Cabelos Conta Tudo Geral Quando a Lu

Quando a Lu, “Conta Tudo” | parte 2 – dando um fim a “Bad Hair Life

Mais um post escrito pela querida Luciana Flor. Hoje com a solução do drama.

 

Dando continuidade ao último post (aqui)…
Bom, prometi que escovas progressivas, inteligentes ou qualquer tipo de relaxamento ou alisamento temporário eu não voltaria a fazer, e comecei a pesquisar as diferenças entre tioglicolato de amônia, ácido tioglicólico, hidróxido de guanidina, entre outros hidróxidos utilizados em relaxamentos e alisamentos permanentes.
Como já tinha uma confiança muito grande nos produtos da L’oreal e eles possuem tioglicolato de amônia na linha X-Tenso, decidi: alisarei meus cabelos com X-Tenso! Ativo e marca escolhidos, faltava escolher o profissional que aplicaria o produto nos meus cabelos e qual das forças seriam utilizadas no meu caso (esta decisão é obvio que seria do cabeleireiro e não minha).

Para quem não sabe, a linha X-Tenso possui cinco forças: cabelos coloridos, naturais, naturais resistentes, sensibilizado com mechas e sensibilizado levemente danificado). Devido às cinco forças disponíveis, é possível junto com o profissional, decidir se você quer um cabelo “liso-japa da raiz as pontas” ou simplesmente amenizar o volume como a Ci citou nesse post aqui

Minha vontade – e discurso inicial – depois de tantos anos lutando com os cabelos era “liso-japa”. Por isso acho super importante a avaliação antes do procedimento e o teste de mecha. O bom profissional, aquele que possui experiência com essa linha pode inclusive se negar a aplicar qualquer uma das forças nos seus cabelos e ter bons argumentos para te mostrar que talvez você precise é apenas de um bom corte, tratar os fios e algo menos permanente, como as escovas progressivas.

Admito que minha primeira opção era a de buscar algum profissional que estava participando com frequência dos cursos e lançamentos de produtos no instituto da L’oreal na cidade onde moro. Surpresa!!! As “estrelinhas” da cidade estavam desatualizadas e cobrando valores que considerei absurdo devido às “faltas” aos treinamentos.

Logo depois descobri o nome de um profissional que “gritou” meu nome: Eron Araújo. Sim!!! Tudo por causa do post da Ci!!! (Sua bruxa! Hihihihihi…)
Escolha obvia, já que era ele quem dominava a técnica e quem estava explicando o passo a passo da variedade de resultados que é possível obter com essa linha aos demais profissionais!

Os problemas: não moro em SP, queria que a Ci fosse comigo, mas nossas agendas não fechavam e comecei e pensar nos retoques que precisaria fazer posteriormente. Acabei desistindo do “meu cabeleireiro escolha perfeita”.
A Ci então me falou de um cabeleireiro que ela conheceu no lançamento na linha Inoa e que era de Florianópolis!!!
Pronto! Tenho um profissional um tico mais próximo!!! (São 320 km de viagem ida e volta e um dia inteiro de trabalho na empresa “perdido”… O que não fazemos em nome da beleza, heim?!)

Marquei uma avaliação e fui!!! Foi quando conheci o Evandro De Rossi. Não saberia dizer ao certo quanto tempo nós conversamos, mas foi por um BOM tempo!!! Expliquei tudo que fiz e faço nos cabelos, quais os produtos que uso, freqüência de uso de secador e chapinha, etc… Todo tipo de informação necessária para a tomada da decisão correta. E ele ainda está atualizadíssimo em relação aos produtos da L’oreal e Kerastase e não fugiu de mim ou da minha loucura!!! Já sai do salão com data e horário marcados.

