Menu
Dicas / Tutoriais / Unhas

Tutorial | Como Colocar Unhas Postiças (Post Atualizado)

Bom meninas, este tutorial foi publicado no início do blog e até hoje recebo muitas dúvidas e comentários sobre ele. Portanto resolvi republicar esta versão atualizada com as fotos maiores e tirando algumas dúvidas.
.
Vamos la…
Eu sou uma destruidora compulsiva de unhas…como são muitos fininhas e quebram facilmente não posso ficar sem pintar nunca. Se eu ficar sem esmalte nas unhas, pronto, elas se quebram e eu destruo as outras….não comendo, mas vou tirando pedacinho por pedacinho ( péssimo hábito este, não façam em casa….ehehehe).
Tenho este probleminha desde que me conheço por gente e desde cedo aprendi a usar unhas postiças nas emergências, e vou ensinar como fazer isso facilmente em sua casa.
.
Esta forma de colocação garante unhas bonitas e bem coladas, e vai evitar que você perca uma das unhas durante algum evento.
Eu fiz este tutorial com um kit que comprei em uma viagem, mas aqui no Brasil existem vários kits a vendas.
Este modelo já tem cor e vem pintado no estilho francesinha, mas existem de várias cores e modelos, as brancas você as coloca e pinta da cor que quiser.
Comece separando as unhas que vai usar…..geralmente vem 20…30 unhas que se adaptam a cada um dos dedos, escolha uma a uma, dedo por dedo e separe na ordem correta. Caso alguma não se adapte 100%, acerte-a com uma lixa até ficar da largura ideal.
Depois pegue uma lixa de polimento e usa a parte da lixa fininha, e tire levemente a superfície brilhante da unha, deixando-a fosca. Este passo é o truque para prolongar a durabilidade das unhas.
Tire toda poeirinha que ficar na unha com acetona ou removedor de esmalte. Mais um passo importante para que a cola fixe mais.
Pingue a cola (própria para unhas postiças) na unha natural e espalhe com o próprio biquinho do aplicador, nem pouca, nem muita cola. (usei a cola Instant Nail da Fing’rs)
Existem várias marcas de colas, esta eu acho que dura bastante. E NÃO pode colar as unhas com cola Super Bonder ou qualquer outro tipo de cola que não seja específica para esta finalidade.
Coloque a unha postiça bem na base da sua unha natural, dando uma leve empurradinha na cutícula, o que fará ela parecer mais natural.
Pressione as dedos sobre a unha apertando por uns 15 segundos. Repita este processo unha por unha.
Com uma lixa grossa, deixe-as do comprimento e formato que achar mais bonito e pronto.
Agora espere pelo menos 1 hora antes de molhar as mãos, isso fará com que as unhas não se soltem.
Se a unha que você escolheu não foi pintada, é só escolher o esmalte e pintar.
E se enjoar da cor é só tirar com a acetona e pintar novamente.
.
Algumas observações:
  • O ideal é retirar as unhas depois de 7 dias de uso. ( mais do que isso ela pode deixar sua unha natural enfraquecida ou úmida, facilitando a presença de fungos.
  • A única cola que deve ser usada é cola específica para unhas. Qualquer outro tipo de cola poderá trazer problemas à sua saúde.
  • Já usou e quer tirar antes, deixa as mãos de molho em água quente e só descole quando não precisar fazer força.
  • Após as primeiras horas com as unhas, costuma-se sentir uma pressão da postiça puxando as unhas naturais. Este desconforto desaparece depois de mais algumas horas.
  • Não use unhas postiças constantemente pois isso fará suas unhas naturais ficarem mais fracas. Deixe-as para situações esporádicas.
  • Uma mulher prevenida vale por duas, então tenha uma colinha na bolsa para uma emergência.
  • Existem kits que vem com adesivo para colar as unhas. Eles podem ser usados em casos específicos para quem não vai passar mais de um dia com a unhas, pois soltam facilmente. Eu já usei e não acho nem um pouco seguro, já que tenho mania de ficar mexendo nas unhas.
  • Unhas postiças podem ser encontradas em farmácias e perfumarias de sua cidade
  • Dúvidas sobre onde encontrar unhas ou colas, entre no site da Fing’rs AQUI que eles podem lhe ajudar.
É isso, espero que gostem.
.
Bjinhos
Ci ;)
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Tudo sobre Estée Lauder Advanced Night Repair O melhor produto de Drunk Elephant | Lala Retro 3 Perfumes docinhos com toque Gourmand Como ter cílios curvados sem curvex Tudo sobre o BT Gloss de Bruna Tavares