Menu
importado / Pele / Quando a Lu / review / Review da Lu

Quando a Lu Conta tudo | Turnaround Concentrate Radiance Renewer

Mais um post escrito pela querida Luciana Flor.Hoje uma resenha sobre o Turnaround Concentrate Radiance Renewer
Olá!!! Voltei com mais um post para vocês nesse cantinho tão especial da Ci, que é o makeupatelier! Obrigada Ci por me permitir dividir minhas opiniões e experiências com esse maravilhoso mundo dos cosméticos!

Há um tempo escrevi sobre um produtinho incrível da Clinique… O Turnaround Instant Facial Mask. Agora voltei para falar sobre outro produto da mesma linha e que entrou para a minha lista de produtos regulares.  Entendam por produtos regulares, aqueles que me fazem perder o sono só de pensar em ficar sem e tenho sempre um fechadinho no “estoque”. Já estou no terceiro e acho que já esta mais do que na hora de falar dele para vocês.

O que é este produto? Oficialmente é descrito como Turnaround Concentrate Radiance Renewer é um sérum de ação rápida que funciona como um peeling caseiro, criando instantaneamente uma pele luminosa. Sua fórmula atua de maneira suave e contínua, acelerando o processo de renovação celular natural da pele. Sua pele fica mais macia, luminosa, saudável e com uma textura mais uniforme.” (descricao retirada do site da Sephora)

O que este sérum representa na minha rotina: um salva-pele multiuso. Ora um sérum, ora um hidratante, ou um tratamento preventivo de sinais do envelhecimento da pele e ainda cumpre como poucos o papel de um “booster” para revitalizar a pele! Sem contar que o uso regular dele deixa minha pele super luminosa como poucos produtos foram capazes de deixa-la!

Conheci este sérum durante uma viagem. Minha pele apresentava pequenas lesões que lembravam as primeiras lesões causadas pela rosácea e fiquei super triste pensando que tinha jogado pouco mais de dois anos de tratamento com dermatologista no lixo… Porém, em um corner da Clinique em uma loja de departamentos, as vendedoras/consultoras me falaram que acreditavam que aquelas lesões poderiam ser de desidratação! Fiquei super surpresa com esse diagnostico pois minha ingestão de água e chás é altíssima (nunca inferior a 3 litros/dia). Além disso sou super disciplinada nos cuidados diários com hidratação, tratamento e proteção da pele.

No Japão a linha Redness Solutions da Cinique não é comercializada e em corners de outras marcas também desconheciam cosméticos com esse mesmo propósito. Uma questão cultural eu acredito, pois asiáticas buscam uma pele alva e de fundo rosado, já que suas peles em geral possuem subtom pêssego/amarelado.

Acabei comprando este sérum e ganhei uma amostrinha do “Repairwear Lift SPF 15 Firming Day Cream” (não me recordo para que tipo de pele era esta amostra) e a consultora do corner da Clinique me pediu para suspender os demais cosméticos que estava usando e usar apenas estes dois no rosto.

Em TRÊS dias todas as lesões SUMIRAM do meu rosto! Voltei ao corner com um sorriso imenso no rosto agradecendo a todas as meninas! E é claro… Para comprar mais uns produtinhos.

A textura deste sérum é semelhante ao da linha Even Better. Porém, sua viscosidade é um pouquinho maior. A absorção pela pele é imediata e a pele fica incrivelmente macia. Não dá vontade de parar de passar as mãos no rosto.

Agora, o efeito mais incrível que consigo com este produto é quando o utilizo após o uso da Turnaround Instant Facial Mask! A pele fica com uma luminosidade impressionante! O resultado é muito superior e duradouro ao avaliar a luminosidade e maciez da pele se comparar aos outros séruns e hidratantes que já utilizei após o uso da mascara.

Ele é perfeito como primer, apesar de NÃO ser um, deixa a textura da pele mais uniforme após o uso. A pele fica mais macia e lisinha e estas características permitem uma aplicação mais uniforme, rápida e natural de makes para a pele (bases, corretivos, iluminadores, blushes, bronzers, …) Tenho a impressão de que até os poros ficam mais discretos com o uso continuo desse produto. (OBSERVAÇÃO: ele NÃO é corretor de poros, controlador de oleosidade ou primer! mas sim, um produto de tratamento) 

Mais uma vez um produto da Clinique salvou minha pele num momento crítico e superou minhas expectativas pela versatilidade do produto e pela melhoria devido ao uso continuo.

 .

Onde e Quanto ?  Na Sephora Brasil este produto é vendido a R$ 250,00, no site da Clinique EUA a USD 45,00 + impostos. E eu costumo comprar nos corners da Clinique em lojas de departamento e em duty free shops. Os preços variam entre USD 50 a 65.

 

 Esta é apenas uma experiência pessoal e a reação de cada indivíduo com o uso de qualquer produto de pele, pode ser bem diferente. Lembre-se de consultar um dermatologista sempre que precisar. 
.
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?