Menu
Dicas de Viagem / Makeup / Swatches

Maquiagem com FPS 50

Ando recebendo tantos produtinhos para teste que as coisinhas que trouxe de viagem sempre acabam ficando para depois. Mas desta vez tive que passá-las na frente, pois além de ter várias leitoras indo viajar para comprar nas farmácias americanas (apesar de ser inverno por lá), estamos no verão e estes produtinhos podem ser bem interessantes para quem ainda vai passar parte do nosso verão no sol
Estas duas belezinha da Physicians Formula, me deixaram super curiosa quando fazia minhas comprinhas de beleza pela CVS. Uma que sempre recebo e-mails de leitoras pedindo indicação de bases com FPS, outra pois achei super interessante ter uma opção com FPS 50 em pó compacto.
A Lu Flor já tinha dado a dica do pó solto com FPS neste post aqui. Mas enquanto o dela é pó solto, este daqui na verdade é uma base compacta. Não tem a cobertura de uma Studio Fix, mas até que cobre alguma coisa. Não gosto de base em pó pois acho que marca tudo, então comprei mais para usar como um acabamento para a base líquida ou para deixar na bolsa em uma situação de emergência solar.
.
Se fosse para usar como base mesmo em uma boa quantidade, esta cor teria ficado errada, pois é bemmm clara mesmo. Acho que teria que arriscar um tom acima. Mas como uso apenas na zona T aplicada com pincel, ficou legal.
A base líquida na verdade é um hidratante com cor. Tem cobertura de leve a média e também tem FPS50. Feito de ingredientes minerais e com  ativos anti idade e clareadores.
.
Achei a textura um pouquinho oleosa, apesar de não ter óleo na fórmula. Não deixa a pele super melecada, mas demora um tempinho para absorver. O efeito fica legal na pele, pois dá um aspecto natural de pele no verão, diferente do pó que deixa tudo super matificado.
.
É fácil de espalhar e dá uma cobertura leve, perfeita para o dia a dia. Hidrata bastante a pele, mas acredito que quem tem pele oleosa não vai se adaptar a ela, principalmente se a intenção for pegar uma praia ou piscina no calorão. Agora quem tem pele normal a seca acredito que vá gostar bastante.
Ambos os produtos são  hipoalergênicos, dermatologicamente testado, não comedogênicos, livres de óleo, fragrâncias e parabenos.
.
Como não vou a praia e não fico exposta ao sol, não pude testar o efeito da proteção solar. Mas se eles dizem que tem, deve ter mesmo não é…rsrs. Super prático, vocês não acham ?
Alguém aí tem e ja testou o produto no sol ?
.
Onde ? Comprei em uma CVS dos EUA (não entrega aqui) mas é facilmente encontrada em farmácias e perfumarias americanas.
Quanto ? Paguei 15 dólares cada.
Ainda não se  de nenhuma loja conhecida que envie para cá.
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?