Menu
importado / Makeup / review / Review da Lu / Swatches

Quando a Lu “Conta Tudo”| Palette Chocolate Bar da Too Faced

Hoje quem volta (da tumba…rs) a resenhar por aqui é a Lu Flor. A mocinha voltou de viagem com a Chocolate Bar da Too Faced, esta palette linda que eu fiquei babando nas cores e no cheirinho de chocolate e vai mostrar para vocês.

palette_chocolate_bar_capa

Quando vi a caixa de barras de chocolate da Ci da Lorac (resenha aqui), enlouqueci e desde então queria MUITO minhas barrinhas de chocolate, digo sombras! Entretanto, estas da Lorac não estão mais a venda e me dá certo receio de comprar make que já saiu de linha pelo ebay para usar na área dos olhos sem saber como está armazenado desde que saiu de linha.

Para a minha felicidade, antes da minha viagem comecei a fazer minha listinha de produtos que queria comprar e encontrei a Chocolate Bar da Too Faced. Juro que ignorei os reviews e só saltavam aos meus olhos as palavras “Theobroma Cacao (Cocoa) Fruit Powder” da composição dela e “smells like sweet chocolate” da descrição dela.

chocolate_bar_too_faced

Já tive alguns produtos da Too Faced no passado, mas nenhum extraordinário ou inovador. Ok, uma palette de sombras neutras não é nada inovadora, visto que praticamente todas as marcas começaram a lançar suas neutras após o boom da primeira Naked da UD. Mas quando parei em frente ao espaço da Too Faced o cheirinho de chocolate já tomava conta. É impossível de resistir a esse cheiro. Dá vontade de ficar cheirando a palette sem parar, pois o cheiro é de chocolate mesmo e não é aquele aroma artificial enjoativo. Admito, comprei pelo cheiro!

palette_chocolate_bar_sombras

Em relação à durabilidade (sem primer) e pigmentação das sombras: Todas possuem uma durabilidade e pigmentação excelentes! Exceto pela Candied Violet, a pior de todas da palette inteira! Esta sombra é a única que tem pouca pigmentação, é seca demais, não esfuma e a cor dela é a mais “estranha/desarmônica” da palette.

Já em relação à textura: depende do acabamento. As sombras: Semi-sweet e a Triple Fudge são as mais chatinhas para esfumar. Então, se você costuma usar primer, e não usa aquele truquezinho de usar uma sombra neutra nas pálpebras antes de começar o make mesmo, se prepara para ter bastante trabalho para não sair com as pálpebras manchadas (Quem tem pratica e paciência para passar horas esfumando, vai conseguir resultados excelentes. Não possuo nem um, nem outro!).

As sombras: Black Forest Trufle e Cherry Cordial são bem sequinhas, mas consigo trabalhar com elas sem problemas. As sombras: Milk Chocolate, Strawberry Bon Bon, Salted Caramel, Gilded Ganache e a Amaretto não são tão aveludadas, mas ainda assim, a qualidade é incrível. As sombras: Hazelnut, Marzipan, Crème Brulee e Haute Chocolate possuem uma textura mais aveludada/cremosa como as da UD e do Marc Jacobs.

A palette ainda conta com duas sombras iluminadoras lindas: White Chocolate, com acabamento matte e a Champagne Truffle com acabamento metálico e muito fácil de trabalhar com elas.

Não relacionado à textura e sim a aplicação, o que eu achei muito incrível nessa palette é que apesar das diferentes texturas, que acredito ser devido aos diferentes acabamentos das sombras, nenhuma delas apresenta o problema mais chato de todos ao aplicar sombras: o “fallout”. Mesmo as sombras mais sequinhas, não esfarelam na aplicação!

palette_chocolate_bar_too_faced

Como eu comprei a minha   pelo cheiro, admito que não esperava que a pigmentação fosse algo incrível. No primeiro dia em que usei, queria um olho bem discreto, bem básico mesmo para o inicio da noite e usei como base o meu amado Chubby Stick Lot’s o Latte da Clinique e os tons mais clarinhos de marrom da pallete. Fiquei com raiva na hora por ela ser tão pigmentada! E depois comecei a rir da situação, é óbvio. Afinal, quem fica com raiva por ter sombras bem pigmentadas, heim?!

Bom, em resumo: a Chocolate Bar da Too Faced é sim uma excelente palette para quem busca uma seleção de sombras neutras, mas com uns tonzinhos que dão um pouco de charme e que possibilitam criar makes nem tão neutras assim, tanto para o dia, quanto para a noite com vários tipos de acabamentos, algo que você não encontra em todas as palettes neutras disponíveis.

 .

Onde ? Comprei na Sephora americana. Uptade: Acabou de chegar na Sephora Brasil   Tem aqui
Quanto ? 269 reais.

Para ler todas as resenha da Lu Flor é só clicar aqui.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?