Cheguei bem mais cedo no dia e conversamos mais um pouco sobre o que fazer. Chegamos a um consenso: utilizar uma força maior da raiz até uns 10-15 cm do comprimento e uma forca menor no restante do comprimento. Assim, meus cabelos ficam disciplinados, com menos frizz e com a raiz lisa. Por outro lado, no comprimento a força menor permite modelar meus cabelos sem a necessidade de quilos de fixadores. PORÉM, por se tratar de um processo permanente, conforme o cabelo for crescendo, essa raiz lisa vai “descer” e daqui alguns anos meus cabelos estarão liso-japa. Isso é um dos melhores exemplos que posso dar a vocês de um excelente profissional: pensar em como estará meus cabelos daqui alguns anos e não apenas no “agora”!

Forças escolhidas, ciente e de acordo com o fato de que em alguns anos meus cabelos estarão super lisos da raiz as pontas… Vamos à aplicação! O processo para quem esta recebendo esse procedimento parece ser super simples, mas precisa ser bem planejado.

Outros gritinhos internos de “fiz a escolha do profissional certo”: como o produto tem tempos limites de aplicação e de ação relativamente curtos + a quantidade absurda de cabelos que tenho + comprimento dos fios e a escolha de usar duas forças, o cabelo foi feito em duas etapas para que o produto pudesse agir dentro do tempo correto e sem que o Evandro ficasse tenso ou preocupado com o tic tac do relógio. Primeiro foi aplicado na parte de trás dos cabelos e depois nas laterais. A neutralização dos fios foi realizada em uma única etapa.

Alias, a neutralização é um passo importantíssimo, pois o tioglicolato de amônia é super alcalino e é necessário o produto correto agir pelos tempos determinados para que o cabelo volte ao pH ideal.

Após a neutralização dos fios, os cabelos ficam super molinhos, uma delicia! Por ter optado pelo alisamento, durante o processo os cabelos são escovados e alisados em mechas super fininhas com uma chapinha e uma preocupação absurda com a direção do secador e da chapinha para evitar que os cabelos fiquem “colados” no couro cabeludo dando um aspecto “fake”.

O processo é finalizado com uma hidratação, corte e os cabelos são secos com o secador sem tentar modelar ou fazer escova, apenas para secar os fios… Simulando uma secagem de cabelos caseira.

Em relação à manutenção, esta deve ser realizada apenas na raiz dos cabelos e com um intervalo mínimo de seis meses, podendo chegar a oito ou nove meses. Depende da velocidade com que o cabelo cresce.

Dos cuidados diários: por já utilizar produtos que ele recomenda, pediu para que eu mantenha minha rotina de cuidados e não esquecer de hidratar sempre!
Ahhhhhh… Uma super dica que ele já tinha me dado na nossa primeira conversa e que funcionou perfeitamente nos meus cabelos mesmo antes do X-tenso para diminuir o frizz: troquei o condicionador Absolut Repair pelo Liss Ultime, ambos da L’oreal.

Agora estou louca para testar algumas coisas que a Ci já mostrou por aqui: a linha de produtos X-tenso Care, os lançamentos da linha Absolut Repair Cellular (aqui) além de outros produtinhos e procedimentos que despertaram minha curiosidade: testar o Botox Capilar Fiberceutic também da L’oreal e fazer a cauterização molecular com Renew C com o Evandro, pois já fiz em casa algumas vezes, MAS depois de conversar com ele, me convenceu de que “não é a mesma coisa”… E sou obrigada a concordar com ele.

Ahhhhh, e até o lançamento de algo melhor, manter o uso freqüente da minha amada máscara Masquintense para cabelos grossos (produto paixão de longa data).

Onde? No Rossi Cabeleireiros & Estética (No bairro Santa Mônica MUITO próximo ao Shopping Iguatemi.)

Quanto? Há uma tabela de preços e dependera muito de resultado da avaliação. Como meus cabelos são grossos, compridos e tenho muito cabelo, no inicio deste mês quando fiz, paguei R$ 1.440,00 pelo X-tenso.

Tempo? Cerca de 5:30 horas no salão e cerca de 3:30-4:00 horas de viagem entre ir e voltar ao interior.

Ps da Ci: para quem quiser ver o cabelo da Lu antes do tratamento, olha aqui. O post é antiguinho mas da para ver a textura.

.

Sigam a @LuFlor_ no Twitter

.

