Menu
#chatdebeleza

#chatdebeleza | Transcrição do chat “Make de Festa Noturna” com Bruna Tavares

O chat já aconteceu e foi um sucesso. Como tivemos a participação especial da Bruna, as meninas pediram para deixar o material disponível para quem não participou ou quem quiser rever as dicas postadas.

 

Bom meninas, o #chatdebeleza de ontem foi um sucesso e pelo jeito o pessoal adorou o novo horário (21-22). Tivemos Bruna Tavares do blog Pausa para Feminices como co-host e como guru do tema maquiagem de festa noturna. Ela foi uma querida e respondeu várias dúvidas das leitoras participantes.

Quem ainda não participou de nenhum #chatdebeleza é só dar uma lida neste post e aguardar o próximo dia. O pessoal pediu que no lugar de 2 vezes por mês o chat fosse semanal. Mas como quinta feira que vem é feriado, acho que deixaremos o próximo para dia 22 de novembro e até lá informarei o novo tema.

Selecionei as perguntas e respostas mais diretas pois o bate papo foi longo e não caberia tudo. Está um pouco confuso mas é a melhor forma que deu para fazer depois de 3 horas tentando refazer tudo e colocar na ordem rsrs. Espero que ajude.

Então ai vai….

Transcrição do chat “Make de Festa Noturna” com Bruna Tavares

Primeiro as respostas do pessoal que participou e lá por último as dicas da Bruna

  • Q1. Qual o seu nome, sua cidade e diga se é a primeira vez que participa de um chat no twiiter

Debora_Seg R1. Debora, SP e já participei de vários chats
Dhallya5 R1 Wanessa Rio de Janeiro.
thaislandrade R1. Thaís, Maceió, primeira vez que participo de um chat.
ruivademinas R1 Patrícia, Minas Gerais. É a primeira vez que participo do chat!
anaclaudiads R1. Ana Claudia, falo de São Paulo, e é minha 1º vez no #chatdebeleza
ByaDuarte R1: Bianca, sou de Belém e participei do chat passado :)
Dhallya5 Sim primeira vez Rio de Janeiro
tabyla Boa noite turma…o assunto vai render hein??? R1. Camila – Joinville/SC
bonitasnareal R1 me chamo taty sou de são José dos campos são paulo e não é a primeira vez que participo de um chat
Alinecofe r1 – segunda vez, moro em Ipatinga MG mas sou do interiorrrr de SP
makeupatelier R1. Cinthia, falo de São Paulo e já participei de vários chats
Dhallya5 R1 1º vez
luflrocha R1:Luciana, Angra dos Reis. Participo pela segunda vez.
brutavares R1: Bruna Tavares de Campinas-SP, primeira vez no chat e se eu fizer besteira desculpa aê kkkk
kkgualberto R1: Kaka Gualberto, Nova Serrana MG Primeira vez
LivemakeupUp R1 Meu nome é Paula falo de Ribeirão Pires
CasualeChik R1: Leandra Gomes, 27 anos, de SP, primeira vez no Chat

  • Q2. Quando aparece uma festa bacana, uma formatura, casamento, é vc que faz seu próprio make ? Pq?

