomadas para picadas, mas como essa é boa para tudo e criança se machuca com tudo,rsrs, parece ser bem interessante. Sabe se tem contra indicação para uso pediátrico? Obrigada!! beijo :)

    • Cinthia Ferreira
      julho 3, 2013 at 5:32 pm

      Ai tadinho :( Mas esta aqui só vai ajudar no sintoma da pele, agora a alergia no sangue mesmo não rola. De mosquito eu só fico me coçando feito louca, mas de pulga eu tenho que tomar antialérgico oral pq fico inteira.
      Então para o sintoma esta ajuda sim, mas não é antialérgica não.
      E até bebê pode usar para prevenir assaduras, ela é super tolerável. Da uma olhada no site da marca que dá para ver os ativos e tudo mais.
      Bjs

  • Carina
    julho 4, 2013 at 12:04 am

    E para os lábios é bom mesmo?? Nem bepantol dá jeito nos meus, nesse frio!

    • Cinthia Ferreira
      julho 4, 2013 at 5:18 pm

      Muito bom para os machucadinhos e fissuras que aparecem. Mas eu uso ele a noite e durante o dia estou usando o balm da Caudalie que falei a pouco tempo. Um cicatriza e o outro hidrata muito. Estou amando.
      Bjs

  • Ana
    julho 4, 2013 at 11:27 am

    E para o rosto? Para quem tem pelo oleosa, vc acha que ele é legal? Bjo

    • Cinthia Ferreira
      julho 4, 2013 at 5:17 pm

      Só se vc estiver com alguma área muito ressecada ou com algum machucadinho, caso contrário não. Não é um hidratante diário, é tipo um remedinho sabe ?
      Bjs

  • Myriam
    julho 4, 2013 at 2:20 pm

    Acho que você acaba de me salvar, Cinthia. Meus lábios andam mega ressecados e o Bepantol não está dando conta. Para resolver preciso passar todos os dias e confesso que não gosto da sensação melequenta dele…rs.
    Além disso, o tratamento que estou fazendo na pele tb está deixando ressecada em alguns lugares. Será que esse produtinho tb vai ajudar nisso?
    Obrigada pela dica, Ci.
    Bjuuus

    • Cinthia Ferreira
      julho 4, 2013 at 5:16 pm

      Jura Myriam ? Então se joga nele sim que acho que vale a pena o teste. Eu uso ele quando o lábio está rachado e o balm que eu falei da Caudalie todo dias. Está sendo ótimo.
      E ele é super indicado para pele mais ressecada que chega até a fazer fissuras sabe ? Enfim, ele é multifuncional mesmo e vale a pena ter em casa para várias coisas. Eu amei muito.
      Bjs

      • Myriam
        julho 5, 2013 at 1:06 pm

        Ci, comprei hj por R$ 39,90 em uma farmácia aqui na Tijuca. Eles disponibilizaram um “testador” e realmente a textura é mto diferente. Um pouquinho de produto reeende, acabei esquecendo desse detalhe e caiu mto…hahaha.
        Super beijo.

        • Cinthia Ferreira
          julho 8, 2013 at 11:00 pm

          Hum que bom que tem tester. Depois me conta se curtiu usa-lo e se arrumou mais alguma serventia nova rsrs.

          • Myriam
            julho 10, 2013 at 4:11 pm

            Ci, o produtinho está me ajudando no ressecamento do rosto. \o/ Mas sinto mais efeito realmente nas mãos. Estou tão feliz q vc não imagina…kkk. Estava tristinha com a pele das minhas mãos e agora vi uma luz no fim do túnel…rsrs.
            Só vou parar de usar no rosto pq ontem chegou uma comprinha q fiz na Feel da marca First Aid Beauty q sinceramente não esperava que fosse chegar tão rápido. Vou te marcar na foto do Insta, pois chegou junto o kit da Caudalie…rs.
            Bjuuus

            • Cinthia Ferreira
              julho 10, 2013 at 5:20 pm

              Que booooommmm ;)
              E puxa, a tua compra tb chegou rápida heim. Acho que as coisas estão cominhando ahhaha
              Me marca sim que eu quero ver. Se for bom já manda p conta tudo rsrs
              Bjs

            • Barbara
              junho 2, 2016 at 2:58 pm

              Gostaria de saber se serve pra tirar mancha de sol da pele obg bjssss?

