importado Pele Quando a Lu review Review da Lu

Quando a Lu Conta tudo | Turnaround Concentrate Radiance Renewer

Mais um post escrito pela querida Luciana Flor.Hoje uma resenha sobre o Turnaround Concentrate Radiance Renewer
Olá!!! Voltei com mais um post para vocês nesse cantinho tão especial da Ci, que é o makeupatelier! Obrigada Ci por me permitir dividir minhas opiniões e experiências com esse maravilhoso mundo dos cosméticos!

Há um tempo escrevi sobre um produtinho incrível da Clinique… O Turnaround Instant Facial Mask. Agora voltei para falar sobre outro produto da mesma linha e que entrou para a minha lista de produtos regulares.  Entendam por produtos regulares, aqueles que me fazem perder o sono só de pensar em ficar sem e tenho sempre um fechadinho no “estoque”. Já estou no terceiro e acho que já esta mais do que na hora de falar dele para vocês.

O que é este produto? Oficialmente é descrito como Turnaround Concentrate Radiance Renewer é um sérum de ação rápida que funciona como um peeling caseiro, criando instantaneamente uma pele luminosa. Sua fórmula atua de maneira suave e contínua, acelerando o processo de renovação celular natural da pele. Sua pele fica mais macia, luminosa, saudável e com uma textura mais uniforme.” (descricao retirada do site da Sephora)

O que este sérum representa na minha rotina: um salva-pele multiuso. Ora um sérum, ora um hidratante, ou um tratamento preventivo de sinais do envelhecimento da pele e ainda cumpre como poucos o papel de um “booster” para revitalizar a pele! Sem contar que o uso regular dele deixa minha pele super luminosa como poucos produtos foram capazes de deixa-la!

Conheci este sérum durante uma viagem. Minha pele apresentava pequenas lesões que lembravam as primeiras lesões causadas pela rosácea e fiquei super triste pensando que tinha jogado pouco mais de dois anos de tratamento com dermatologista no lixo… Porém, em um corner da Clinique em uma loja de departamentos, as vendedoras/consultoras me falaram que acreditavam que aquelas lesões poderiam ser de desidratação! Fiquei super surpresa com esse diagnostico pois minha ingestão de água e chás é altíssima (nunca inferior a 3 litros/dia). Além disso sou super disciplinada nos cuidados diários com hidratação, tratamento e proteção da pele.

No Japão a linha Redness Solutions da Cinique não é comercializada e em corners de outras marcas também desconheciam cosméticos com esse mesmo propósito. Uma questão cultural eu acredito, pois asiáticas buscam uma pele alva e de fundo rosado, já que suas peles em geral possuem subtom pêssego/amarelado.

Acabei comprando este sérum e ganhei uma amostrinha do “Repairwear Lift SPF 15 Firming Day Cream” (não me recordo para que tipo de pele era esta amostra) e a consultora do corner da Clinique me pediu para suspender os demais cosméticos que estava usando e usar apenas estes dois no rosto.

Em TRÊS dias todas as lesões SUMIRAM do meu rosto! Voltei ao corner com um sorriso imenso no rosto agradecendo a todas as meninas! E é claro… Para comprar mais uns produtinhos.

A textura deste sérum é semelhante ao da linha Even Better. Porém, sua viscosidade é um pouquinho maior. A absorção pela pele é imediata e a pele fica incrivelmente macia. Não dá vontade de parar de passar as mãos no rosto.

Agora, o efeito mais incrível que consigo com este produto é quando o utilizo após o uso da Turnaround Instant Facial Mask! A pele fica com uma luminosidade impressionante! O resultado é muito superior e duradouro ao avaliar a luminosidade e maciez da pele se comparar aos outros séruns e hidratantes que já utilizei após o uso da mascara.

Ele é perfeito como primer, apesar de NÃO ser um, deixa a textura da pele mais uniforme após o uso. A pele fica mais macia e lisinha e estas características permitem uma aplicação mais uniforme, rápida e natural de makes para a pele (bases, corretivos, iluminadores, blushes, bronzers, …) Tenho a impressão de que até os poros ficam mais discretos com o uso continuo desse produto. (OBSERVAÇÃO: ele NÃO é corretor de poros, controlador de oleosidade ou primer! mas sim, um produto de tratamento) 

Mais uma vez um produto da Clinique salvou minha pele num momento crítico e superou minhas expectativas pela versatilidade do produto e pela melhoria devido ao uso continuo.

 .

Onde e Quanto ?  Na Sephora Brasil este produto é vendido a R$ 250,00, no site da Clinique EUA a USD 45,00 + impostos. E eu costumo comprar nos corners da Clinique em lojas de departamento e em duty free shops. Os preços variam entre USD 50 a 65.

 

 Esta é apenas uma experiência pessoal e a reação de cada indivíduo com o uso de qualquer produto de pele, pode ser bem diferente. Lembre-se de consultar um dermatologista sempre que precisar. 
.

You Might Also Like...

