Dicas de Viagem Makeup Swatches

Maquiagem com FPS 50

Ando recebendo tantos produtinhos para teste que as coisinhas que trouxe de viagem sempre acabam ficando para depois. Mas desta vez tive que passá-las na frente, pois além de ter várias leitoras indo viajar para comprar nas farmácias americanas (apesar de ser inverno por lá), estamos no verão e estes produtinhos podem ser bem interessantes para quem ainda vai passar parte do nosso verão no sol
Estas duas belezinha da Physicians Formula, me deixaram super curiosa quando fazia minhas comprinhas de beleza pela CVS. Uma que sempre recebo e-mails de leitoras pedindo indicação de bases com FPS, outra pois achei super interessante ter uma opção com FPS 50 em pó compacto.
A Lu Flor já tinha dado a dica do pó solto com FPS neste post aqui. Mas enquanto o dela é pó solto, este daqui na verdade é uma base compacta. Não tem a cobertura de uma Studio Fix, mas até que cobre alguma coisa. Não gosto de base em pó pois acho que marca tudo, então comprei mais para usar como um acabamento para a base líquida ou para deixar na bolsa em uma situação de emergência solar.
.
Se fosse para usar como base mesmo em uma boa quantidade, esta cor teria ficado errada, pois é bemmm clara mesmo. Acho que teria que arriscar um tom acima. Mas como uso apenas na zona T aplicada com pincel, ficou legal.
A base líquida na verdade é um hidratante com cor. Tem cobertura de leve a média e também tem FPS50. Feito de ingredientes minerais e com  ativos anti idade e clareadores.
.
Achei a textura um pouquinho oleosa, apesar de não ter óleo na fórmula. Não deixa a pele super melecada, mas demora um tempinho para absorver. O efeito fica legal na pele, pois dá um aspecto natural de pele no verão, diferente do pó que deixa tudo super matificado.
.
É fácil de espalhar e dá uma cobertura leve, perfeita para o dia a dia. Hidrata bastante a pele, mas acredito que quem tem pele oleosa não vai se adaptar a ela, principalmente se a intenção for pegar uma praia ou piscina no calorão. Agora quem tem pele normal a seca acredito que vá gostar bastante.
Ambos os produtos são  hipoalergênicos, dermatologicamente testado, não comedogênicos, livres de óleo, fragrâncias e parabenos.
.
Como não vou a praia e não fico exposta ao sol, não pude testar o efeito da proteção solar. Mas se eles dizem que tem, deve ter mesmo não é…rsrs. Super prático, vocês não acham ?
Alguém aí tem e ja testou o produto no sol ?
.
Onde ? Comprei em uma CVS dos EUA (não entrega aqui) mas é facilmente encontrada em farmácias e perfumarias americanas.
Quanto ? Paguei 15 dólares cada.
Ainda não se  de nenhuma loja conhecida que envie para cá.

You Might Also Like...

  • Karine Costa
    dezembro 28, 2011 at 10:27 am

    Ci,
    Sou bem branquinha e qdo vou a praia LOTO meu rosto de protetor 60 e mesmo assim tenho que retocar a cada meia hora senão viro um camarão, você acha que essa base ou qualquer outra com FPS alto substitui o protetor solar ???

    Bjs

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 28, 2011 at 10:50 am

      Essa daí eu acredito que sim pois é indicada para isso. Mas assim como o protetor tem que reaplicar. Acho que o combo base mais retoque de pó pode ser uma boa opção sim ;). Agora bases com fps 15….20…não acho que adianta muita coisa para seu tipo de pele não ;)
      Mas nada melhor do que confirmar com um dermato né? Pele queimada é um crime…rs
      Bjs

  • Anna Karine
    dezembro 28, 2011 at 12:53 pm

    Seria uma maravilha pra mim, que uso make todo dia, sou bem branquinha, e sempre me exponho ao sol no trajeto faculdade/casa/faculdade. Ainda não consegui gostar daquelas tipo expectraban… :(

  • Caroline
    dezembro 28, 2011 at 1:41 pm

    Adorei o post, e é muito difícil achar produtos de pele que n sejam melecados :p . ADOREI O SEU SITE, ESTÁ DIVINOOOO!