brutavares R2: sim, mesmo quando eu não sabia maquiar eu que fazia, usava só um lápis esfumadinho básico, sabe?
ruivademinas Eu msm faço, como fiz meu make de formatura! Com o tempo fui conhecendo meu rosto e meus gostos, sei o q fazer!
kkgualberto Faço sempre sozinha, prefiro por que se fica ruim começo de novo. Me inspiro sempre nas @brutavares q arrasa!
thaislandrade R2. Sim sou eu sempre! Pq acho mais prático me maquiar em casa do que ir a um salão.
Alinecofe r2 esses dias fui a um casamento e ninguém acreditou q eu tinha feito aquilo rsrs pq sou muito pouco vaidosa, nunca faço nada
Dhallya5 Q2 Make do meu casamento fiz no salao!
Thaatyynhaa R Q2 sim eu mesma, depois de vários tutoriais no YT acho que aprendi alguma coisa
Dhallya5 R2 Faço sim, sempre gostei de maquiagem desde pequena.Qdo faço todos elogiam.
ByaDuarteR2: Sim, porque gosto, faço do jeito que eu quero e já tive muuuitas decepções pagando e não ficando satisfeita.
tabyla R2. Depois dos tutoriais ficou mais fácil fazer a make em casa mesmo!!!
Debora_Seg R2. Depende. Se sou apenas uma convidada eu faço. Se é casório e sou madrinha, corro para o salão….
thaislandrade Q2. Sim sou eu sempre! Pq acho mais prático me maquiar em casa do que ir a um salão. 12
luflrocha R2:Faço eu mesma pois dificilmente os salões fazem uma maquiagem leve!
Alinecofe r2- de uns tempos pra ca to arriscando, mas antes soh no salao, ai aprendi uns truques com vcs e me aventurei
makeupatelier R2. Sim, inclusive o make do meu casamento fui eu que fiz. Acho que me maquiando eu sei chegar no resultado que desejo.
bonitasnareal R2 sim sou eu mesma porque eu amo brincar de boneca comigo mesma kkkk
thaislandrade @makeupatelier Sou vaidosa, mas totalmente avessa a salões de beleza. Faço make e cabelo em casa, inclusive tintura. :)
luflrocha R2: Normalmente sim, depois q aprendi a me maquiar com a Cinthia e com a Cinthya Raquel! Rs
deborahcwbR2: com certeza! Detesto maquiagem de salão onde vc fica igual a todo mundo na festa
Alinecofe r2 acho q mesmo no salão, pelo menos a base devemos levar, nunca tem uma q acerta na gente, credo
LivemakeupUp R2 adoro salão mais a Make prefiro fazer adoro essa parte rsrs

  • Q3. Quais os produtos que não podem faltar em um make de festa noturna ?

Debora_Seg R3. Um bom primer e iluminador.
thaislandrade R3. Boa preparação de pele, iluminador, corretivo e um pó para tirar a oleosidade.
Alinecofe r3 tudo menos aquela cara de massa corrida de madrinha de casamento velha
kkgualberto Sombra preta!
makeupatelier R3. Primer, base iluminadora, iluminador, blush, sombra escura e com brilho, lápis mega preto, curvex, máscara de mega volume
anaclaudiads Um belo olho marcado por um delineador preto, mascara que de volume aos cílios, ñ pode faltar nunca…
IsaOliveiraD R3 acho que uma base que aguente a noite.
deborahcwb R3 base, blush e iluminador
luflrocha R3:Sombra preta, primer de sombra, rímel muito preto, base semi mate,uma sombra iluminadora arrasadora e postiços.
Thaatyynhaa R3 Primer de rosto e olhos, uma base de cobertura boa e claro, uma máscara de cílios bem potente
ruivademinas R3: Uma base de qualidade, iluminador e máscara de cílios poderosa!
bonitasnareal R3 delineador cilios postiços e uma ótima base pra pele
brutavares R3: primer + base de longa duração + sombra preta + brilho + iluminador + fixador pra segurar o make (amo o da UD!).
Dhallya5 R3 Sombra preta.
ByaDuarte R3: Uma boa preparação de pele (base e etc), rímel e iluminador!
mimosparabeleza R3: primer, po matificante, iluminador e posticos!
Dhallya5 R3 prefiro a prova dagua, pq sempre q uso normal minha make fica mto borrada.

  • Q4.Você tem preocupação em escolher produtos mais duráveis, a prova d’água ou maquiagens importadas ?