            • Cinthia Ferreira
              junho 2, 2016 at 3:07 pm

              Não não ;0)

  • Beatriz Guimaraes
    julho 4, 2013 at 2:34 pm

    Entendi…Ele tem alergia de qualquer picada… incha na hora até com pomada antialergica…Outro dia estava numa festa e um mosquito picou o pescoço dele, aí tive que voltar pra casa correndo dar antialergico e passar a pomada… Mas como ele tem dermatite atópica tb pode ser que essa aí ajude. Quando ele era bbzinho, só usava um sabonete liquido da La Roche, o Lipkar, só encontrava fora, foi um sufoco. Agora ele está beemmm melhor da dermatite atópica, mas vira e mexe aparece um machucadozinho… Vou experimentar e te falo o que rolou! Bjokas!!

    • Cinthia Ferreira
      julho 4, 2013 at 5:15 pm

      Hummm então vai ajudar sim. Aliás, da uma busca no novo sabonete para corpo e rosto da linha lipkar que é especial para este tipo de pele. lançou agora e o preço é bem bacana. E sim certeza que o balm será interessante p ele então. principalmente para pele ressecadinha ou machucados. Acho que vale a pena tentar ;)
      Bjs

  • augusta
    julho 7, 2013 at 1:52 pm

    Eu ganhei algumas amostras do Cicaplast da minha dermato porque tô com dermatite atópica. Passei uns 7 meses aplicando pomada de corticoide na pele e não melhorou. O Cicaplast é mágico! hahahah Minha pele tá quase 100% melhor agora, antes estava horrível, a região do nariz e bigode chinês (a área da rinite) toda vermelha, inflamada… Horrível! Esse Cicaplast é uma benção, hahahaha

    • Cinthia Ferreira
      julho 8, 2013 at 10:43 pm

      Puxa, que legal ler isso. Bom saber de todos os benefícios dele. É um milagroso mesmo :)
      Bjs

    • Viviane
      julho 4, 2016 at 9:11 am

      Augusta. Vc descreveu uma forte alergia a esmaltes. Vc já fez o teste e usou esmaltes antialérgico? Essa alergia causa coceira e ressecamento nas áreas descritas por vc. Bjs

  • Cristina Costa
    julho 10, 2013 at 8:20 am

    Já vou providenciar!!! Rsrsrs… Nossa Cinthia, caí de paraquedas no seu blog porque estava procurando ideias para o meu cantinho de maquiagem e achei sua penteadeira simplesmente perfeita, mas suas dicas e a forma como escreve… Estou encantada com o seu blog e já se tornou um dos meus favoritos!!! Tenho 35 anos, casada e mãe de dois filhos e só agora estou aprendendo a me maquiar… E tô amando essa nova fase… Rsrsrs… Antes tarde do que nunca, né?!?!? Rsrsrs… Bjs

    • Cinthia Ferreira
      julho 10, 2013 at 11:44 am

      Puxa Cristina, que delícia ler isso ;)
      E 35 anos são os novos 25, pode ter certeza. E independente da idade, nunca é tarde para ficar gata ;)
      Tenho certeza que aprenderá inúmeras dicas por aqui e daqui a pouco já estará craque.
      Se precisar de mais dicas, estamos ai para isso.
      Bjs e seja bem vinda.

      • Cristina Costa
        julho 10, 2013 at 7:41 pm

        Brigadinha linda… Você é uma fofa!!! 😊

  • gabis
    julho 11, 2013 at 2:46 pm

    Comprei esse produto pra testar e confesso que esperava um tantinho a mais. É muito bom mas ainda não substitui o bepantol pra mim. Passei uns dias com irritação na perna por conta da depilação e testei aplicar os 2 produtos, o resultado do bepan foi superior. Mas não me arrependi de ter comprado o Cicaplast. Como ele tem uma textura mais sequinha tenho usado algumas vezes por semana no rosto antes de dormir, na boca, cotovelos e calcanhares.