  • Fernanda
    outubro 15, 2012 at 5:16 pm

    Olá Cínthia, Olá Luciana!! Usava diariamente a maravilhosa versão antiga do Turnaround ( Turnaround Concentrate Visible Skin Renewer). Gostaria de saber da Lu se ela também utilizou esta versão antiga e se é possível comparar os dois produtos. ;)

    • Luciana Flor
      outubro 16, 2012 at 8:22 pm

      Olá Fernanda!!! Infelizmente não conheci a versão antiga desse produto, por isso, não poderia comparar os dois… Uma pena!!! Adoraria poder comprar mudanças nas formulas e os impactos de ambas na pele…
      Beijosssssss!

  • Carolina Tavares
    outubro 15, 2012 at 10:53 pm

    Ele deixa a pele luminosa mesmo?
    Não duvido, confio muito nos produtos da Clinique!

    • Luciana Flor
      outubro 16, 2012 at 8:28 pm

      Olá Caroline!!! Quando falo em pele luminosa, falo de uma pele com viço, descansada, hidratada, enfim… Uma pele semelhante aquela que conseguimos quando estamos de bem com a vida, ou quando isso não é possível, quando encontramos aquela base incrível que deixa nossa pele com cara de “oi?! Minha pele é bonita assim mesmo! Juro que estou sem make algum! ^.~
      Heheheheheeheheh… Então, esse tipo de pele-saúde é o que chamo de pele luminosa. E esse produto consegue fazer isso pela minha.
      Beijosssssssss!!!

  • Renato
    outubro 16, 2012 at 2:39 am

    Eu uso o biomedic LHA Serum da La Roche dá esse feito luminoso e fecha os poros… muito bom tb ;)

    • Luciana Flor
      outubro 16, 2012 at 8:34 pm

      Rê, não da para comparar os dois produtos. São propostas completamente diferentes. Além disso, o Biomedic tem base alcoólica e ácidos em sua composição. Ele pode até trazer luminosidade a pele, mas combinado com outros produtinhos para repor a hidratação da pele perdida pela ação da base alcoólica. Mas não deixa de ser um produto muito bom também. Porém, muito mais restrito a quem tem pele sensível , reativa ou possui alergia a algum dos componentes da formula. ^.~
      Beijossssssssssss!

  • Natália
    outubro 17, 2012 at 11:59 am

    Lu,

    Quero comprar um serum, estava em dúvida entre o even better da clinique e o Visionnaire da lancome. Você já usou algum desses? Esse turnaround seria melhor?
    Beijos

    • Luciana Flor
      outubro 22, 2012 at 7:38 pm

      Natália, são produtos com propostas diferentes… Acredite, sei o quanto é difícil escolher um único “probleminha” para tratar, mas somente identificando aquilo que mais te incomoda, você poderá escolher os produtos para incluir na sua rotina.
      Já pensou em conversar com um Derma??? Talvez ele possa te ajudar a encontrar o que você realmente precisa.
      Beijosssssssss!!!

  • Viviane
    outubro 18, 2012 at 12:33 pm

    Oi Luciana!!! Eu sou apaixonada pelo 3 passos da Clinique! Amo a marca e não fico mais sem! Esse sérum você utiliza depois do hidratante diariamente? Somente pela noite, ou pela manhã?? bjs.

    • Luciana Flor
      outubro 22, 2012 at 7:41 pm

      Não posso usar tônicos, então… Meus “três” passos acabaram em “dois”. Substitui o tônico por soro fisiológico por indicação do meu dermatologista e sempre compro os menores frasquinhos pois estraga muito rápido. E sim, o turnaround utilizo depois do gel-creme hidratante. ^.~
      Beijosssssssss

  • Giulianna
    outubro 19, 2012 at 7:36 pm

    Olá Lu :)
    nossa fiquei super curiosa para testar esse produtinho milagroso!!
    ainda mais porque pelo que você diz nos posts eu acho que minha pele é muito semelhante a sua. Começei a usar o effeclar duo depois da sua review…quando li que ele combatia as espinhas chatas na região do queixo e principalmente na parte de baixo da bochecha corri pra farmácia para comprar. Minha pele é oleosa e sempre saem essas espinhas “indecisas”…elas não inflamam nem desaparecem, deixando umas manchas marrom. Acho que ele esta fazendo um bom efeito!! já percebi uma bela melhorada…
    Ah Lu, queria pedir pra (se for possível claro) vc postar como é sua rotina de cuidado com a pele.
    Bom é isso…tnks pela dica!!
    beijos

  • Luciana Flor
    outubro 22, 2012 at 7:57 pm

    Giulianna, essas espinhas que você descreveu são hormonais, o effaclar duo ajuda mas não trata. Para esse tipo de acne o mais ideal é dar a louca e fazer seu dermatologista e seu ginecologista (se voce tem um endocrino, joga ele na “roubada” tambem para discutirem o que é melhor pra você e pra sua pele.
    Sobre rotinas de cuidados, vixiii… Não tenho uma definida! Procuro evitar usar produtos de muitas marcas diferentes pois a minha pele é BEM chatinha.
    Estou tentando criar coragem e fazer um vídeo (fico super desconfortável e insegura em frente a câmeras). assim que conseguir, esse tema (rotinas) e dicas que meu derma me deu quando descobri que tinha rosácea, serão citados no vídeo.
    Beijosssssssss!!!