Thaatyynhaa Segui a dica da amiga @thaislandrade e comprei o primer de olhos do Boticário, maravilhosoo
ByaDuarte @thaislandrade Além da comodidade de poder ficar em casa e usar os produtos que você sabe que já dão certo pra você, né? :)
thaislandrade @Thaatyynhaa Isso mesmo, Tha. :)
IsaOliveiraD R4 o importante e que o produto tenha qualidade e a prova d’água
Alinecofe r4, eu tenho birra de cheiro, se eu acha q o cheiro não ta bom…mesmo adorando a cor e tudo , a marca, não levo
LivemakeupUp R3 limpeza acredito que ajuda e tudo que prepara a pele o mais importante, sombra, muito rímel, blush, iluminados e brilho
ByaDuarte R4: Só não uso sempre á prova d’água porque tenho muita preguiça de tirar depois! hahahhaha
thaislandrade R4. Gosto de produtos duráveis como máscaras à prova d’água. Escolho maquiagem de boa qualidade, independente de ser importada
Thaatyynhaa Concordo “@mimosparabeleza: R4: opto pelos a prova d’água! Se eh importado não importa desde q tenha qualidade…
ByaDuarte R4: Sim, moro numa cidade mto quente e a cara tem q se manter digna a noite toda, ninguém merece ver fotos depois
brutavares R4: não, se eu gosto eu compro. Não penso muito em marca e durabilidade. A IMPULSIVA kkkk
LivemakeupUp R4 sempre no meu casamento chorei demais parecia um zumbi, Make de salão
Debora_Seg R4. Sempre à prova d’água.
Alinecofe r4- olha essa foto minha, a única q tem nesse pc, make de salão, niver do filho, to da cor do gasparzinho
bonitasnareal R4 tenho preocupação em cuidar da minha pele,então prefiro makes importadas pois muitas tratam da pele
Dhallya5 R4 Sim, sempre é bom ter produtos de qualidade, às vezes importado + tbm vários nacionais
makeupatelier R4. Sempre procuro usar makes a prova d’água, e meus melhores produtos. Em casamentos eu sempre choro :)
mimosparabeleza R4: opto pelos a prova d’água! Se eh importado não importa desde q tenha qualidade…
Alinecofe r4- tem que ser a prova de água, casamento eu choro, sempre, fico com doh da noiva rsrs, mal sabe ela…
luflrocha R4: Sim. Não necessariamente importada. desde que seja de longa duração e p/ pele oleosa.

  • Q5. Em uma maquiagem de festa você prefere “olho tudo, boca nada”, “olho nada e bocão” ou “tudo tudo e muito brilho “?

Dhallya5 R5 Gosto mto de olho dourado com batom vermelho.
Alinecofe r5- olho tudo eh mais bacana, pelo menos pra mim, pq meu olho eh claro e chama atenção
luflrocha R5:Olhos e boca amenos. Sou muito básica. sombra marrom para mim é a preta perfeita!rs
makeupatelier R5. Na maioria da vezes olho tudo e boca nada, mas se for uma balada mesmo eu encaro um batom vermelho e olho delineado.
thaislandrade R5. Depende da festa. Mas no geral é olhão com tudo que tenho direito (postiços e cia) e boca nada.
Dhallya5 R5 olho td e boca nada.
bonitasnareal R5 olho tudo e boca nada como tenho os olhos pequenos gosto de destacá-los
deborahcwb R5 tudo tudo com muito brilho rss 12
Thaatyynhaa R5 geralmente olho tudo e boca nada!!!
Debora_Seg R5. Eu invisto muito nos olhos!
limanat_ @brutavares R5 Prefiro olho tudo, boca nada. Afinal, um olhar marcante faz presença!
makeupatelier @ludmilassumpcao o vermelho já da um super destaque né ? Amo
bonitasnareal tenho investido muito em batons escuros por causa do tratamento que estou fazendo no rosto quase não tenho usado make
luflrocha R5: No máximo uso a sombra preta até a metade do olho esfumada!
makeupatelier @bonitasnareal eu não usava vermelho pq achava o contrário…tenho uma mini boca rsrs
ludmilassumpcao R5 boca tudo e olho tb, sou muito dessas! Mas se o evento é glamour mas pede discrição, sempre opto pelo bocão vermelho.
Alinecofe 5– deus, o q eh aquela naked 1 e 2, ate a “julie” faz um olho lindo com elas, meus xodós
ByaDuarte R5: Gosto de todos, mas sempre acabo usando o “boca tudo e olho delineado” por causa do tempo. Menos erros!
bonitasnareal tenho os labios carnudos e antes não usava batom escuro hoje amo de paixão so meu marido que não curti muito
mimosparabeleza R5 eu sou mais olho tudo e boca nada.. Ate pq minha boca eh grande e o olho pequeno, então sempre destaco eles…
brutavares R5: acho que essa todo mundo sabe minha resposta, né? Olho tudooooooooooooo e boca nude (com o batom Sabrina hehe)
Alinecofe r5 – ruby woo – para os dias especiais rsrsrsr quase nunca, mas as vezes arrisco
IsaOliveiraD R5 os olhos para mim devem ser tudo e a boca Nude
ludmilassumpcao R5 #bocão Aí gente, cheguei atrasada hj, sorry!
Alindinha_ Make de festa pra mim é pele PERFEITA e batom vermelho. Não faço muita questão de olhão não, mas o batom vermelho tem que ter
LivemakeupUp R5 olho td boca nada
anaclaudiads @brutavares prefiro marcar bem o olho e quase nada na boca…. mas detalhe.. muito mas muito brilho
brutavares @ludmilassumpcao que diva vc, ainda não aprendi a usar batom vermelho. Não sei, acho que meu dente fica amarelo ='(
ludmilassumpcao @brutavares mas veja só se com um olho verde divoso que nem o seu alguém vai reparar em suposto dente amarelo? Duvido!Se joga!
brutavares @ByaDuarte então preciso tentar… Projeto 2013 hehe