You Might Also Like...

  • Danielle
    junho 11, 2012 at 10:43 pm

    Sempre passo por aqui e nunca tinha comentado, mas não resisti a um post do x-tenso.
    Também sou uma feliz usuária do método. A libertação que ele traz é enorme: cabelo fácil de cuidar e lindo só com uma secadinha.
    Tem que hidratar, claro, mas, para quem tem cabelo “difícil”, o cuidado é até mais fácil que antes.
    Só tem uma coisa: eu, que tinha cabelo super-seco, fiquei com as raízes oleosas depois do x-tenso, só melhorando depois que comecei a tomar isotretinoína para as espinhas. Minha cabeleireira fala que acontece com algumas pessoas e que também pode ser hormonal.
    Ah, para as meninas que se espantaram com o preço: além do tamanho e do volume do seu cabelo, também vai depender da cidade onde você mora. Eu, que faço o alisamento em Aracaju (SE), pago cerca de R$ 300,00 em cada alisamento/retoque de raiz (meu cabelo é no ombro). E minha cabeleireira faz tudo de acordo com a prescrição do fabricante.

    • Lu Flor
      junho 12, 2012 at 7:53 pm

      Danielle, MEGA feliz em ver uma leitora que fica sempre “escondidinha” dando seu depoimento por aqui!!!

      Em relação a valores, eu sou suspeita para falar pois realmente não sei como é seu cabelo, nem como é a “concorrencia” por ai, masssss estou há pelo menos uns 3 anos pesquisando sobre alisamentos.
      Não sou uma pessoa impulsiva, sou extremamente detalhista e cautelosa… pesquiso MUITO mesmo antes de tomar uma decisão como essa. E… para falar a verdade nem tinha perguntado pelo preço, pois a decisão já tinha sido tomada… foi algo como “OK, agendado para dia 02/05 as 13:30… Ahhhh… quase esqueci: quanto custa?”

      Já tinha uma noção de que seria um vaor superior a quatro digitos. ^.~

      Em relação a raiz oleosa, também notei isso. Mas sabe o que eu lembrei? Quando usava meus cabelos com escova, prancha/chapinha/piastra, etc… acabava passando as mãos mais vezes nos cabelos e mesmo tendo cabelos secos, as raizes ficavam oleosas. Com o X-Tenso, a historia continua…

      Beijosssssssss!!!

      • Danielle
        junho 12, 2012 at 11:47 pm

        Pois é, Lu, preço é relativo.
        O produto usado em si não é tão caro, mas o processo dá um trabalhão para o profissional e é o que encarece o serviço.
        Nos grandes centros, acaba custando bastante porque há um público-alvo grande. Nas cidades menores, tem menos gente disposta a desembolsar muito $$$ e o cabeleireiro cobra menos.
        Mas a verdade é uma só: x-tenso é tão bom que eu pago o preço que for!!!
        Ah, eu realmente tenho bem menos cabelo que você…
        Beijos.

        • Wellma
          dezembro 26, 2012 at 1:46 pm

          Olá Daniele, sou de Aracaju, onde vc faz o alisamento com tioglicolato?

    • Thais Lima
      dezembro 28, 2013 at 2:04 pm

      Daniele, em que salão você faz a escova?

  • Flavinha
    junho 12, 2012 at 11:34 am

    Hoje estou num bad hair day q vc não imagina, meu cabelo ta cheio de grampos, tic tac e preso com elastico. Tá o cabelo do bozo. Acordei atrasada e não consegui arrumar o cabelo. Leia-se: passar chapinha todo dia de manhã. Isso é muito ruim pq meu cabelo é fino.
    Estou querendo fazer o xtenso mas não sei onde poderia fazer… E tb ja que vou pagar caro queria fazer onde a pessoa soubesse o que ta fazendo, pq meu cabelo não é dos mais resistentes sabe?
    Moro em SP, vcs tem alguma ideia??
    Beijos,

    • Lu Flor
      junho 12, 2012 at 7:58 pm

      Flavinha, citei no post o nome de um profissional que foi chamado pelo Instituto L’oreal para apresentar a linha de tratamentos. Pelo que sei, ele atua em São Paulo… é o: Eron Araújo.

