Review da Lu

Quando a Lu, “Conta Tudo” | Review Clarisonic

Para quem amou o primeiro post da minha amiga Luciana Flor, preparem-se pois ela voltou com mais um review ótimo. Hoje ela conta um pouco da sua experiência com o Clarisonic PRO.

Acredito que todos(as) que acompanham blogs, sites e canais do youtube sobre beleza já ouviram falar do Clarisonic. Então, vou só reforçar aquilo que já foi dito a exaustão: ele vibra. Sei que com as versões mais acessíveis dele como o da Sigma e da Olay e pelos vídeos do Clarisonic em uso, da a impressão de que ele gira, mas não: é vibração “sonica” com mais de 300 vibrações por segundo.

Assim como a maioria de nós, também pensei MUUUITO antes de gastar tanto num gadget de beleza sabendo da existência das alternativas mais baratinhas. Porém foquei nos prós (até então o maior “pró” era o fato dele ser recarregável) e diferenciais do Clarisonic e decidi comprar o meu.
Já tinha decidido comprar o Classic, quando descobri a existência do Plus e fuçando um pouco mais no site da marca descobri o Pro.

A escolha pelo Pro foi quando li “4 speeds” (4 velocidades)!!! Há ainda uma 5ª velocidade que é em forma de pulsos vibratórios e funciona somente com a escova corporal fixada ao aparelho.

Pode parecer frescura, mas tenho rosácea e minha pele é muito sensível e reativa. Além disso, agora em agosto fará um ano que estou tratando minha pele seguindo (quase) tudo que meu derma indica. (Ele sabe que sou uma “consumidora investigativa” aka: maluca por cosméticos e que não conseguiria seguir a risca todas as restrições impostas pelos tratamentos).
Comprei meu Clarisonic depois de quase 6 meses de tratamentos, com o aval do meu derma e só comecei a usar depois de levar o aparelhinho e as brush heads para ele ver e liberar ou não o uso.

O Clarisonic Pro vem com a brush head “Sensitive”(base branca) como padrão, além da escova corporal (a maior de todas). Porém no site da marca a escova indicada para o meu tipo de pele é a “Delicate” (base azul clarinho).

Após ler o estudo clinico completo em .pdf e da liberação do meu derma, tive certeza de que era exatamente isso o que eu queria. (Há outros estudos clínicos disponíveis no site e que são super interessantes: leitura “obrigatória”)

https://lh6.googleusercontent.com/-7d5bQntkPuY/Tjl06o_eNrI/AAAAAAAAHO8/t81INFBBMeA/s622/clarisonic1.jpg

O que é a versão Pro?
Em tradução livre: “O primeiro passo essencial do seu ritual diário de cuidados com a pele, Clarisonic é uma escova calibrada profissionalmente que utiliza uma gentil/micro massagem sônica para limpar profundamente (remove 6x mais maquiagem que limpeza manual). Clarisonic limpa gentilmente os poros sem agredir a pele por abrasão forte ou química, limpando tão efetivamente que auxilia na absorção de produtos de cuidados para a pele (61% de melhoria na absorção de Vitamina C após o uso do Clarisonic).”

Ele possui botões separados para regular a velocidade do “liga/desliga” e 2 leds indicando a velocidade que foi selecionada.
Além das 4 velocidades, é possível programar 4 tipos diferentes de programa com tempos diferentes e “T-Times” também diferentes. É possível montar até 16 programas personalizados para o rosto e mais 2 para o corpo!

E os resultados?
Bom, ele não foi amor a primeira vista (ao menos não para a minha pele). Mesmo utilizando a brush head “Delicate” ele assou minha pele na primeira vez. Fiquei com receio de usar ele novamente depois disso, mas resolvi continuar testando depois que consegui recuperar minha pele.