chatdebeleza @brutavares e a sua boca é perfeita e ficaria linda de vermelhão…bora fazer um tutorial assim..rsrs
luflrocha @makeupatelier Ainda estou tentando usar vermelho. um dia consigo! Rs

  • Q6. Quanto tempo vc demora para fazer uma super maquiagem de festa ? Já se atrasou por conta disso ?


Dhallya5 R6 atrasei varias vezes, por isso, qdo dá começo bem antes a make pq nao corro o risco de atrasar novamente.
IsaOliveiraD R6 Make de festa sempre demora a gente se empolgar e quer caprichar eu nunca me atrasei por que sou precavida rsrsrsr
brutavares R6 – Quando quero inventar demoro. Mas no básico vou rápida como nesse make aqui: http://t.co/6KS305ni
mimosparabeleza R6: eu demoro em media uma hora, mas sempre faco um teste com a make antes do evento! KkK Assim evito surpresas na hora…
thaislandrade R6. Demoro no máximo 40 minutos. E sim, já me atrasei várias vezes. Fora ficar ouvindo: Vamos logo! ¬
Thaatyynhaa R6 ja me atrasei várias vezes (namorado ODEIA)
ByaDuarte @brutavares às vezes escolher o subtom correto do batom ajuda! Vermelhos azulados não deixam meus dentes amarelados por ex :)
luflrocha R6: Nunca me atrasei pois sempre me programei. normalmente levo 30 minutos.
Alinecofe 6- demoro horas, pq eu ponho e tiro 10 vezes ate acha q ficou bom, atraso sempre
mimosparabeleza R6: nunca me atrasei…
Debora_Seg R6. 20 minutos no máximo e nunca me atrasei.
bonitasnareal R6 depende começo a me arrumar umas 3 horas antes mais já cheguei muito atrasada kkkk
makeupatelier R6. Geralmente uma hora, mas já demorei mais de 2 e sim, já me atrasei várias vezes por conta disso rsrs
makeupatelier Dia dia sempre faço rápido mas make de festa eu demoro muuuito e adoro rsrs
luflrocha @makeupatelier Mas a demora compensa, não é? Pelo menos nos tutoriais ficam divinas!
Thaatyynhaa Q6 para tentar não esquecer de nada e não atrasar, começo 1 hora antes!!
deborahcwb R6. Demoro cerca de 15 a 20 minutos e nunca me atraso
luflrocha @brutavares Tenho medo de usar vermelho mesmo. Mas é tudo questão de se adaptar. Mas está difícil. Rs
makeupatelier Q6. Quanto tempo vc demora para fazer uma super maquiagem de festa ? Já se atrasou por conta disso ?
ludmilassumpcao R6 Deus me disse desce e se atrasa!
ivemakeupUp R6 sempre atraso pra festa mais gasto uns 30 minuto + ou –
mimosparabeleza R6: na make do dia a dia maximo 10 min!
ludmilassumpcao R6 Levo 1h, 1h e 1/2.Demoro pq faço tudo com calma, levo como se fosse uma terapia, e ainda gosto de fuçar bastante nas makes.
Alinecofe 6 – eu teno a impressão q os olhos nunca ficam iguais, tiro, começo de novo, leva uma vida, nos dias especiais neh
ByaDuarte Completona, por volta de 1h30! E SEMPRE me atraso, mas nem sempre é por minha culpa :P No dia-a-dia? 5 min, rsrs

  • Q7. Qual o seu maior pesadelo na hora de fazer sua própria maquiagem de festa ? Tem algum fato para contar ?