      Ciiiiii, podes me ajudar aqui???

      Beijossssssss!!!

      • Cinthia Ferreira
        junho 14, 2012 at 12:06 pm

        Pois é…..só conheço o pessoal do W mesmo :(

  • Evandro de Rossi
    junho 12, 2012 at 1:36 pm

    Oiii LUUUUU Fiquei super feliz com o resultado que obtivemos em seu cabelo, Fico imensamente agradecido pelo carinho e me coloco a disposição para estar lhe apresentando as novas novidades que surgiram no mercado… estou lhe Esperando!!!! Bjusss Ah? aproveitando o espaço para quem quiser conhecer meu trabalho ou ate tirar alguma dúvida sobre processos quimicos em cabelos e tratamentos (produtos etc…) só entrar no Facebook que estou a disposiçao. Grande beijo nos corações de vocês.

    • Flavinha
      junho 12, 2012 at 2:15 pm

      Oi Evandro, vc teria alguem em SP pra me indicar??
      Beijos e obrigada,

      • Evandro de Rossi
        junho 14, 2012 at 6:24 pm

        Boa noite Flavinha me desculpe pela demora, mas o movimento do salaão ta intenso(graças a Deus!!!) Bom, no momento conheço bem o trabalho do Eron Araujo também és um excelente profissional e muito bem qualificado… Vale a pena tentar…. a Loreal também tem o Centro técnico com salão de beleza em São Paulo… não tenho em mãos o endereço mas assim que conseguir lhe informo.

    • Lu Flor
      junho 12, 2012 at 8:02 pm

      Evandro, eu que lhe agradeço pela “peruca” nova!!!

      Já comentei em off e repito: voce não faz IDEIA de como o X-Tenso mudou minha rotina!!!

      MUITISSIMO obrigada por tudo!!! Voce é um excelente profissional!!! As meninas de SC precisavam saber que aqui também existem profissionais phod@!!!

      Beijosssssssssss!!!
      PS: Em breve dou uma escapada rapida para Floripa e vou te visitar com certeza!!!

      MENINAS!!! Aproveitem!!! Ele esta se oferecendo para tirar duvidas!!!

      • Evandro de Rossi
        junho 14, 2012 at 6:28 pm

        Eu é que agradeço a oportunidade dada para mostrar um pouco do meu trabalho Lu, agradeço de coração todo o carinho dado por você, sâo clientes assim como você que nos motivam a cada dia mais nos profissionalizar e assim prestar um serviço de Alta Qualidade… Obrigado!

  • Roberta
    junho 12, 2012 at 4:35 pm

    Querida, depois de 3 vezes que você fizer no cabelo, vai querer morrer. O cabelo se despedaça que nem papel. Aguarde e verá. X-tenso é a pior escolha que alguém pode fazer para o cabelo. É uma vergonha a L’Oreal ter um produto desses em sua linha, e já ouvi inumeros cabeleireiros dizerem que “usar X-tenso é pedir para se incomodar”. Falo por mim. Estou em um sofrimento horrível agora, com metade do cabelo liso e outra metade crespa, esperando crescer para recuperar o estrago depois de três aplicações. Sinto te informar, mas aguarde e verá.

    • Lu Flor
      junho 12, 2012 at 8:13 pm

      Roberta, então… será que vc nào teve azar?

      Li muitos depoimentos bons e ruins sobre o x-tenso nesses anos de pesquisa (mais de TRES anos pesquisando).

      Então, o X-Tenso é um produto que merece ser tratado com “respeito”. É um produto MUITO forte com pH MEGA alcalino…

      O Evandro já me disse que em menos de seis meses ele não retoca a raiz dos meus cabelos nem sob tortura. Os retoques, podem dar ainda mais trabalho que a primeira aplicação pois de maneira alguma o profissional pode aplicar o retoque no cabelo que já recebeu o produto.

