Menu
Moda

Moda e Estilo | Com que roupa eu posso trabalhar nos dias de calor?

Aqui em São Paulo o calorão deu uma amenizada (está bem quente mas o sol deu uma trégua), mas em outras cidades brasileiras o calor ainda está pegando. Então anotem as dicas das meninas.

moda_trabalhar_verão_Capa

E aí, com que roupa eu posso trabalhar nos dias de calor? Pois é… este é um dilema frequente das mulheres quando os termômetros sobem!

Mais complicado ainda quando o ambiente de trabalho exige mais formalidade. O que parece restar é apenas o bom e velho combo “calça preta + camisa”.
Mas é aí que as mulheres se enganam! Para ampliar o universo de possibilidades, escolhemos algumas dicas para que você consiga se manter elegante e, de quebra, fresquinha!

1- A calça: dê preferência a tecidos leves, cores mais claras e modelagens levemente soltinhas. Peças demasiadamente justas incomodam, especialmente quando está quente.

2- A blusa: fique longe daquelas que possuem poliéster em sua composição. Esse material, além de esquentar, não permite que a pele respire. Opte pelos tecidos naturais como a seda, o linho e o algodão. Se eleger uma regata, certifique-se de que o decote não revela demais! E no caso das camisas, dobre as mangas acima do cotovelo – esse toque dá uma quebrada na rigidez da peça.

3- O casaqueto: ao invés de blazers pesados, vista cardigans leves. Deve ser o suficiente para encarar o ar condicionado. A não ser que seus colegas resolvam transformar o escritório num iglu…

4- O sapato: se sandálias forem permitidas, use-as. Se a formalidade imperar, calce um peep toe. Pode sapato baixo? Verifique se o “dress code” da empresa permite. Normalmente empresas menos formais liberam tranquilamente.

5- A bolsa: carregar peso triplica o desconforto que o calor traz. Se tiver uma bolsa média e de cor neutra, aproveite para colocá-la em uso. Dentro dela, ponha somente o essencial: uma carteira, celular e óculos escuros. Deixe a maquiagem para retoques na gaveta do escritório!

6- Acessórios: a gente ama colares. Eles tem o poder de transformar o visual, adicionar bossa a uma produção mais dura. Se preferir, use opções mais leves como pequenos pendentes ou brincos mais delicados!

E mais! As cores claras refletem a luz e as escuras absorvem… Então invista nas peças em tons pastel, ou mesmo brancas e off white.

Abaixo damos algumas ideias de looks…

moda_trabalhar_verao_a

Calça em tom neutro, mas com detalhes arrojados que modernizam a peça, regata de seda leve, estampada e com recorte super charmoso e colar bacana para arrematar a produção moda_trabalhar_verao_c

Regata de seda com textura para incrementar o visual. O colar dá um toque mais interessante  e a trama da bolsa neutra também enriquece o conjunto moda_trabalhar_verao_d

 A calça clara e com textura dá leveza à produção e absorve menos calor. A blusa estampada coordena perfeitamente com a parte de baixo.

moda_trabalhar_verao_b

A geometria da blusa casou super bem com a da calça, criando um visual muito harmônico.

Update: Pessoal, estou atualizando o post com os créditos da peças, a pedidos. Mas já deixo claro que são peças do acervo pessoal da Carol e por este motivo não serão encontradas nas lojas.
Calça cru: Bobstore, Calça caqui: Adriana Praça, calça azul:Cris Barros, blusa pink: Animale, blusa estampada: Cris Barros, blusa estampada com vermelho é Mixed, regata lilás: Cori. Óculos mais claros: Dolce&Gabbana, o preto gatinho: Prada e o preto quadrado: Marc Jacobs. Sandália é Santa Lolla e a bolsa é Siberian.

Para ler os outros posts com dicas do #ModaNoMake, clique aqui.

E no make ??? (Ps: da Cinthia)

Vale lembrar que a maquiagem no verão também merece algumas alterações.

Você pode trocar a base do dia a dia por um filtro solar com cor ou um BB Cream, levar um pó com fps na bolsa para retocar a proteção solar eliminando o brilho (eu amo este aqui), usar blush líquido para um visual mais natural (que tal este), investir em um bom lápis a prova d’água para não ficar com olheiras de maquiagem (meu queridinho) e optar por batons secos. Se forem cremosos, escolha uma cor clarinha.

Perguntas? A gente responde aqui nos comentários !

Um grande beijo,

Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca

de_peca_em_peca_assinatura


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?