Debora_Seg R7. Acho que o maior pesadelo é o delineador mesmo. Ficar igual não é uma tarefa fácil.
bonitasnareal o delineador era tenso perdi um casamento por causa dele
ByaDuarte R7: na hora algo sempre dá errado! Geralmente é o delineador ou sombra caída estragando a pele feita.
IsaOliveiraD R7 passar delineador me deixa insegura, e aí eu demoro séculos para passar.
anaclaudiadsR7. Maior desafio melhor dizendo é na hora de delinear os olhos, borro umas 3x ate acertar ou desistir d delinear
mimosparabeleza ate PQ o nosso olho e rosto não e simétrico ne? Meu olho esquerdo sempre fica melhor… Sou destra!
fxavierr R7. Pesar a mão na base e ter que tirar tudo pra não ficar com cara de reboco
ludmilassumpcao R7 Não digo que é pesadelo, + confesso que não tenho mta paciência pra cílios postiços, apesar de amá-los, tenho dificuldade.
Alinecofe 7- cilio postiço, sempre cai, desisti
brutavares R7 – tem dias que o meu make NÃO SAI. Quando isso acontece arraso na pele e vou de olho com lápis esfumado só e um batom rosa
deborahcwb R7 borrar o delineador (geralmente o do segundo olho) e ter que refazer tudo
thaislandrade R7. Meu maior medo é borrar tudo e se eu usar sombra escura então… Já cheguei numa festa cm a make borrada pq fiz às pressas
bonitasnareal R7 o meu era delineador hoje em dia ta beleza mais ja tirei toda a make dos olhos por causa dele
makeupatelier R7 Já aconteceu de errar no final, tentar corrigir, virar uma meleca e eu perder a festa por não conseguir fazer novamente
Alinecofe 7– bebida, fim de festa, cílios postiços caído, diz meu marido q a horas e ele nem pra avisar
mimosparabeleza R7: nao diria pesadelo mas fazer os olhos ficarem bem simétricos eh a parte mais difícil pra mim…
luflrocha R7: Tirar o borrado do rímel e a sombra q estava embaixo sair!
makeupatelier R7. Eu morro de medo de no final de tudo errar o delineador e não conseguir arrumar.
mimosparabeleza R7: atualmente – por estará na moda – se não for usado de forma correta o iluminador tb pode ser um problema…
brutavares @anaclaudiads amo brilhoooooooooooo
ludmilassumpcao R7 A hora de deixar os olhos simétricos tb é tensa pra mim, mas tô melhorando.
carolmokshin borrar a máscara, aliás acontece quase q todo dia
brutavares Brilho também ajuda muito a disfarçar make que deu errado #ficaadica
IsaOliveiraD Sombra escura adora cair na pelee manchar tudo.
luflrocha @IsaOliveiraD Por isso nunca uso delineador em si. Uso uma sombra para delinear. Se ficar borrada, esfumo!
ByaDuarte @chatdebeleza R7: (diariamente passo delineador super rápido). Já tive que tirar a make TODA uma vez pq tive reação à base
Dhallya5 R7 sempre acho q o rosto esta mais claro q o resto do corpo , ai tiro e faço outra.
LivemakeupUp R7 cílios postiços com cola preta primeiras vezes sempre borrava..
Thaatyynhaa R7 morro de medo do olho preto, se mal feito fica uó!! Todo cuidado é pouco..

  • Q8.A Bruna do Pausa para feminices é uma especialista em makes de festa, q dica que vc gostaria que ela desse agora?