      Desculpe-me, mas com os produtos que uso, com os cuidados que tomo e com as orientações de um profissional que possui um nome a zelar no mercado, neste caso o Evandro, duvido que terei problemas.

      É uma pena mesmo que voce esteja passando por isso… não sei o que poderia fazer para ajudar…

      Posso continuar a fazer review de produtos que funcionam nos meus cabelos (cuidados diarios e de salão), mas lembre-se: não é porque um determinado tratamento funciona maravilhosamente bem nos meus cabelos que surtirá o mesmo efeito nos seus.

      Uma duvida: já pensou em buscar a ajuda de um dermatologista? Ou pesquisar por outros profissionais?

      Beijossssssssssss!!!

    • Danielle
      junho 12, 2012 at 11:03 pm

      Roberta, eu uso x-tenso há três anos, com retoques semestrais e meu cabelo tá superbem. Só que no retoque de raiz minha cabeleireira toma o maior cuidado para que o produto seja aplicado apenas na parte virgem, ou seja, na raiz crespa, porque o cabelo fica frágil se receber o produto mais de uma vez.
      Na verdade, o princípio ativo do x-tenso não é nenhuma novidade: minha mãe era cabeleireira quando eu era criança e o tioglicolato já era usado na década de 80 (lembra do wellachic e do wellin?). A diferença era a concentração bem alta e a inexistência do processo de escovar e pranchar o cabelo antes de neutralizar.
      Pode ser que o x-tenso não fosse o mais indicado para o seu cabelo.

    • Carol
      junho 13, 2012 at 2:17 pm

      O princípio ativo do X-tenso é o tioglicolato de amônia, também conhecido por ser uma “química limpa”. Tá certo que ainda é química, mas…
      Eu já havia tentado de tudo no meu cabelo e nenhum alisamento pegava. Até que conheci um salão na minha cidade que só trabalha com alisamento/relaxamento com amônia, e mais nada. Eu já perguntei várias vezes qual é a marca, mas sempre acabo esquecendo. O que importa é que também é com tioglicolato de amônia, como o X-Tenso, o resto é praticamente a mesma coisa.
      Tenho feito esse alisamento já há quatro anos, retocando só uma vez por ano (pois a raiz do meu cabelo é lisa), e não tive problema nenhum. Se fizer com um profissional experiente e de confiança, esse é o melhor alisamento que tem!
      Sei que alguns cabeleireiros não recomendam esse tipo de alisamento pra quem tem luzes (era o meu caso), porque o cabelo nessas partes realmente fica bem mais sensível que o resto, mas é só cuidar direitinho que dá tudo certo.
      Hoje eu só pinto e aliso, não faço mais luzes, e o meu cabelo tá bem melhor do que o de muita gente com cabelo natural que eu já vi por aí!

    • Evandro de Rossi
      junho 14, 2012 at 6:51 pm

      …..No plano estético e emocional, os cabelos são uma compensação carregada de consequências.Simbolo de força e sedução, os cabelos são incontestavelmente carregados de valores fortes,tanto individuais quanto coletivos sociais..

      A lógica inquestionável que afirma que “não se trata bem o que não se conhece bem” está na origem dos trabalhos sobre a estrutura da fibra capilar e sob os fenômenos biológicos que a reagem.
      Hoje em dia, a ciência capilar reúne os pesquisadores interdisciplinares, que estudam em profundidade suas propriedades químicas e biológicas.O objetivo é o de melhor compreender,notadamente,seu crescimento,sua queda,sua forma e sua cor….. Por isso, X-tenso é lider de mercado e nos dá toda a segurança necessária, tanto para o profissional “qualificado nas suas Técnicas” quanto para a cliente final.