    • Cinthia Ferreira
      julho 11, 2013 at 4:07 pm

      OI Gabis, então acho que o que vc deve ter sentindo falta da “oleosidade” mesmo já que a substância ativa é a mesma. Acho que muita gente acostumada com o Bepantol e com a textura, vai estranhar isso mesmo como eu disse no post.
      Mas claro que ambos são excelentes produtos e adoro o Bepantol ;0)

  • Tatiane
    agosto 16, 2013 at 2:36 pm

    Cinthia, estava pesquisando sobre o Cicaplast, e achei o seu blog, muito interessante adorei,e queria entender melhor sobre o Balm Caudalie, onde eu encontro e se posso usar como um Hidratante também.
    Minha dermatologista me indicou o CIACAPLAST, para hidratação no rosto e me interessei por esse Balm. Poderia me informar obrigada! Parabéns pelo blog.

  • Regina
    outubro 17, 2013 at 11:00 pm

    oi Cintia minha filha usa cold cream da la roche direto pois ela tem dermatite atopica grave de dificil controle e a pele tem que ficar sempre hidratada e esse é o unico hidratante que a pele dela aceita.Pois bem eu queria te fazer 2 perguntas ,o cicaplast baume faz o mesmo efeito do cold cream ,e é verdade que a la roche vai deixar de fabricar o cold cream e colocar o cicaplast baume no lugar.Por favor me responda pois estou muito preocupada pra vc ter uma ideia minha filha usa 2 cremes de 50g por dia e tenho medo de que a pele dela não aceite outro me ajude

    • Cinthia Ferreira
      outubro 18, 2013 at 3:50 am

      Puxa Regina, não estou sabendo disso não :( Mas tenta ligar no 0800 deles que certeza que alguém lhe informará. Os últimos lançamentos que vi para pele com dermatite são o sabonete e um hidratante levinhos, mas não ouvi nada sobre esta substituição.
      Abraços e boa sorte.

  • Débora
    janeiro 25, 2014 at 4:22 pm

    Quando realizei peeling químico pela primeira vez, ainda morava em SP e o que me salvou foi o Bepantol Derma. Porém, me mudei para o tórrido calor de Macapá e logo após ao ácido retinóico, tentei o Bepantol creme (que não aliviou nada, apenas formou uma capa gordurosa) e o Cicaplast, que aliviou e muito. A ressalva é que a descamação que deveria durar alguns dias, durou quase o dobro. Agora, fiz a aplicação do ATA e o meu hidratante de cabeceira é o Cicaplast. Não troco por nenhum outro.

  • Marcela
    agosto 16, 2014 at 9:00 pm

    Olá, o Cicaplast baume pode ser usado na regiao dos olhos? Nas instruções da caixa, diz q não deve ser usado. Li em algum site, q poderia ser usado sim. Estou em dúvida. Pode me ajudar?

    • Cinthia Ferreira
      agosto 18, 2014 at 1:00 am

      Que eu saiba não. O olho é região delicada que não tolera certos conservantes.

  • jup
    outubro 15, 2014 at 12:13 pm

    Olá!
    tenho cicatrizes de acne pouco profundas no rosto, que já têm um tempinho… o cicaplast baume é bom para elas?

    • Cinthia Ferreira
      outubro 15, 2014 at 12:38 pm

      Olá, olha…esta não é a função dele não :( Ele só vai hidratar a pele e ajudar na cicatrização recente.
      Para seu tipo de problema é ideal procurar um dermato.

  • angelica
    abril 2, 2015 at 3:40 pm

    moro em recife gostaria de saber onde encontro pois só encontro em sites e muito caro

  • Silvana Campos Oliveira
    agosto 25, 2015 at 6:08 pm

    Gostaria de saber si posso usar o cicaplast BAUME B5 depois de um pelling de ácido

  • Verânia
    outubro 17, 2015 at 10:43 pm

    Fiz reconstrução de lóbulo. Será que consigo diminuir a cicatriz?!