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 28, 2011 at 2:02 pm

      Pois é, ainda mais com fps alto. Mas o pó ajuda neste caso ;)
      Bjs e obrigada.

  • Katia Moscon
    dezembro 28, 2011 at 4:40 pm

    Cinthia, eu uso esse em pó… mas apenas para retoques… e adoro.
    Faço a maquiagem normal pela manhã e durante o dia, quando não reaplico o protetor em creme, vou passando esse pó… é claro que vai acumulando, mas pelo menos tá protegendo… pelo menos é o que imaginamos com FPS 50.

    Uso esse bem branquinho mesmo, pareço um fantasminha!
    Bjos

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 28, 2011 at 5:17 pm

      ai que bom ouvir de quem usa ;) Achei mega prático para reaplicar durante o dia mesmo ;)
      E sobre a cor, para mim teria que ter um tico mais escuro…eu acho..rsrs
      Bjs

  • Renato
    dezembro 29, 2011 at 12:48 am

    Pó com fps é indispensável na bolsa de uma mulher. Hoje em dia todos sabem que o protetor solar não pode faltar.. nem mesmo em ambientes fechados por conta de luzes brancas, que emitem raios violetas e podem trazer manchas e danos ao longo do tempo. O Pó é legal para mulher que usa maquiagem e procura um retoque rápido e com proteção né?

    Se bem que comigo não dá certo, fica muito óbvio.. por isso quando vou no meu dermatologista eu roubooo todaaas as amostrinhassss de protetor porque aí da para levar no bolso e aplicar em qualquer lugar hahahhahaa.. bem que poderiam vender né? pena.. pois compraria muuuitos!

    loucuras que só eu tenho :)

    • Renato
      dezembro 29, 2011 at 12:50 am

      Ahhh, esqueci de comentar que as fotos ficaram legais.. tá na hora de fazer um freela como fotógrafa aí ahahha.

      • Cinthia Ferreira
        dezembro 29, 2011 at 9:52 am

        ahahahah obrigada. Tenho que fazer um curso urgente….preciso aprender usar minha própria camera direito…ahhahah

    • Cinthia Ferreira
      dezembro 29, 2011 at 9:54 am

      Pois é. O problema que o liquido p aplicar por cima da make é um saco…então acho que o pó resolve este lado. E sobre as miniaturas, nas farmacias dos eua tem pra vender e eu amooooo. Sempre compro pena que so tem de algumas marcas.

    • Vicky
      janeiro 2, 2012 at 5:37 pm

      Renato, porque voce nao compra daqueles filtros em bastao? Assim voce carrega facilmente no bolso, nao faz sujeira na mao na hora de reaplicar e esta sempre facil de encontrar. Eu uso os da Clinique e da Shiseido.

      Meu marido usa um especifico para a pratica de esportes (isto eh, nao derrete nem meleca e tem protecao SPF 50 ou 60), e esses voce encontra em lojas de artigos esportivos. Procura por Sunscreen no site da REI . com que tem alguns, todos de SPF elevado, e se eu nao me engano entrega no Brasil tambem.

  • fernanda
    janeiro 1, 2012 at 7:25 pm

    olá, tem um produto base/protetor maravilhoso que todas deveriam tentar usar (ver se casa com o tom de pele, porque só tem duas cores): o episol color. pra mim, é perfeito! tem efeito matificante, ótimo no calor, e cobre super bem! descoberta do ano! o FPS é 30, ou seja, produto pro dia a dia mesmo, pra praia vou lançar mão de outros, né? experimentem!

  • Vicky
    janeiro 2, 2012 at 5:42 pm

    Cinthia, adorei essa dica da base. Minha pele sempre foi oleosa e ano passado comecou a dar uma ressecada e tive que mudar todos os meus hidratantes para poder dar conta da secura aqui do deserto. Ja nem sei mais se a minha pele esta seca ou desidratada. De todo jeito estou preferindo comprar produtos mais emolientes, ao menos para usar durante o inverno. Vou procurar hoje se tem na CVS aqui perto de casa.