*sixxoe meninas,tenho 18 anos e vou ser madrinha de casamento. Algm dica penteado e make ryca, mas jovem ao mesmo tempo?
brutavares @sixxoe vai com trança lateral embutida e make marrom esfumado com batom rosinha ou cor de boca ;) 2
* Debora_Seg eu tenho problema com o lapis na parte debaixo. Ele sempre escorre.
brutavares @Debora_Seg não pode usar só o lápis que escorre mesmo, tem que passar sombra por cima
* ByaDuarte @brutavares R8: Dicas de como fixar glitter? Sugestão de fixadores? :D
brutavares @ByaDuarte meu favoritos: glitter glue da too faced e o fixador da bless cosmetics e o da cigana (tipo pomadinha)
* anaclaudiads @brutavares tenho um evento para ir e minha roupa basicamente é dourada quse em tudo… a make eu faço em qual tonalidade??saia preta de paetê com dourado, sapato nude com dourado, e regata de seda rose… acessórios dourados tbm rsrs – não quero uma make dourada sei que vai ficar feio, qual a sua sugestão?? o evento é um casamento á noite.
@brutavares: @anaclaudiads faz esse http://t.co/4ce9hkHk olhão preto não tem erro e é arraso na certa!
*anaclaudiads @brutavares e como fazer esse make mega preto e não borrar fácil?? dica pleaseee!!!
brutavares @anaclaudiads fixador de make por cima amiga! Estou usando esse direto: http://t.co/YgBuAbwW
* carolmokshin Bruna, meu maior problema e virou uma questão de honra é aprender a fazer o tal contorno!!
brutavares @carolmokshin faz cara de peixinho e esfuma o contorno ali na depressão abaixo do osso das maçãs!
* ludmilassumpcao R8 Adoraria dicas de como aplicar pigmentos e glitter sem fazer aquela bagunça!
brutavares @ludmilassumpcao Na hora de aplicar pressione ele contra a pálpebra e proteja a pele com bastante pó solto q depois vc limpa
* luflrocha Uma dica para esfumar sombras escuras sem ficar parecendo panda!
brutavares @luflrocha sempre comece com uma marrom clara por baixo e depois vá “tingindo” devagar com a preta, ai vc dosa bem!
* Thaatyynhaa Para esfumar em e ficar bem natural, movimentos vai e vem ou circulares?? Ou os 2??
brutavares @Thaatyynhaa no côncavo eu vou de vai e vem, canto externo faço movimentos de bolinha, sabe?
* LivemakeupUp @brutavares bases iluminadoras oque vc acha tem uma da renew mais tenho receio de usar
* IsaOliveiraD Bru que base e ideal para o tema que a Make de festa?
brutavares @IsaOliveiraD uma de longa duração! Tem a Teint Idole da Lancôme e a Pro Longwear da MAC
* thaislandrade R8. Minha pele é mista e por mais que aplique base específica, vai “brilhar” de novo. o que fazer? :(
brutavares @thaislandrade leva um lencinho antibrilho na bolsa! Tem da Mary Kay ;) #chatdebeleza
* ByaDuarte @brutavares R8: Como escolher a cor da maquiagem de festa e deixar harmonizado? De acordo com a roupa? Vontade? rs
* Dhallya5 Q8 gostaria de uma dica de sombra dourado rose linda
@brutavares@Dhallya5 amo essa da Bless Cosmetics http://t.co/G1fvz73F
* bonitasnareal R8 qual o melhor tipo de delineado pra mim que tenho olhos pequenos e a pálpebra móvel gordinha
brutavares @bonitasnareal delineador em gel com certeza!
* bonitasnareal mais fino ou mais grosso qual valoriza mais esse tipo de olho
brutavares @bonitasnareal depende! Se for fazer um make esfumadão nem use delineado. Se for usar só ele engrosse BEM
* luflrocha O segredo de passar sombra preta é o pincel ou dom? Rs
brutavares Pra esfumar tem que ter um pincel fofinho, o da quem disse, berenice é uma opção barata e mega boa!-
brutavares Acho que a principal dica é: muita calma nessa hora! Acho legal sempre começar com lápis esfumado.
* Alinecofe 8-meu olho eh fundo, na nuca, e olho preto não fica bom de qualquer maneira, tem um truque pra ajudar a fazer um pretinho?
brutavares @Alinecofe passe o lápis preto até a dobrinha do olho e no côncavo esfume uma sombra iluminadora ;)