    • Eloá
      junho 20, 2012 at 10:42 pm

      Bom, eu também usei o X-tenso e também não gostei dos resultados a longo prazo. Eu tenho os cabelos enrolados desde a raiz, com cachos largos, e meu fio é bem fino, e também tenho bem pouco cabelo. Na primeira vez que eu fiz, sai do salão feliz e contente haha meus cabelos ficaram lindos, lisos, com movimento, e cara de natural. Porém, com o passar do tempo (em uns dois anos e retoquei raiz umas 4 vezes) meus cabelos começaram a quebrar muuuuuuito. Fiquei com menos cabelo do que antes, e eu conseguia ver pequenas mechas que estavam faltando. Parei de fazer. Hoje to controlando a raiz com progressiva e esperando ele “encher” mais. To louca pra ganhar mais volume haha
      Penso que as vezes o produto não é adequado a cabelos muitos finos, ou então a profissional que eu fui cometia algum erro.

      Beijoss

    • evandro
      fevereiro 9, 2013 at 1:11 pm

      Jà fizemos a segunda aplicação

  • Pamela
    junho 13, 2012 at 9:49 am

    Amei o post, eu tbm tenho muito cabelo (muito do tipo que as pessoas do salão sempre param para olhar “nossa, quanto cabelo”, me sinto um bicho no zoo), raiz crespa e volume… tudo ajudando para um bad hair life rs. Graças a Deus encontrei uma cabeleireira ótima que ajudou a domar os fios.

    Eu fazia alisamento e acabo de trocar para a progressiva porque, segundo a minha cabeleireira, daria um resultado tão bom quanto só que mais natural. Eu realmente gostei mais, senti o cabelo muito mais macio do que quando fazia o alisamento com amônia. O que me preocupa é o formol, tem pouco na composição, mas tem né… meu medo é ter uma reação daqui a alguns anos. Por isso, achei ótimo seu post pq não conhecia esse X-Tenso e vou comentar com a cabeleireira da próxima vez. E também vou começar a usar esses produtos de tratamento da L’Oreal em casa, porque com o cabelo mais macio é fato que a gente “relaxa” um tiquinho na hidratação rs.
    Bjs.

  • Fernanda
    junho 14, 2012 at 3:53 pm

    E quem tem cabelo armado, grosso,(com cachos abertos q só formam caracóis bonitos com quilos de finalizador) e quer só diminuir o volume?
    Eu amo cabelo cacheado, acho muuuito lindo. Mas queria deixar meu cabelo mais mole, mais maleável e sem tanto volume.
    Pq eu hidrato, lavo com bons shampoos, passo trocentos leave-ins, pomadas, mousses, silicones etc… e mesmo assim meu cabelo tem vida própria e provavelmente me odeia…kkkkkk.
    Existe alguma técnica beeem suave, que precise de poucos retoques ( tipo 2x por ano) e não deixe aquela diferença horrível da raiz crescida e o comprimento com química? Seria um sonho…haha

    Bjs. E teu cabelo ficou lindo.

    • Evandro de Rossi
      junho 14, 2012 at 6:43 pm

      Boa noite Fernanda, òtima pergunta!!!
      Com X-tenso você pode simplesmente Suavizar esses cachos tranquilamente, como falei anteriormente, X-tenso nos dá muita segurança pelo fato de ter 05 forças de produtos. No seu caso, a aplicação do produto é feita no seu cabelo, dado o tempo de pausa “constatada na mecha teste feita antesde começar o procedimento” e Neutraliza em seguida, sem prancha e sem escova, fazendo dessa maneira ele só vai relaxar os seus cachos e vai ficar MARAVILHOSO!!!! é óbvio, sempre procurando um profissional que domine o produto para que não tenha nenhum SUSTO!!! grande abraço qualquer dúvida não deixe de perguntar???

      • Fernanda
        junho 14, 2012 at 8:19 pm

        Opa Evandro, que bacana!

