Menu
corpo

Corpo | Hidratação prolongada e baratinha

Durante minhas férias fizeram o lançamento da nova linha de hidratantes Garnier. Como eu estava longe não pude comparecer, mas cheguei em casa e tinha uma sacola fofa me esperando com todos os creminhos.

São 5 cremes, um para cada tipo de pele, por isso fiz a distribuição entra as amigas e vamos saber a opinião delas em relação aos produtos.

Sobre o produto…

“A vida moderna nem sempre é aliada do corpo. Está provado: a exposição às agressões externas do dia-a-dia – ar condicionado, poluição e sol, por exemplo – faz com que as reservas de água da pele evaporem, deixando-a ressecada, áspera e sem vida.

Garnier lança Body Nutri Intensivo 7 Dias, a primeira gama de loções corporais de nutrição intensiva a oferecer uma hidratação tão eficaz que fica na pele por até 1 semana. Graças ao HidraFix®, um ativo hidratante antievaporação que recupera o equilíbrio da barreira cutânea contra a desidratação. HidraFix® cria uma reserva de hidratação na pele e constrói uma barreira protetora que evita a perda de água, deixando a pele macia e hidratada por até 7 dias.
O HidraFix® foi inspirado em probióticos encontrados nos iogurtes. Através de testes, os cientistas dos laboratórios Garnier comprovaram que o HidraFix® impulsiona a produção da proteção natural da pele, tendo um efeito antievaporação que fortalece a barreira protetora, retendo a umidade de forma duradoura.

Eficácia comprovada – Efeito hidratante +9% após 24h
Uma diminuição imediata da Perda Transepidérmica de Água (Trans Epidermal Water Loss) – 19 % ( Função de barreira reforçada )

A pele do corpo é delicada e exige fórmulas suaves, que a respeitem. Tem também necessidades especificas. Por isso, Garnier Body Nutri Intensivo 7 Dias traz da natureza ingredientes selecionados por sua eficácia para cada tipo de pele.”

O que eu e minhas cobaias achamos….
  • Manteiga de Karité – Para pele extrasseca

“Na África, a karité é considerada uma árvore sagrada que nunca deve ser cortada ou danificada. Ela é generosa porque dá frutos e manteiga; medicamentos fabricados a partir de sua casca e folhas; e oferece às mulheres uma pele macia.
Durante muitos anos, a manteiga de karité extraída da noz desta árvore foi o único produto cosmético utilizado pelas africanas, que a empregavam principalmente em massagens para preparar o corpo para a estação seca. A manteiga de karité possui propriedades nutritivas, hidratantes e emolientes, que fazem com que ela seja o ativo perfeito nas formulações feitas para peles muito secas.”

O que a Cinthya Rachel achou…

“A minha pele do corpo é bem ressecada, então falou em creme para esse tipo de problema, lá vou eu testar.
A consistência deste creme da Garnier é agradável, um pouco mais pesada que um hidratante comum, mas ele é rapidamente absorvido, e o sensorial é bem gostoso.
Por 5 minutos, ele deixa na pele aquele brilho característico desses produtos específicos para pele extra seca, mas depois a mágica acontece. A pele fica bem macia, com cheiro suave e com textura gostosa, nada pegajosa se você aplicar logo após o banho.
No dia seguinte dá pra notar que a pele se mantm hidratada. Eu testei por 7 dias seguidos e gostei bastante, mas não notei mudança na textura.”

………………………………………………………………………………

  • Mel – Para pele sensível

“O mel utilizado no Intensivo 7 Dias é proveniente da acácia (Robinia pseudoacacia) e, por ser rico em açúcares, possui propriedades umectantes que permitem reter a água na pele, protegendo-a assim da desidratação.”

O que eu (Cinthia) achei…

“A textura dele é boa, o cheirinho é muito gostoso e realmente hidratou bastante. Depois de 7 dias percebi que a maciez da pele melhorou.

Minha pele do corpo não é sensível mas mesmo assim escolhi este pelo cheirinho mesmo. Acho que é uma boa opção para quem quer um hidratante bom e baratinho.”


  • Manteiga de cacau – Para pele morena

“A manteiga de cacau é utilizada na cosmética por suas propriedades hidratantes, nutritivas e emolientes.”

O que a Flávia achou…

“Adorei o creme de hidratação para pele morena da Garnier, hidrata mesmo sem deixar a pele ¨grudenta¨.

Sou morena e minha pele é seca! Achei sim que a pele fica hidratada por mais tempo,mais não achei que fica muito luminosa só com a aparencia de pele hidratada.”


  • Extrato de manga – Para pele seca

“Obtido a partir do caroço da manga, o extrato desta fruta é rico em ácidos graxos saturados, o que lhe confere propriedades nutritivas para as peles secas.”

O que o marido achou…

Usei o creme nas mãos, cotovelo e joelho pois tenho a pele destas áreas muito secas. Achei que espalha fácil e deixa a pele bem macia na hora.  Achei o perfume meio doce, mas pelo menos não atacou minha  rinite alérgica.


Aloe Vera – Para pele normal

“A cosmética valoriza as propriedades calmantes, hidratantes, nutritivas e amaciantes do gel de aloe. Ele facilita a eliminação das células mortas na superfície da pele, favorecendo assim a renovação da epiderme, para uma pele mais lisa e uma barreira cutânea reforçada.”

O que a Lúcia achou…

Minha pele é normal. Achei que o cheiro do creme é muito bom, absorve bem rápido e deixa a pele hidratada por mais tempo do que outros hidratantes que costumo usar. Senti que a pele fica mais luminosa e bem lisinha. O preço também é muito bom.

………………………………………………………………………………………………………

Tão legal achar produto bom e baratinho né ?

Quanto ?

Preço sugerido: R$ 6,15 cada

Onde ?

Nas farmácias/perfumarias e supermercados
SAC Garnier 0800 701 0114

Bjinhos, Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?