Dica IMPORTANTISSIMA: utilize os cleansers que vem com seu Clarisonic desde o primeiro uso!!!
Eles não são “presentinhos” para te dar vontade de querer comprar as versões em tamanho normal! Esses produtos, mesmo o para pele oleosa, são MUITO mais gentis com a pele do que qualquer outro produto de limpeza facial que utilizamos na limpeza manual. Então, use o cleanser da marca como um “período de adaptação” para a pele.
Se sua pele for chatinha como a minha, após o uso evite o uso de tônicos ou demaquilantes e substitua esses produtos por água termal ou soro fisiológico, e proceda com sua rotina de cuidados com a pele normalmente.

No inicio, após o trauma inicial e recuperar minha pele, comecei a utilizar ele 1 vez a cada 2-3 dias e no final do 1º mês de uso, já utilizava em dias intercalados. Após cerca de 45 dias, comecei a usar diariamente. Utilizo apenas uma vez ao dia e a noite, que é quando utilizo produtos mais “tratamentos” de pele para aproveitar essa melhoria na absorção das substancias presentes nos meus produtinhos.

Como estou fazendo tratamento para rosácea, não posso atribuir a transformação/melhoria ABSURDA que minha pele teve nos últimos meses 100% ao Clarisonic. Meu derma me alertou que nesse 3º tratamento os primeiros 2 meses seriam “críticos” e que minha pele poderia ficar péssima. Nada disso aconteceu e a única conclusão que chegamos foi de que o Clarisonic ajudou minha pele a não sofrer esse “trauma” do inicio do 3º tratamento (mais forte que os anteriores).
Meus poros também diminuíram, assim como a oleosidade. A única coisa que não notei foi melhoria nas malditas linhas de expressão (uma das promessas do uso continuo do Clarisonic) que já começaram a dar o ar da (des)graça.
Ahhh, minha pele também esta muito mais “luminosa”, com mais viço e bem mais resistente. Tanto que hoje já consigo utilizar até a brush head sensitive diariamente.

Sobre a escova corporal e seus programas… bom, vou resumir em: você precisa ter uma paciência de monge para usar no corpo todo! Eu não tenho! Hehehehe… Utilizo a escova corporal apenas nas áreas mais ressecadas do corpo como joelhos e cotovelos e também no colo, braços e mãos com medo de melanoses solares (aka: manchas senis). Para esfoliar o corpo ainda sou fã das luvinhas exfoliantes que citei nesse “Conta Tudo” com o Refining Skin Polish da marca ou qualquer outro sabonete liquido mesmo.

Para finalizar, não vivo mais sem ele! Gadget mais do que aprovado e viciante!!! Utilizo hoje ele com qualquer tipo de cleanser, mas continuo dando preferência aos cleansers para peles sensíveis e evito aqueles que prometem limpar até a alma para evitar qualquer tipo de “rebote”.

Brasileiros em geral não têm o habito de ler manuais de instruções, mas meninas(os)… LEIAM! Vocês aprenderão MUITO a cuidar e aumentar a vida útil de seus produtos seguindo as orientações de uso e cuidados.

O meu veio dos Estados Unidos e custou pouco mais de USD 230, o kit veio com: Clarisonic Pro, carregador, os 4 cleansers nas versões “trial”, 4 brush heads = 2 corporais, 1 Sensitive e 1 Delicate (a Delicate e a corporal extra foram minhas escolhas do “Bonus” que o vendedor ofereceu) e todos os folhetinhos e manuais. OBS: Em meados de julho comprei mais escovinhas para substituir as minhas.

Onde ? Na Sephora dos EUA (tem aqui)

You Might Also Like...

  • aline gomes
    agosto 3, 2011 at 5:40 pm

    OI GALERA…EU SEI QUE NAO TEM NADA A VER COM POST DA LU,QUE POR SINAL ESTA DE PARABENS,MAS A AVON LANCOU MAIS UMA MASCARA DE CILIOS…ALGUEM AI JA TESTOU?EU AMO RIMEL…BJS

  • Iris | Chic Fashion
    agosto 3, 2011 at 6:04 pm

    AEEE LU, ADOREII!!!! :-* que venham mais posts seus heinn ;) BJSSS

    • Lu Flor
      agosto 3, 2011 at 9:07 pm

      Obrigada Iris!!! Saudades de vc, mulher!!!
      Beijosssssssssss!!!

