Menu
#chatdebeleza / Geral

MakeUp Atelier dá início ao #chatdebeleza

 

Depois de meses com ideia na cabeça, finalmente consegui passar para o papel post. O #chatdebeleza está prester a entrar no ar.

Quem me segue no @makeupatelier já deve ter me visto participar várias vezes do #chatdeviagem criado por Claudia, editora do Aprendiz de Viajante. Pois foi participando do chat que eu conheci pessoas ótimas que viraram amigos. Como também escrevo meu blog sobre viagem (www.spicyvanilla.com.br), tive o prazer de encontrar estes queridos em um evento sobre o tema. Lá, conheci uma mulherada que não era louca por maquiagem (ainda rs) e também fui incentivada pela Claudia e outras meninas a lançar um chat de beleza para papearmos sobre o assunto.

Afinal se o papo é tão bom, pegamos tantas dicas ótimas com os participantes do #chatdeviagem, por que não criar uma espacinho para falar de beleza e trocarmos experiências, não é mesmo ?

Então vou lançar o primeiro #chatdebeleza do MakeUp Atelier, nesta quinta feira dia 11 de Outubro as 19 horas (Brasília), com uma surpresa muuuuito bacana.

.No começo pode ser um pouco confuso, eu mesma demorei para me acostumar com o #chatdeviagem. Mas depois você pega o ritmo e vai que vai.

*Primeiro você deve ter uma conta no Twitter. Quem ainda não tem pode criar uma bem rapidinho aqui

 (Quem não tiver conta, não quiser participar escrevendo, mas quiser acompanhar o que estamos falando no chat pode olhar neste link aqui que estará cheio de mensagens postadas por todos que usarem a #)

…………………………………………………………………………………………………..….

*No dia e horário do chat, você deve  ficar do olho nas perguntas postadas pelo meu perfil @makeupatelier no perfil do chat  @chatdebeleza ou acompanhando a  hashtag  #chatdebeleza no dia e horário do chat.

Para acompanhar melhor o bate papo, ler as respostas dos demais participante e interagir, eu uso o Tweetdeck, assim consigo colocar a # no campo de pesquisa e descobrir o que todos estão falando. A Claudia sugere o uso do TweetChat que já coloca a hashtag no final automaticamente e pelo que eu vi é bem fácil de usar já testei e é muito bacana mesmo. Não precisa instalar nada, é só autorizar o aplicativo.

Assim… Você entra nesta página, clica em SING IN, autoriza o aplicativo, depois é só escrever sua mensagem no campo “Message to #chatdebeleza:” e clicar UPDATE. Alguns segundos depois sua mensagem aparece. Neste aplicativo não precisa colocar a # no final pois o aplicativo mesmo já coloca. É super fácil.

………………………………………………………………………………………………………

*O chat começa no horário programado, com perguntas enviadas pelos perfis @makeupatelier e @chatdebeleza contendo a letra Q + número da pergunta.

Exemplo:

“Q1: Qual sua base preferida para pele oleosa ? #chatdebeleza”

 “Q2: Quantas horas você acha que ela dura na sua pele ? É fácil de retirar ? #chatdebeleza”

……………………………………………………………………………………………………..

* Ao ler a pergunta, o participante deverá responder com a letra R  (resposta)+ o número da resposta.

Exemplo:

“R1: A base que eu mais amo para pele oleosa é a XYZ, mas também uso a XVY #chatdebeleza”

“R2: Na minha pele dura umas 8 horas e sai facilmente com demaquilante #chatdebeleza”

……………………………………………………………………………………………………..

*Além de responder as perguntas, você pode interagir com os demais participantes, sempre usando a hashtag

Exemplo:

“Nossa @fulana, sério mesmo que esta base deu certo para você ? #chatdebeleza”

“Sim @beltrana, eu adorei e já uso há algum tempo. #chatdebeleza”

O importante mesmo é sempre colocar a #chatdebeleza no final para todos lerem o que você escreveu. Sem a # correta não conseguiremos ler tudo.

……………………………………………………………………………………………………..

*Cheguei atrasado e o chat já começou, o que fazer ?

O chat é aberto e você pode entrar  quando quiser e responder as perguntas que já foram postadas. Claro que chegando na hora a chance de aproveitar e trocar dicas são maiores.

……………………………………………………………………………………………………..

* Para trocar dicas de beleza, de produtos, de lojas etc..

* Conhecer outros participantes que adoram falar sobre beleza.

* Tirar dúvidas e trocar experiência

* Fazer perguntas que você nunca tem tempo de fazer nos comentários.

* Divulgar seu blog e posts para os demais participantes (no final do chat teremos espaço para isso)

E claro, ficar uma horinha falando de coisas gostosas.

………………………………………………………………………………………………………

Cada #chatdebeleza terá um tema diferente. Um dia falaremos de blush, outro dia falaremos sobre maquiagem de festa, cremes anti idade, cabelos, unhas, produtos masculinos….e muitos temas que vocês mesmos poderão sugerir uma semana antes. Teremos muuuito assunto para falar !

Alguns dias antes eu avisarei o dia do chat e o próximo tema. O projeto é ter um #chatdebeleza a cada 15 dias e se vocês gostarem, poderemos fazer semanalmente.

Para começar o tema deste primeiro bate papo será: “Eu e minha história com o mundo da beleza”  

……………………………………………………………………………………………………….

.

……………………Sorteio finalizado……………………

Agora a surpresa…

Para agradecer a presença de todos em nosso primeiro encontro, quem participar do primeiro #chatdebeleza no dia 11 até o final, vai concorrer a este presente lindíssimo gentilmente cedido pela Benefit Brasil. Não é incrível ?  Mais carinha do blog impossível !

Terminando o chat já aviso quem ganhou. (o presente será enviado pela marca para qualquer endereço aqui no Brasil )


.
……………………Sorteio finalizado……………………
.

E quem assim como eu, também ama viajar, aproveite para seguir a @AprendizViajant ou o @chatdeviagem e ficar ligado no Twitter todas as quartas as 21h (amanhã por conta do tema “Viagens da nossa infância”  será as 18h). É muito bacana e toda semana rola um tema diferente. Nos vemos por lá também  ;)

Valeu mais uma vez pelo apoio Claudia ;)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?