    • Cinthia Ferreira
      outubro 19, 2015 at 9:45 am

      Oi Verânia, não sei dizer. Ele é ideal para ajudar na cicatrização imediata mas não sei se funciona em cicatriz pré existente. Pergunte para seu dermatologista, mas talvez haja outro medicamento mas eficaz para isso.
      bjs

  • Natalia
    dezembro 1, 2015 at 10:04 pm

    Ele cicatriza marca de espinhas?!pode ser utilizado no rosto?!

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 1, 2015 at 10:50 pm

      Pode usar no rosto sim, mas não sei se ajuda na marca não.

  • Patricia
    dezembro 29, 2015 at 11:51 am

    Olá.. Pode usar cicaplast e por cima maquiagem? E pode passá-lo no rosto e se expor no sol? Obrigada desde já :)

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 29, 2015 at 11:59 am

      Oi Patricia, sobre a maquiagem é melhor vc passar antes. Já sobre o sol eu não sei, melhor ligar no sac da marca.

  • Tatiane
    fevereiro 17, 2016 at 9:44 pm

    Olá, gostaria de saber se ajuda a cicatrizar a cirurgia Cesariana? A minha cirurgia está avermelhada.

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 18, 2016 at 9:13 am

      Não sei dizer Tatiane, melhor conversar com seu médico.

  • Patricia
    abril 6, 2016 at 1:14 am

    Adorei Cithia pois tenho dermatite atopica e meu rosto está inteirinho descamado e irritado comprei hj e já notei uma diferença beijos

  • Maria clara
    abril 8, 2016 at 1:48 pm

    Eu uso essa pomada na boca, pois tomo roacutan, fortíssimo remédio pra espinhas, mas esses dias apareceu uma em meu rosto e tá muuuuuiito feia, parece que queimaram meu rosto kkkk. Sabe dizer se posso usa-lá na espinha? A espinha msm já sumiu, só que tá a mancha!

  • Luciene Gerolamo
    abril 21, 2016 at 3:44 pm

    Levei meu filho na Dermat e ela passou p ele usar cicaplast baume b5 eu adorei de um dia p o outro já fez efeito e passei no meus lábios que estava ressecados muito bom

  • Jéssica
    maio 24, 2016 at 6:58 pm

    Olá, gostaria de saber se uso cicaplast baume b5 antes ou depois do protetor solar?

    • Cinthia Ferreira
      maio 24, 2016 at 7:07 pm

      Protetor é sempre o ultimo item do tratamento.

  • Larissa
    junho 22, 2016 at 7:01 pm

    Olá! Fiz depilação na face, estou na 4* sessão e a potência vai aumentando e dessa vez foi bem forte, então fiquei com manchas escuras como se fosse queimadura mesmo! A esteticista me indicou a cicaplast espero que funcione, nem a make está cobrindo!

  • Paula Santos
    fevereiro 5, 2017 at 12:56 am

    Fiz peling e o meu Derma indicou o cicaplast estou adorando hidrata a pele e passo nos lábios também.

  • Rosangela Lourenço.
    junho 24, 2017 at 2:15 pm

    Na verdade é uma pergunta meu médico receitou me estou com erisipela bolhosa porém queima bastante será que funcionará?

    • Cinthia Ferreira
      junho 24, 2017 at 10:21 pm

      Puxa vc tem que comentar isso com seu médico. Não tenho como ajudar neste caso :(

  • Rosangela Lourenço.
    junho 24, 2017 at 2:19 pm

    Funcionou bem na minha boca fiquei satisfeita,estava com herpes.

  • Bianca
    julho 14, 2017 at 9:28 am

    Olá estou com uma ferida de herpes no labio gostaria de saber se ajudar na cicatrizaçao Mas estou com medo de comprar e não ajudar a sair essa feridinha que vem me incomodando. Sabe me informar se é bom mesmo?