Menu
corpo / Pele / Quando a Lu

Quando a Lu, “Conta Tudo” | Nivea Natural Oil

Mais um post escrito pela querida Luciana Flor, desta vez ela conta sua experiencia com o Nivea Natural Oil – Óleo para Banho

Tenho algumas teorias em relação a cuidados de pele, makes, etc… (explicarei ou complicarei em outra oportunidade… hihihihih). Por este motivo eu vivo procurando produtinhos novos de todos os cantos do mundo… com um foco bem especial aos produtos asiáticos.

Nas primeiras semanas de julho com o frio que fez aqui no sul, somada a imensa preguiça tradicional de usar hidratantes corporais (óleos de banho eu evito porque eles não hidratam como o bom e velho creme hidratante e apenas criam a falsa ilusão de pele hidratada além de deixar o banheiro – box – NOJENTO) e um tratamento dermatológico, minha pele literalmente rachou de tão ressecada.

Em sites asiáticos é bem comum encontrar o que eles chamam de “cleasing oil” (óleo para limpeza). Resolvi então buscar por aqui mesmo algo semelhante a esses “óleos de limpeza” para tomar banho e não ressecar tanto minha pele com sabonetes tradicionais.
Acabei encontrando o Natural Oil da Nivea. Já vi tantas vezes esse produto em mercados e farmácias, mas sempre pensei que ele fosse um óleo corporal… e para minha surpresa ele é EXATAMENTE o que eu estava procurando: um óleo de limpeza (Óleo para Banho e não Óleo de Banho! )Ele é um agente de limpeza com 54% de óleos naturais, em outras palavras: um sabonete liquido enriquecido com óleos naturais!
Ele tem uma cor linda de âmbar, cheirinho característico dos produtos Nivea, mas que logo desaparece da pele e não “briga” com a fragrância de outros produtos ou com seu perfume. Dá a impressão de que colocaram fragrância apenas para você curtir mais o banho.

Já apliquei com luvinhas esfoliantes, buchinha de banho (daquelas bem fofinhas e que parecem uma bolinha) e com as mãos. Com as luvinhas esfoliantes o produto rende, mas acaba perdendo um pouco da delicadeza da textura do produto. Com a buchinha de banho ele faz bastante espuma, rende muito e dá aquela sensação gostosa de “carinho para a pele”. Com as mãos, a espuma é um pouco mais densa, dá para sentir mais o efeito hidratante, mas sem a sensação de “meleca” de óleos de banho e é com certeza a aplicação mais “hidratante”.

Ele não substitui o hidratante corporal, especialmente para quem tem ou está com a pele seca e/ou ressecada, mas diferente dos sabonetes corporais ele deixa sim a pele mais macia e o melhor de tudo: NÃO meleca o box!!!

Com CERTEZA se eu soubesse que esse produto era um hibrido de sabonete liquido com óleos naturais ele já faria parte dos meus banhos há muito tempo! E como esse texto que cita a “espuma suave e delicada” esta no verso do produto este só me chamou a atenção quando li a descrição do produto no site… como sou mega curiosa, corri para mercado para ler a formula e comprar o meu. Foi assim que descobri os agentes de limpeza da formula.

Então meninas(os), mais um produtinho fantástico, vendido no Brasil, fácil de encontrar e que não consigo mais ficar sem.

https://lh4.googleusercontent.com/-g_q4lq7N794/TnC1gnTt_GI/AAAAAAAAH8k/AtiibX5htco/s666/oleonivea3.jpgA Nivea tem uma gama de produtos fantásticos (acho que já usei quase todos os produtos deles disponíveis no Brasil) e na Europa então, é um sonho a variedade de produtos que eles possuem! Sou fiel a marca desde bebe por ter tido o prazer de conhecer a Nivea de pertinho de mil novecentos e bolinha até o inicio dos anos 90, pela qualidade incrível dos produtos e hoje me mantenho fiel pelo excelente atendimento de SAC da empresa e da qualidade dos produtos é obvio. O grupo alemão Beiersdorf consegue manter aqui os mesmos padrões que seus outros “braços” espalhados pelo mundo. (Algumas marcas que pertencem ao grupo: La Prairie, Eucerin, Labello, …)

Acredito que quando algum serviço supera suas expectativas devemos compartilhar também! Em Julho quando descobri o que era esse produtinho, entrei em contato com o SAC da Nivea comentando sobre a minha confusão em relação a este produto e que poderia não ser a única a ter confundido ele com um óleo corporal, etc. A resposta veio em cerca de 48 horas.
Agora em setembro fui ao mercado repor meu “estoque” e para minha grata surpresa eles mudaram os rótulos do produto!!! Infelizmente as embalagens “antigas” já foram para o lixo, mas encontrei no Google e no rótulo da face, eles acrescentaram logo abaixo de “Óleo para Banho” a expressão “Substitui o Sabonete” (conforme foto) e na tampinha azul um adesivo “Substitui o Sabonete e Faz Espuma” (conforme foto). Não sei se fui a única chata a entrar em contato com eles, mas fiquei MUITO feliz em ser mais uma vez atendida pela equipe da Nivea que acataram uma sugestão construtiva a um produto incrível! É gente… são ações como essa que tornam uma empresa centenária.

Curiosidade: alguém sabe se existem outros produtos como esse no mercado brasileiro?

Beijosssssss!!!

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?