Cabelos review

Cabelos | Dry Shampoo Batiste, perfeito para limpar e dar volume

bastiste shampoo seco

Hoje vou falar de um produto que muitas já amam, mas a maioria das mulheres nunca usou, o Shampoo seco. Eu sou completamente fã destes produtos e vivo procurando novas marcas para testar.

Fiquei sabendo do Dry Shampoo Batiste através do “Conta Tudo” da leitora Karine (aqui) em 2011 e fiquei doida para testá-lo. Meses depois fui viajar e comprei o meu primeiro. Se lá para cá reponho meu estoque em todas as férias pois virei fã total. Já usei mais de 10 embalagens em todo este tempo e nunca mais precisei comprar marcas caras para ter um bom efeito.

batiste dry shampoo

Para quem nunca usou, o Dry Shampoo é um spray líquido que vira pó quando seca e parece muito com um talco (as avós usavam talco para reduzir a oleosidade dos fios antigamente). Você espirra o produto no cabelo e ele “limpa” a seco, tira o excesso de óleo do couro cabeludo e ajuda muito quem tem cabelo oleoso e não tem como lavar todos os dias.

Mas como muita gente tem dúvida, ele não substitui as lavagens. Então não adianta bancar a louca e ficar uma semana aplicando o spray e fugindo do chuveiro. Ele ajuda mas não faz mágica.

como usar shampoo seco

O Dry Shampoo é ótimo para salvar o cabelo quando aparece um compromisso e não dá tempo de lavá-lo, para fazer a escova do salão durar um dia a mais, para deixar o cabelo cheiroso, para ajudar quem tem cabelo oleoso, lava de manhã e a noite já está uma meleca e o mais legal…para dar volume e textura na raiz de quem tem cabelo fininhos e quer montar um penteado mesmo com os cabelos recém lavados.

Estes da Batiste funcionam muito bem, tem cheirinho ótimo (adorando o de cereja), deixam uma textura muito boa e recuperam o cabelo oleoso em minutos.  Acho o custo benefício deles excelente, uma pena não serem vendidos por aqui.  Leitoras acabaram de avisar que chegou ao Brasil

Abaixo um vídeo da marca ensinando como utilizar o produto. A diferença é que eu escovo o meu depois para retirar qualquer resíduo de produto que tenha ficado.

No site da marca (Batiste) da para ler mais sobre a aplicação, sobre as fragrâncias e sobre onde encontrá-los.

Outro importado que eu adoro e foi o primeiro que testei na vida foi o da Klorane que é mais carinho mas muito bom (uns R$45,00 – tem em farmácias e perfumarias nacionais ). Uma pena que que voltei com 3 tubos da Europa uma vez e cheguei aqui com todos vazios (problema que pode acontecer com embalagens deste tipo em voos, principalmente as novas ou as com pouco uso).

Dos nacionais só testei o da Bio Fruto em 2010 (resenha aqui) que foi bem legalzinho mas deixa o cabelo mais branco do que os demais. Já o que eu menos gostei de todos foi o da Tressemé (que só vende nos EUA) e deixou meu cabelo mais melado do que outra coisa.

batiste shampoo seco preço

Onde ? O Batiste é vendido nos EUA no Reino Unido e na Austrália. No site tem indicação de onde comprar. Estes meus últimos eu comprei na Rickys, no Wallgrens e na Urban Outfitters. On-line tem na Asos e na Rickys que enviam para cá. Mas não sei se mandam produtos em spray para cá.

Leitoras acabaram de avisar que já tem na Drogaria Iguatemi e na Ikezaki (17,90 reais). Ameeei saber :)

Quanto ? Do pequeno eu não lembro mas a foto acima e do preço dos grandes.  8 dólares na Urban Outfitters de Georgetown e 10 dólares na Rickys de NY. E pelo jeito aqui no Brasil está o mesmo preço ou mais barato do que lá.

E vocês já usaram algum shampoo seco e aprovaram ?  Conte aqui nos comentários ou aqui na Fã Page.

.

You Might Also Like...

  • Ana Kerr
    março 25, 2013 at 4:01 pm

    Comprei meus últimos Batiste na Boots (os preços variam de 3 a 5 libras) em Londres. Não sou muito fã dos ‘cheiros’ mas ele faz o serviço direitinho. Como não tenho cabelo oleoso os meus duram uma eternidade. Adoro o pequeno para carregar quando viajo.
    La Maphia Bella

  • Monique
    março 25, 2013 at 4:09 pm

    Gatããã,
    Eu vi pra vender na Drogaria Iguatemi ontem!!! huahuahua
    Não acredito que é bom, fiquei com medo de comprar! Amei a resenha!!!

    • Cinthia Ferreira
      março 25, 2013 at 4:39 pm

      Juraaaaa ??? Viu quanto era ?

      • Monique
        março 25, 2013 at 4:55 pm

        Se não me engano, 25 reais.

        • Monique
          março 25, 2013 at 4:55 pm

          o grande

  • Simone
    março 25, 2013 at 4:55 pm

    Esse shampoo já está vendo faz algumas semanas no Brasil. Comprei o meu na Ikesaki, inclusive estava na promoção.

    Acho que custa 15 reais a versão normal e a refresh, a versão para cabelos escuros é um pouco mais cara, mas também vem mais produto.

    Usei e aprovei!