  • Maria
    agosto 3, 2011 at 7:38 pm

    Adorei LÚ!! Você é aqui de Sao Paulo? Também tenho rosácea e se pudesse me passar o nome do seu dermatologista me ajudaria muito! Bjs

    • Lu Flor
      agosto 3, 2011 at 9:09 pm

      Obrigada Maria!
      Moro no sul, mas de repente alguma outra leitora do blog possa te ajudar a encontrar um bom derma em SP. ^.~
      Beijosssssssssss!!!

      • Raquel
        agosto 4, 2011 at 8:01 am

        Tb adorei o post, Lu!
        Sempre tive medo de testar esses limpadores elétricos pq tb tenho rosácea, pele super reativa, mas agora estou considerando a aquisição de um numa próxima viagem….
        A propósito, tb me interesso pela indicação de um dermato aqui em SP que tenha tido algum sucesso em tratar alguém com rosácea… minhas tentativas foram todas frustradas até hj….
        Bjuus

        • Lu Flor
          agosto 4, 2011 at 1:04 pm

          Obrigada Raquel!

          Então, eu também tinha receio. Tive receio de usar até memso aquele limpador de silicone que a Ci já postou aqui no blog. MAS, eu só usei depois de mostrar p/ meu derma e ele autorizar ou não.
          Sugiro voce perguntar ao seu derma antes de comprar. Mostre video no youtube, o site, esse estudo que citei no post do uso em pele que sofre com rosacea, etc…

          Beijosssssss!!!

  • Katia Moscon
    agosto 3, 2011 at 11:14 pm

    Post perfeito para tirar as dúvidas que eu tinha.
    Vou comprar um Clarisonic, e ainda não sabia qual deles, o Mia ou esse… mas pensando que o aparelho vai durar anos…(nem sei quantos) acho que vale o investimento!
    Bjos

    • Lu Flor
      agosto 4, 2011 at 1:07 pm

      Katia, obrigada!

      Foi extamente isso que pensei. Considero muito pequena a diferença de preços entre os modelos e por isso acabei optando pelo mais completo.
      Se vai durar anos eu não sei, mas com certeza foi uma das melhores compras que já fiz para a pele.

      Beijossssssssss!!!

  • Iza Vieira
    agosto 3, 2011 at 11:56 pm

    Eu também tenho rosacea e é um saco. Fiz um tratamento na dermato, sumiu. Minha pele ficou ótima. Mas voltou : (
    Vou lá de novo, acho que agora pra tomar roacutan. Como é o seu tratamento?

  • Silvia
    agosto 4, 2011 at 7:53 am

    Oi Lú e Cinthia, acho que seria super interessante um post sobre ROSÁCEA, contando como é o tratamento da Lú. Tenho rosácea e sei que cada caso é um caso, mas seria legal saber o que está dando certo pra Lú para pelo menos ficarmos motivadas!!
    Beijos

    • Lu Flor
      agosto 4, 2011 at 1:32 pm

      Silvia, o Makeup Atelier é um cantinho sobre beleza, cosmeticos, makes e cuidados com a pele. Rosacea é uma doença de pele. Seria muito imprudente da minha parte ou da Ci falar sobre assuntos médicos por aqui.

      Assim como respondi a Iza, desculpe-me mas infelizmente não falarei sobre meu tratamento.

      Se voce busca por fontes confiaveis sobre rosacea na internet minhas sugestões são: http://www.rosacea.org e um post sobre rosacea que a Dra Luciana (dermatologista e blogueira) fez no cantinho dela : http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com/2009/01/ningum-merece-ter-roscea.html

      Mas lembre-se: a internet é apenas uma fonte de informação sobre doenças de pele, somente seu médico poderá prescrever qualquer tratamento para voce.

