Menu
Dicas / Dicas de Compras / Pele / Review da Lu

Quando a Lu, “Conta Tudo” | Protetor solar em pó

Bom gente, este é o primeiro post de uma série de 2, 3, 9, não sabemos. Enfim é um Conta Tudo Edição Especial que minha amiga Lu Flor escreveu e poderá ou não continuar escrevendo (sim, ela é uma senhorita mega ocupada 25h por dia).

Quem já é leitor antigo com certeza já me ouviu falar da minha “amiga Lu”. Pois a Luciana Flor é uma amiga muito querida que é mega antenada com assuntos cosméticos em geral. Ela trabalha na área há um bom tempo e vive em busca de novos produtos e novas soluções (e sempre faz testes mega detalhados e reais). A Lu já deu váaaarias dicas no “Conta Tudo”, já testou produtinhos de cabelo, e já foi minha cobaia nos tutoriais. Como as resenha que ela escreve são super detalhadas, resolvi reservar um post só para ela.

Espero que gostem e se gostarem, vamos torcer pra Lu aparecer mais vezes por aqui.

Vamos lá…

Etude House O2 White Vitamin C Sun Powder SPF 50+ PA+++

Sempre me perguntei (e ainda continuo me perguntando por que nunca lembro de questionar que saberia me dar a resposta): Por que quase não existem protetores solares em pó para vender se os ativos dos protetores solares físicos são em pó e são super difíceis de estabilizar (eles são mais estáveis em meio oleoso, do jeitinho que gostamos, né?! he he he…)
Temos makes com alguma proteção UVB, mas não me recordo de makes que citem proteção UVA também.

Então, nessa procura acabei descobrindo no site da Cosme-de um protetor solar em pó: o O2 White Vit C Sun Powder SPF 50+ PA+++ da Etude House. A Etude House é uma marca de cosmético Sul Coreana que algumas meninas devem conhecer por causa dos BB Creams. É uma marca bem conceituada em blogs de beleza asiáticos (obrigada tradutor do google!) e resolvi comprar para testar.

Voltando ao produto, quem usa (ou não) make no dia-a-dia sabe que um dos cuidados mais chatos que temos que ter com a pele é retocar o protetor solar no meio do dia, ou de X em X horas de acordo com as indicações do protetor utilizado, e foi este o motivo que me levou a correr atrás de um protetor em pó.

Esse produto vem numa embalagem FANTÁSTICA! E talvez minha paixão por este produto seja justamente pela praticidade da embalagem. Ela vem com um “puff”, que eu retiro pelo menos a cada 4-5 dias p/ lavar (e é infinitamente mais fácil de lavar do que pincéis alem de secar mais rápido também) e é feito de um “disquinho de latex interno (mesmo latex das buchinhas para aplicar base) e uma “capinha” de outro material mais poroso que lembra uma esponjinha mesmo (semelhante aquelas esponjinhas de aplicadores de sombra) e esse “puff” dispensa o pincel para aplicar!

O produto parece estar compactado dentro da embalagem e é preciso girar a parte azul da embalagem para liberar o produto que é liberado como se fosse um pó solto. Depois, é só aplicar o produtos dando batidinhas com o “puff” com produto pelo rosto e pronto!

Protetor aplicado sem bagunça, sem pincel e com MUITA higiene já que dá p/ lavar o “puff” e passar um algodão com álcool 77 na superfície que libera o produto.

O produto tem cor, mas não adiciona cor a pele (semelhante ao Blot da MAC).
Antes de usar, costumo usar um blotting paper p/ garantir que minha pele esta livre de oleosidade e que a aplicação será mais limpa, leve e uniforme.

OBS: A Adcos tem um protetor solar em pó, com FPS 30 e 91% de proteção UVA, que eu nunca testei, em versões com cores e translucida, mas a embalagem é semelhante a de um pó compacto e tem que carregar um kabuki junto p/ aplicar. Se for o caso eu indico os kabukis da Sigma (daquela coleção Hollywood Glamour) que não fazer “caca” na necessaire.

Quanto ? 25 dólares

Onde ? Na Cosme-De ( tem aqui)

Como é verão no hemisfério norte, é bem provável que o produto esteja em falta no site, não se desesperem: o sistema de alerta funciona MUITO bem, mas corre p/ comprar caso tenha interesse por que quando fui comprar meu “back up”, comprei assim que vi o alerta no meu  e-mail e cerca de 6 horas depois uma amiga tentou comprar e já não tinha mais.

OBS: Este post foi escrito pela minha amiga Luciana e reflete a opinião dela sobre o produto mencionado.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?