*thaislandrade @brutavares Bru, vou ser madrinha de um casamento pela manhã. Alguma dica especial?
brutavares @thaislandrade Faz uma pele bem linda e iluminada, use um batom coral/rosa e nos olhos aposte no perolado + delineado
*carolmokshin @brutavares tem alguma dica de produto pro contorno? A contem lançou ou não um duo?
Alinecofe comprei um da benefitt, fiquei parecendo doida, nao eh a marca mesmo, eh a cor e a sorte
brutavares @luflrocha eu comprei um contorno da mac que é cremoso, e mais tenso mas dura muito e fica divo!
rutavares @luflrocha é o Sculpting Cream Pure Sculpture da MAC #
*MakeupGeekBr @brutavarestô curiosa por esse sculpting cream da MAC! é fácil de esfumar?
brutavares @MakeupGeekBrnão é fácil não, mas comprei um pincel próprio pra ele, o 163
makeupatelier As vezes eu uso base mais escura para fazer o contorno. Da um pouco mais de trabalho mas fica ótimo
luflrocha @makeupatelier Eu não sou muito disciplinada para contornar com base. Mexo muito no rosto durante o dia! Rs luflrocha @makeupatelier Apoio as mãos nas bochechas, maxilar, aí já viu, né! Rs
ludmilassumpcao @makeupatelier Achei incrível essa idéia do contorno com base. Quem nooonca comprou base errada pela net q atire a 1a. pedra!
MakeupGeekBr @makeupatelier tb gosto disso! mas sai caro base só pra contorno!
MakeupGeekBr minha sugestão pra quem tem dúvida do que comprar pro contorno ou que tom comprar, experimenta um pó, que tem que ser um ou dois tons acima do seu. a vantagem do pó é que ele tem cor de pele, não vai ficar laranja
Alinecofe contorno eh achar a cor certa, me arrisquei em um po baratinho pra dia a dia e ficou otimo, po da elke n4
luflrocha @Alinecofe Fora q a maioria dos bronzers tem particulas iluminadoras. Acho q fica feio.
carolmokshin @brutavares tenho um da mac q chama Sincere q tbm eh bom pro contorno, tento fazer com ele
brutavares @MakeupGeekBr é um ótima, tenho um da Tracta que uso pra isso tb! Acho que chama Uffizi
Alinecofe bronzer eh um problema tbem, se errar fica encardida e nao bronzeaada
Alinecofe contorno com harmoni da mac, a cor fica boa pra mim, mas ja passei na minha irma e ela ficou encardida rsrsrs
luflrocha @deborahcwb Eu uso o blush Harmony (matte) da MAC! Mas sou morena clara!
brutavares @luflrocha ele é ótimo tb! #chatdebeleza
ludmilassumpcao 01 opção barata de contorno tb é o bronzer da Maybelline na cor Golden Sun, ele esfuma super fácil e não deixa cara de tijolo.
brutavares @ludmilassumpcao cara de tijolo ferra qq contorno!
*brutavares @deborahcwb o blush Taupe da NYX, perfeitoooo o tom! Eu afino o rosto sempre com ele ;)
*Dhallya5 passa sombraRT @Debora_Seg: @makeupatelier @brutavares eu tenho problema com o lapis na parte debaixo. Ele sempre escorre
luflrocha @Debora_Seg Essa dica já vi a Cinthia dar. Secar a linha d’água com cotonete e usar lápis a prova dagua nao muito cremoso.
makeupatelier @luflrocha isso mesmo ;) Ai passa uma camada espera secar a aplica outra ;)

E p quem não sabe, a Bruna lançou uma coleção de make liiiinda e perfeita para festa. Olha só: http://t.co/dBeV9oBY

@brutavares: Posso contar aqui em primeira mão que vem segunda edição da coleção PPF sereias pra ano que vem? Hehe

brutavares ó gente aqui tem tutorial com o trio de sombras da coleção PPF http://t.co/3OBGJqQGbrutavares e aqui tem tutorial azul e roxo com a Feitiço da Sereia da coleção PPF http://t.co/ZBKPgdn6

 

Obrigada mais uma vez Bruna e todas as meninas que participaram do nosso bate papo de ontem ! Até o próximo!

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Tudo sobre Estée Lauder Advanced Night Repair O melhor produto de Drunk Elephant | Lala Retro 3 Perfumes docinhos com toque Gourmand Como ter cílios curvados sem curvex Tudo sobre o BT Gloss de Bruna Tavares