Menu
Espalhando Novidades / press release

Espalhando Novidades | McAfee SECURE

O texto a seguir foi escrito, enviado por uma assessoria de imprensa e publicado gratuitamente. O conteúdo não reflete necessariamente minha opinião sobre o serviço ou produto mencionado.

…………………………………………………………………………………..

Os criminosos virtuais estão cada vez mais audaciosos. Com o intuito de enganar o consumidor, cibercriminosos reproduzem sites oficiais com a finalidade de aplicar golpes financeiros. Essa prática, conhecida como scrapping, significa apropriar-se do layout ou aplicação de um site sem autorização. Segundo o relatório da McAfee Q1 Threat Report, os programas antivírus também são alvo desses golpistas. No último trimestre, o volume desses softwares falsos atingiu a marca de 350 mil amostras.

A solução direcionada ao segmento de e-commerce da McAfee, a tecnologia McAfee SECURE™, protege e atesta a qualidade de segurança dos sites destinados a vendas on-line. O proprietário do site, ao contratar o serviço McAfee SECURE, tem a página verificada e atestada, e somente após esse procedimento o portal está qualificado para exibir o selo.


O especialista em segurança Sérgio Oliveira, gerente da área de Consumer da McAfee do Brasil, levanta alguns aspectos importantes que o consumidor deve considerar:

  • Não comprar em um site se não sentir-se confortável. Se perceber que o site pode não ser seguro, provavelmente está certo.
  • Nunca clique em links de e-mails de spam para fazer compras. Não clique em um link em um e-mail de alguém que não conheça, nem compre em um site anunciado em um e-mail de spam.
  • Verifique o endereço da web para certificar-se de que está no site correto. Ao acessar um site, é necessário certificar-se de que ele é legítimo e não um site falso.
  • Verifique se o site é seguro. Procure por um selo de segurança, como a marca de confiança McAfee SECURE, indicando que o site foi verificado e considerado seguro. Esse selo de segurança indica que o site ajudará a protegê lo do roubo de identidade, fraudes de cartão de crédito, fraudes virtuais e outras ameaças mal intencionadas.
  • Não utilize um computador público para efetuar compras online. Se estiver usando um computador público, estranhos podem conseguir acessar seu histórico de navegação e até mesmo suas informações de login. Para se proteger, faça todas suas compras on-line em um computador doméstico seguro.
  • Use apenas conexão segura ao enviar seu pedido. Nunca compre usando uma rede sem fio desprotegida, pois hackers podem acessar suas informações de pagamento se a rede não for protegida.
  • É importante assegurar-se de que seu computador esteja protegido com um software de segurança abrangente e atual como o McAfee Total Protection, que oferece segurança contra vírus, spywares e outras ameaças on-line desconhecidas.
  • Use senhas fortes. Escolha senhas difíceis de adivinhar e que tenham pelo menos dez caracteres consistindo em uma combinação de números, letras e símbolos. Visite o Centro de Informações de Segurança no site da McAfee para conhecer técnicas sobre a criação de senhas.
  • Os selos de segurança McAfee SECURE verdadeiros são ativos e exibem a data (ou seja, a do dia do acesso) da ultima verificaçao.
  • Lembre-se de que alguns fraudadores têm o trabalho de fazer atualizações diárias em seus selos falsos, portanto, verifique se trata-se do verdadeiro clicando no ícone. Este deverá conduzi-lo à página de verificação do site de compras. Alguns fraudadores terão em seus selos falsos um link para www.mcafee.com. Isso pode parecer normal, mas não é a maneira como o serviço McAfee SECURE funciona. As verdadeiras páginas de verificação do McAfee SECURE incluirão o nome do comerciante/site eletrônico que o assina.
  • Verifique se os nomes das empresas são correspondentes. Um selo de segurança McAfee SECURE verdadeiro sempre o conduzirá à página de verificação apropriada.


Os interessados em obter mais informações, a McAfee produziu a cartilha (aqui)Realize compras on-line com segurança, , com orientações e dicas de segurança para os consumidores aproveitarem todos os benefícios das lojas virtuais e também um vídeo com animação da solução McAfee SECURE para o download do filme clique aqui

…………………………………………………………………………………..

Assessorias que queiram ver seus releases nesta seção, favor enviar email para: release (arroba) makeupatelier.com.br . Será escolhido e publicado apenas um release por semana .

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?