Menu
Dicas / Dicas de Viagem

O post sobre amostrinhas…

Este post com certeza vai deixar a mulherada doida, afinal quem não é chegada em uma amostrinha ???

Eu amo amostrinhas de tudo quanto é tipo, e se antes do blog eu já pedia um monte nas viagens, agora não foi diferente.

As amostras ou “samples” são feitas para apresentar um novo produto ao cliente em potencial. O consumidor ganha a amostra, testa o produto e efetua a compra caso goste do mesmo.

Mas além disso as amostrinhas são perfeitas também para testarmos a compatibilidade do produto com nosso tipo de pele, saber se não teremos alergia e se gostamos da textura e fragrância  antes de gastar um dinheirão com determinado produto. Isso é ótimo, apesar de lojas como a Sephora americana terem sistema de troca até mesmo para produtos usados. Comprou uma base e a cor não deu certo, é só ir até uma loja e trocar por outra.

Não é muito mais legal você poder testar a tal base no seu cantinho com o resto de seus produtos ?

Conversando com uma vendedora da Sephora fiquei sabendo que podemos pedir amostras de inúmeros produtos vendidos da loja. Segundo ela a grande maioria de mulheres que levam as amostrinhas para casa, voltam para comprar o produto.

Portanto não fiquem com vergonha na hora de pedir a sua, pois as vendedoras estão super acostumadas com isso. Claro que depois desta dica eu pedi amostrinhas em várias Sephoras que entrei. E para entrar para as estatísticas acabei voltando para comprar vários produtos que eu tinha testado com calma no meu hotel.

Portanto fica a dica…..

Quem for viajar e passar por alguma Sephora, The Body Shop, Lancôme e outras lojas, pode pedir uma pequena amostra de algum creme, base, primer, ou qualquer tipo de produto que possa ser colocada em potinhos para você testar com calma no hotel ou em casa. Mas não é para fazer coleção de amostras heim ! É para pedir amostra do que realmente quer comprar se der certo. 

Além da Sephora, a MAC gringa também disponibiliza potinhos com amostras de bases. Aqui no Brasil, existem algumas lojas da MAC que também fazem isso, não custa perguntar né ?

Na The Body Shop, eles preparam uma série de amostrinhas para tratamentso faciais. Levei para casa de uma só vez uma amostrinha de máscara, gel de limpeza, e creme anti age. (gostei tanto que voltei e comprei tudo)

Além das amostras personalizadas que foram minha descoberta da vez, tem as amostrinhas prontas, aquelas tradicionais que ficam no caixa esperando algum cliente que peça.

E tem aquelas que são ” Mini produto” que com certeza dá até dó de usar. A Sephora costuma entregar algumas destas.  Normalmente são as grandes marcas investem mais neste tipo.

Também existem as amostras vinculadas à compras. Você compra um produto e leva uma amostra, ou no caso da Sephora troca 100 pontos  por um mini produto (mudam de loja para loja). A Lancôme sempre tem ótimas promoções com miniaturas para quem gasta um determinado valor nas lojas de departamentos americanas.

Uma pena que aqui no Brasil nada é tão simples assim, ganhar uma amostra de produto aqui não é a tarefa mais fácil, ainda mais que as amostras por aqui também são tributadas.

Mas mesmo assim acredito que as empresas com certeza lucrariam muito mais se ficassem atentas e separassem uma verba um pouquinho maior com a produção de amostrinhas. No meu caso, as amostrinhas quase sempre se transformam em boas compras.

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?