      Desculpe-me e espero que entenda minha opinião sobre este assunto.

      Beijossssssss!!!

  • Viviane
    agosto 4, 2011 at 1:09 pm

    Tenho o Clarisonic Plus, que comprei justamente depois de ler a Cinthia falando dele aqui, comprei na SkinStore, já estou usando há quase 8 meses.
    Minha opinião sincera é que “SEM ELE EU NÃO VIVO”, minha pele era oleosa, vivia tendo espinhas e cravinhos, tinha poros dilatados enfim, todos os problemas possiveis e imagináveis que uma pele oleosa tem. Parece propaganda da polishop mas não é, juro, minha pele mudou da agua pro vinho, e vinho frances da melhor qualidade. A oleosidade diminui muito, não tenho mais espinhas, os poros estão quase imperceptiveis, e todo e qualquer produto que passo no rosto depois de usar o Clarisonic tem muito mais resultado, realmente cumpre com o que promete, parece que a pele absorve muito mais os ativos dos produtos depois de usa-lo.
    Percebi sim o rejuvenescimento, melhora nas linhas de expressão, pele mais jovem, e isso com bem menos de 2 meses de uso.
    Resumindo, tudo que falam dele é verdade, ele realmente muda a pele.
    Uso ele diariamente, uma vez por dia, somente a noite.
    Ahh… Tambem tenho que falar sobre a durabilidade e resistencia do produto, é otima! Uso o meu durante o banho e ele está perfeito, ja até derrubei sem querer claro, e continua otimo.
    Não foi um produto barato, foram quase R$500,00 entre correio, liberação e compra, mas valeu e vale cada centavo.

    • Lu Flor
      agosto 4, 2011 at 1:47 pm

      Viviane, acho que é por isso que o Clarisonic tem tantas fas pelo mundo!

      Também já deixei o meu cair algumas vezes (sou mega desastrada) e ele continua intacto!

      Também não saberia viver mais sem.

      Beijossssssss!!!

  • Lu Flor
    agosto 4, 2011 at 1:18 pm

    Iza, tudo que já li sobre rosacea e pelo que meu derma já me falou, rosacea não tem cura, tem tratamento.

    É importante notar quais os fatores que estão piorando e sempre comunicar seu médico a respeito.

    Ela vai e volta… sempre tive, mas no ano passado ela agravou demais e estou fazendo tratamentos justamente p/ tentar estabilizar e deixar minha pele como era antigamente (ou talvez um poquinho melhor… he he he)

    Desculpe-me mas como o tratamento indicado por dermas pode variar bastante, prefiro não comentar sobre este assunto pois pode induzir outros leitores a solicitar os mesmos tratamentos que estou fazendo ao seus médicos e criar um problema.

    Beijosssssssss!!!

  • Cinthia
    agosto 4, 2011 at 2:58 pm

    Ah, que bom que vc pediu o Sirius! To super pensando em comprar um tb e vou ficar esperando a sua resenha!

    • Cinthia Ferreira
      agosto 5, 2011 at 10:36 am

      e eu esperando igual doida pelo meu…eheheh
      Bjs

  • Juliane
    agosto 4, 2011 at 3:16 pm

    Luu, gostaria de saber aonde tu comprou o teu Clarisonic Pro, pois encomendei o meu da Skin Store e a alfandega cobrou 77% de imposto em cima do valor do produto, foi um absurdo, mais de 287 reais só de imposto.

    • Lu Flor
      agosto 5, 2011 at 6:03 pm

      Juliane, comprei o meu pelo ebay e não fui taxada, mas isso é muito relativo. Compro muito pela internet e fui taxada 3 vezes. Em duas delas, a loja reembolsou (Morangão) e a outra, mesmo pagando todos os impostos (98,5%) de impostos no total (II + ICMS) saiu mais barato do que se eu tivesse comprado aqui.
      Quando compramos qualquer produtos no exterior para entregar no Brasil, corremos o risco de ter que pagar todos os impostos de nacionalização dele.
      Beijosssss!!!

