Menu
Swatches / Unhas

Unhas | Meus primeiros esmaltes YSL

esmaltes_givenchy_5

Nunca dei muita bola para esmaltes importados até começar comprar os meus. Adoro os esmaltes nacionais, mas adoro comprar esmaltes de marcas que eu amo e confio, que tem embalagens lindas, boa cobertura e cores bem interessantes.

Quanto a Sephora fez aquela mega liquidação da Black Friday eu não resisti. Não comprei nenhum da Lancôme ( mas comprei 2 para minha mãe rs) que eu amooo pois já tinha todas as cores que gostava (tenho uns 11 e postei alguns aqui), mas achei uma ótima oportunidade de conhecer os esmaltes La Laque da YSL que se eu não me engano, nunca tinha comprado na vida.

la laque yves saint laurent

Comprei as duas cores que mais amei. Um vermelho liiiindo que é sem dúvida meu tom de esmalte preferido e que eu não enjoo nunca e um quase preto com pigmentos dourados da coleção especial. As embalagens são lindíssimas, tem aquela bolinha para misturar o esmalte e são bem fáceis de passar.

esmaltes YSL rouge dadaO vermelho é da coleção La Laque Couture e foi amor a primeira aplicação. O tom é fechado do jeito que eu amo, como é levemente translúcido, aplicava duas camadas para ficar na cor perfeita.

A embalagem deste é no estilo da da Dior. Uma tampinha quadrada e dourada para dar acabamento e por dentro a tampinha preta e redondinha para segurar o pincel na hora da aplicação. O pincel é do jeito que eu amooo com a ponta levemente arredondada que encaixa certinho no formato da unha e facilita muito a aplicação.

Estava enlouquecida com este esmalte, usando toda semana, até que a estabanada aqui derrubou o vidro no chão bem de bico e lá se foi o esmalte :(. Meu deu tanta raiva. Incrível que poderia te quebrado os outros que estavam perto mas não…..tinha que ser o meu preferido. Pelo menos usei bastante.

esmaltes YSL black bronze

O segundo é o La Laque coleção New Blacks. Um preto esverdeado com muuuuito brilho dourado.  Fiquei doida quando vi no site e realmente a cor é linda. O tipo de esmalte que é só bater uma luz para vc ficar namorando suas unhas por alguns minutos.

A embalagem deste é um pouquinho menos e a tampa é a quadradinha mesmo, diferente do que eu mostrei acima. O pincel é um pouco menor e não é arredondado como o do vermelho.  Amei a cor mas ainda prefiro a linha tradicional da marca.

Quanto a durabilidade para mim é ok, durou em média 5 dias. Mas não sou muito parâmetro já que sou impaciente e vivo cutucando as minhas unhas rs*  Mas o foco dos esmaltes importados nunca foram a durabilidade na minha opinião. Sempre que quero que durem mais uso o bonder da orly por baixo (tem resenha aqui) e nunca tenho problemas.

Agora só resta mesmo chorar pelo meu vermelhinho que se foi :(

Onde ? Comprei na liquida Sephora (tem aqui)

Quanto ? O vermelho R%78,00 e o edição limitada R$94,00 (eu paguei metade do preço na liquida relâmpago do ano passado)

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?