    • Cinthia Ferreira
      março 25, 2013 at 5:31 pm

      Puxa….estou mais feliz do que nunca ;)

  • Babi Lopes
    março 25, 2013 at 5:57 pm

    MEOOODEOOOOS POR QUE RAIOS ESSE SHAMPOO NÃO DÁ EM MIM? Fico muito #xatiada quando vejo resenha boa… Eu já tentei de todos os jeitos e ele só fica acinzentado, deixa meu cabelo duuuuuuuuuro parecendo que eu passei laquê! E juro que não foi falta de esperar o tempo certo ou massagear direito… Que feitiçaria é essa que vocês fazem pra conseguir usar essa meleca? :'(

    Beijo!

  • Karine Costa
    março 25, 2013 at 6:43 pm

    Amei q vc gostou da minha dica Ci ! =) Tô louca para experimentar o de cereja!!!

    bjs

    • Cinthia Ferreira
      março 26, 2013 at 10:41 am

      Eu amei demais ;) muuuuito obrigada mesmo.
      O de cereja é uma delicinha.
      Bjs

  • Mari
    março 25, 2013 at 7:38 pm

    Aii adorei o post,mas será que fica legal em cabelos cacheados e secos/”ressecados”??? Alguém sabe?

    • Cinthia Ferreira
      março 26, 2013 at 10:41 am

      Vamos ver se alguém responde pois eu tenho minhas dúvidas viu. Capaz de deixar o fio seco demais.

  • Renata Ruiz
    março 25, 2013 at 8:43 pm

    Quero muito comprar um destes sprays.
    Meu cabelo é mega oleoso e, ás vezes, fica pesado no fim do dia, sendo que eu lavei logo cedo. É um drama!
    Estes produtos são a salvação.
    ´Já usei o da Klorane mas quero ver se compro este da Batiste em uma próxima viagem
    bjs

    • Cinthia Ferreira
      março 26, 2013 at 10:42 am

      É bem isso. Eu lavo e no fim do dia já está uma meleca quando estou com a raiz sem luzes. Acho este da Batiste um ótimo custo benefício.
      BJs

  • Wanila Goularte
    março 25, 2013 at 10:57 pm

    Ainda não usei, mas graças às várias resenhas que ando lendo, estou bem animada e pretendo comprar um logo. Adorei! Beijos.

  • Naila
    março 25, 2013 at 11:58 pm

    Eu também já encontrei pra vender em São Paulo em mais de um lugar! Já vi na Ikesaki, na Droga Raia e na perfumaria Omy, em várias opções de cheiro! Até comprei o meu por acaso, sem nem saber que era importado e tal (tinha testado um de outra marca e gostado mas queria variar pra conhecer outros!)… bjos

    • Cinthia Ferreira
      março 26, 2013 at 10:43 am

      Puxa que legal. Estou muito contente por isso. Assim fica fácil para todas encontrarem.
      Bjs

  • Dafne
    março 26, 2013 at 3:21 am

    Cin, vc não teve problema para trazer no avião? Ano passado eu comprei uma embalagem grande do shampoo seco da Dove e quando cheguei aqui ele estava vazio. :(
    Não sei se foi a pressão, ou o que, e o pior é que ele era super cheiroso! Fiquei morrendo de raiva e com medo de trazer novamente.
    Beijos

    • Cinthia Ferreira
      março 26, 2013 at 10:44 am

      Então, sempre acontece de algum esvaziar. Até falei no post que os da Klorane chegaram vazios…um saco :( Agora o que eu acho que pode ter ajudado é que eu uso umas 4 vezes cada um antes de embarcar. Os que fiz desta forma vieram ok, os novos deram problema. Não sei se foi sorte ou tem alguma relação.
      Bjs

      • Patricia
        março 26, 2013 at 5:25 pm

        Ci, não é proibido levar essas coisas em avião? Que eu saiba não pode levar nem na mala despachada, acho que é perigoso…

        • Cinthia Ferreira
          março 26, 2013 at 6:09 pm

          Eu perguntei da última vez e disseram que não tem problema, o único problema é chegar vazio mesmo ;)

  • Renata
    março 26, 2013 at 11:45 am

    Amo os shampoos a seco, pois meu cabelo é oleoso. O meu preferido é o da Serinet. Ele custa entre 30 a 35 reais. Ms ainda tenho dificuldades de encontrá-lo na baixada Santista. Os importados que são caros, aqueles de mais de 100 reais, me recuso a comprar. Vou tentar achar esse.
    Adorei o post.

  • Gabriela Romano
    março 26, 2013 at 7:49 pm

    Tem na Liba, fia x)
    Comprei na Ikesaki ;D

  • Aline
    março 27, 2013 at 3:40 pm

    Paguei hoje na Ikesaki R$ 17,90. Bjos

    • Cinthia Ferreira
      março 27, 2013 at 4:09 pm

      Obrigada por avisar Aline ;) O preço está ótimo.

  • maria helena
    agosto 4, 2013 at 11:09 am

    Gente,minha filha sempre me traz do Reino Unido onde ela mora o Dry Shampoo Batiste,eu amo,acho que não existe nada melhor,moro no Rio de Janeiro no Flamengo e gostaria de saber se alguem sabe onde vendem?
    Se puderem me ajudar,agradeço.
    obrigada.

  • juliana
    maio 13, 2014 at 3:37 pm

    Trouxe um dos EUA mas acabou, joguei fora, e esqueci de anotar o nome (queria me matar), ai achei o da charming em uma perfumaria, fiquei toda feliz, mas ele é uma porcaria!!!! não cumpre nada o que promete!!!! muito ruim mesmo!vou testar esse da batiste