        Vou procurar um bom profissional na minha cidade. Uma pena q eu more em São Luis e vc em Floripa, senão com certeza ia te procurar pois vc arrasou no cabelo da Lu.
        Perguntinha: dá pra fazr só do meio pra raiz? Meu problema é q o cabelo nasce alto, pra cima…haha. Não sei explicar. A raiz nem é crespa, acho q o fato do meu cabelo ser muiiiito grosso, ter muito cabelo e o fio ter muita queratina, acho q dá pra fazer uma corda e se pendurar nele…hahah.

        bjs

        • Evandro de Rossi
          junho 16, 2012 at 6:43 pm

          olá fernanda,pode ser feito sim, graças a segurança que X-tenso nos proporciona, voce também pode optar em fazer nele todo e usando mais que uma força no cabelo, por exemplo o cabelo da lu, trabalhamos na raiz dela com o naturais resistentes e comrimento/pontas com a força natural, na conversa que tivemos antes de começar o procedimento,(é de suma importancia isso viu..), ela me passou que gostaria que nao ficasse tão lisa suas pontas, dando um efeito mais natural, por isso fizemos esse trabalho e ela Adorou… beijos bom final de semana fernanda … Dá um pulinho passar uns dias em florianopolis e aproveita para fazermos seu cabelo tenho certeza que vai valer a pena viu…

    • luka
      janeiro 14, 2013 at 2:53 pm

      Olá Fernanda,eu me identifiquei com o seu comentário,pois tenho um biotipo de cabelo parecido com o seu.E resolvi o meu problema com uma troca de química,certa pra o que eu desejava,já que amo meu cabelo cacheado,e só o aliso em ocasiões especiais com uma boa escova.Sou profissional de beleza há uns 15 anos estou sempre estudando e buscando inovações,mas contrariei muita gente.nessa minha jornada,por não aderir ao formol de maneira nenhuma.Porque em primeiro lugar:vc tem que se gostar,e tirar proveito da sua natureza,e não ser obrigada a seguir um padrão de beleza X,a sua beleza e de seus cabelos e exclusividade sua.Por isso,pesquise mesmo antes de tomar a decisão pelo X-tenso,pque no mercado hà outra química que pode te agradar e muito.Vou te dar uma dica entre no site da houtreê,pergunte tudo e tire suas dúvidas,depois,procure um bom profissional sensato,assim como meu amigo de profissão citado aqui no site.Espero ter te ajudado.Abraços

  • Eli
    junho 16, 2012 at 5:32 pm

    Oi Lu!
    Saudades menina… Adorei seu post. Meu problema é outro: acho que preciso de um pouco de volume nos meus cabelos, hihihihi…
    Bom, da última vez que fiz luzes, por falha do profissional, meu cabelo ficou muito danificado, ai não quero nem lembrar – oh trauma!- bom, mas o que me salvou, ou melhor, savou meus cabelos foi o Botox da Loreal, esse que vc quer testar. Lu é incrível! Imagina um cabelo palha por causa das luzes, no momento seguinte um cabelo macio, com movimento. É milagroso!
    Querida, beijos pra ti!

  • Camila
    junho 22, 2012 at 1:22 pm

    Oi Lu, amei o post!! Super explicadinho, com tudo o que eu queria saber sobre escova definitiva. Agora queria uma dica de algum salão bem recomendado aqui no Rio de Janeiro. Será que vc pode me ajudar?

  • camila
    setembro 29, 2012 at 10:57 pm

    Olá, bem, tô pensamento em usar esse alisamento no meu cabelo, ele naturalmente é cacheado com os fios finos, eu já fiz 2 progressivas mas parei com elas faz uns 6 meses, tô com um corte chanel então é escova e chapinha toda a semana, minha dpuvida é se eu já posso fazer o x-tenso ou tenho que esperar a progresssiva sair totalmente? Nunca pintei mas posteriormente quero pintá-lo será que dá pra alisar e depois pintar?

    • evandro
      fevereiro 9, 2013 at 1:43 pm

      X-tenso tem 04 forças, para cabelos naturais,naturais resistentes, coloridos e com me has, to do o alisamento antes de mais nada Voce deve fazer um teste de mecha, out se a, Voce vai ate o salao converssar com o profissional e ele vai avaliar o seu fio, com esse diagnòstico feito, ele vai aplicar a força de x tenso que mais se encaixa com o seu fio e com o seu gosto, sobre a Progressiva Não ten problem a album, ele e compativel com o tioglicolato, uma coisa nteressante e de sum a importanciia, è Voce falar para o cabeleireiro que ten vontade de colorir seu fio, assim ele vai te dar to as as dicas necesarias ….