  • Adriana Araujo
    agosto 9, 2011 at 12:58 pm

    Lu e Cinthia.

    Gostei muito do post, mas fiquei com dúvida: se compro o Clarisonic ou o Skinsonic… rsrs

    Mas, espero que logo, logo a Cinthia possa nos informar isso….

    Os aparelhos com escova rotativa já descartei, quero um com movimento sônico, pois acho mais interessante.
    Assim, ambos aparelhos parecem ser muito bons, com a vantagem do Skinsonic vir mais escovas e ser muito mais barato…

    Após a avaliação da Cinthia, finalmente, espero me decidir por um…

    Lu, poderia informar o nome do vendedor do Ebay onde comprou o Clarisonic PRO e se pediu a ele para informar valor menor na caixa, pois teve a sorte de não ser taxada…

    • Cinthia Ferreira
      agosto 9, 2011 at 6:37 pm

      O meu chegou hoje, quando tiver minhas primeiras impressões, divido com todos.
      bjs

    • Lu Flor
      agosto 9, 2011 at 8:13 pm

      Adriana… então eu SURTEI com as opções de escovas do Skinsonic qndo descobri a existencia dele… mas como odeio ficar depedente de pilhas, o Clarisonic ainda é minha paixão recarregavel! hehehehehee…
      (Torcendo p/ eles lançarem escovinhas massageadoras e para aplicação de cremes em breve – no estilo do Opal)

      Então, o vendedor é o quickeasysmooth e apenas pedi para ele não enviar na embalagem original. Não lembro se o valor declarado foi o que paguei pelo aparelho ou não, apenas desse detalhe da caixa.

      Beijosssss!!!

      OBS: Em meados de julho comprei com o mesmo vendedor mais escovinhas para substituir as minhas. Quando comprei meu Clarisonic em Janeiro, ele tinha todos os modelos, MIA de varias cores, Classic, Plus, Pro, etc… agora, a lojinha dele esta bem vazia e parece que só ficaram produtos que vendem pouco e/ou as reposições.

  • Adriana Araujo
    agosto 10, 2011 at 2:59 pm

    Lu e Cinthia!

    Agradeço pelos retornos.
    Lu, concordo com você na questão da dependência por pilhas… De qq forma, vou esperar a resenha da Cinthia, pois dependendo do que ela achar e, inclusive se puderam fazer uma comparação entre os aparelhos, pesarei os prós e contras de cada um!

    Beijos!!!

  • Malu
    outubro 5, 2011 at 5:45 pm

    Meninas,

    Comprei recentemente meu Clarisonic Plus e só tenho uma coisa a dizer: o aparelhinho faz milagres…
    Tenho a pele mega sensível e alérgica e sofro com dermatite seborreica desde os 5 anos… Por isso, achei q comprar o Clarisonic seria um tiro no pé, ia piorar muito a situação…. Mas não, ao contrario, minha pele melhorou 1000%. Tinha uma pele mega-oleosa e sensível, agora arrisco até dizer q tenho uma pele normal! Tenho usado o meu 2 vezes ao dia com a escova Deep Pore Cleansing. E o resultado é notável!
    Comecei a utiliza-lo com os produtos q já tinha em casa e deu super certo, então resolvi experimentar um dos cleansers q vieram com o aparelho, e me causou uma leve vermelidão…
    Mas fora isso, eu e meu Clarisonic estamos em lua de mel.

    • Cinthia Ferreira
      outubro 7, 2011 at 10:47 am

      Ahhhh eu tb comprei o meu na viagem agora e estou amando :) Agora poderei fazer review com minha opinião tb ;)
      Ele é muito incrível mesmo.
      Bjs