Menu
Cabelos / review

Cabelos | Dry Shampoo Batiste, perfeito para limpar e dar volume

bastiste shampoo seco

Hoje vou falar de um produto que muitas já amam, mas a maioria das mulheres nunca usou, o Shampoo seco. Eu sou completamente fã destes produtos e vivo procurando novas marcas para testar.

Fiquei sabendo do Dry Shampoo Batiste através do “Conta Tudo” da leitora Karine (aqui) em 2011 e fiquei doida para testá-lo. Meses depois fui viajar e comprei o meu primeiro. Se lá para cá reponho meu estoque em todas as férias pois virei fã total. Já usei mais de 10 embalagens em todo este tempo e nunca mais precisei comprar marcas caras para ter um bom efeito.

batiste dry shampoo

Para quem nunca usou, o Dry Shampoo é um spray líquido que vira pó quando seca e parece muito com um talco (as avós usavam talco para reduzir a oleosidade dos fios antigamente). Você espirra o produto no cabelo e ele “limpa” a seco, tira o excesso de óleo do couro cabeludo e ajuda muito quem tem cabelo oleoso e não tem como lavar todos os dias.

Mas como muita gente tem dúvida, ele não substitui as lavagens. Então não adianta bancar a louca e ficar uma semana aplicando o spray e fugindo do chuveiro. Ele ajuda mas não faz mágica.

como usar shampoo seco

O Dry Shampoo é ótimo para salvar o cabelo quando aparece um compromisso e não dá tempo de lavá-lo, para fazer a escova do salão durar um dia a mais, para deixar o cabelo cheiroso, para ajudar quem tem cabelo oleoso, lava de manhã e a noite já está uma meleca e o mais legal…para dar volume e textura na raiz de quem tem cabelo fininhos e quer montar um penteado mesmo com os cabelos recém lavados.

Estes da Batiste funcionam muito bem, tem cheirinho ótimo (adorando o de cereja), deixam uma textura muito boa e recuperam o cabelo oleoso em minutos.  Acho o custo benefício deles excelente, uma pena não serem vendidos por aqui.  Leitoras acabaram de avisar que chegou ao Brasil

Abaixo um vídeo da marca ensinando como utilizar o produto. A diferença é que eu escovo o meu depois para retirar qualquer resíduo de produto que tenha ficado.

No site da marca (Batiste) da para ler mais sobre a aplicação, sobre as fragrâncias e sobre onde encontrá-los.

Outro importado que eu adoro e foi o primeiro que testei na vida foi o da Klorane que é mais carinho mas muito bom (uns R$45,00 – tem em farmácias e perfumarias nacionais ). Uma pena que que voltei com 3 tubos da Europa uma vez e cheguei aqui com todos vazios (problema que pode acontecer com embalagens deste tipo em voos, principalmente as novas ou as com pouco uso).

Dos nacionais só testei o da Bio Fruto em 2010 (resenha aqui) que foi bem legalzinho mas deixa o cabelo mais branco do que os demais. Já o que eu menos gostei de todos foi o da Tressemé (que só vende nos EUA) e deixou meu cabelo mais melado do que outra coisa.

batiste shampoo seco preço

Onde ? O Batiste é vendido nos EUA no Reino Unido e na Austrália. No site tem indicação de onde comprar. Estes meus últimos eu comprei na Rickys, no Wallgrens e na Urban Outfitters. On-line tem na Asos e na Rickys que enviam para cá. Mas não sei se mandam produtos em spray para cá.

Leitoras acabaram de avisar que já tem na Drogaria Iguatemi e na Ikezaki (17,90 reais). Ameeei saber :)

Quanto ? Do pequeno eu não lembro mas a foto acima e do preço dos grandes.  8 dólares na Urban Outfitters de Georgetown e 10 dólares na Rickys de NY. E pelo jeito aqui no Brasil está o mesmo preço ou mais barato do que lá.

E vocês já usaram algum shampoo seco e aprovaram ?  Conte aqui nos comentários ou aqui na Fã Page.

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?