  • Isadora Moreira Gomes
    fevereiro 8, 2013 at 5:26 pm

    Oi Evandro,

    eu moro em Fortaleza e gostaria muito de fazer esse procedimento. Fui adepta do alisamento durante muitos anos e parei, deixei o cabelo crescer e cortei o que tinha nas pontas. Com tantos traumas de alisamento fiquei meio apavorada, sabe? Principalmente com aquele aspecto citado no seu post “cabelos fiquem “colados” no couro cabeludo dando um aspecto fake”. Fiz uma vez alisamento da Truss e tive esse resultado.

    Como eu queria fazer alisamento denovo não queria correr o perigo de ter o mesmo resultado “cabelo colado no couro” e resolvi te perguntar EVANDRO se você conhece alguém ou algum salão aqui em Fortaleza-CE que faça esse alisamento da forma que você fez? Se você não souber te peço que me oriente qual a direção do secador e chapinha pra que esse aspecto “fake” não aconteça, pois dessa forma vou poder checar se a minha cabeleireira vai fazer assim ou não. Desculpe perguntar algo assim, mas é que eu tenho PAVOR de cabelos colados na cabeça e queria me certificar que quem for fazer em mim saiba como evitar esse tão indesejado efeito.

    Perdão pela carta que aqui escrevi,

    muito obrigada!

    Qualquer coisa está aqui meu Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004228235941

    • evandro
      fevereiro 9, 2013 at 1:20 pm

      Isadora tudo bem pessoalmente Não conheço ninguem mas procure um salao cm a bandeira loreal que certamente Tera alguem que faça x-tenso, procura sempre olhar um trabalho Já realizado PLO cabeleireiro e sempre passar todas informaçoes nescessarias a ele, fala do seu gosto de caimento do seu fio, normalmente Voce falando a ele que Voce quer um movimento natural e Não um chapado, ele entenderà’, qualquer coisa mostra o cabelo da Lu pra ele,
      Existem various fatores que levam a um alisamento perfeito, mas retorno a dizer, converssar e se expressar corretamente ao cabeleireireiro è fundamental, 80% do trabalho Já estarà realizado, depois è sò a execução de tudo o que voces acordaram… Grande beijo espero her sido Clark CA so Tenha mais alguma duvida entra em contato

  • claudia
    julho 8, 2013 at 12:25 am

    OLÁ GOSTEI MUITO DESTE SITE, MUITO INFORMATIVO. SOU DE RECIFE.
    MEU FILHO USOU X-TENSO CABELOS NATURAIS EM 04/05/13 NO SALÃO QUE EU VOU, LÁ PRIMEIRO O CABELO FOI LAVADO P/ DEPOIS PASSAR O PRODUTO. MEU FILHO CORTA O CABELO EM OUTRO SALÃO E O CABELEREIRO DISSE QUE LAVAVA O CABELO APÓS A APLICAÇÃO E APLICOU NOVAMENTE EM 08/06/13, MELHOROU BASTANTE O CABELO. E TOU NA MAIOR DÚVIDA QUEM TÁ CERTO? PRIMEIRO LAVA OU APLICA? MEU FILHO QUE APLICAR NOVAMENTE, POSSO DÁ NO FINAL DO MÊS? COMPREI O CREME ALISANTE, NEUTRALIZANTE, SHAMPOO E MÁSCARA X-TENSO. OUTRA DÚVIDA SÓ POSSO CORTAR UNS 15 DIAS ANTES DA APLICAÇÃO . AGRADEÇO DEMAISSSSSS PELA ATENÇÃO. TUDO DE BOM P/ VCSS.

    • Cinthia Ferreira
      julho 8, 2013 at 10:42 pm

      Claudia, este tipo de informação mais Tecnica vc deve solicitar ligando direto no sac da marca. Infelizmente só profissionais da área poderão lhe dar estas informações.
      Desculpe nao poder ajudar