Menu
Makeup

Você tem medo de ficar mais bonita ?

Faz um bom tempo que tenho vontade de tocar neste assunto por aqui e sempre acabo esquecendo. Mas agora pouco um telefonema me fez deixar a resenha de hoje para o próximo post e escrever um pouquinho sobre o medo de usar maquiagem.

Ao contrário do que muitas devem pensar, eu tenho sim muitas amigas que não são doentes por maquiagem como eu e pior do que isso, tenho amigas que não usam maquiagem pois tem vergonha.

Já cansei de ouvir amigas e leitoras dizendo que não usam maquiagem no dia a dia com medo de que alguém perceba que ela se maquiou. Isso mesmo, não deixam de usar porque não sabem, mas  não usam por vergonha mesmo.
Mas espera aí ???? Você investiu em produtos, gastou tempo na frente do espelho, está linda e radiante e tem vergonha de que alguém perceba isso ?

Pois é, assim como muitas mulheres que já usam mil itens de maquiagem tem vergonha de sair de casa com batom vermelho, outras tem medo de usar base, máscara de cílios e qualquer outro produtos que  que saia do básico. Mas ao contrário do que podemos pensar, elas não tem medo de não saber passar ou não combinar as cores, o medo é de parecer que estão maquiadas.

Leitora: “O que o pessoal do escritório vai pensar se me ver chegando com base, blush e rímel ?”

O pessoal vai pensar que você está bonita e se preocupa com a própria aparência. Claro que pode rolar uma brincadeira (ou invejinha) do tipo: “Vai para festa direto ? ou “Vai encontrar alguém ?”, mas isso só acontece nos primeiros dias, depois garanto que as colegas darão mais atenção a própria nécessaire.

A tecnologia mudou e os produtos não são mais como antigamente. As bases líquidas não ficam iguais os antigos Pan-Cakes. Ninguém precisa colocar um centímetro de produto para ficar com a aparência mais bonita ou perder uma hora na frente do espelho diariamente.

Não estou aqui criando monstros nem mulheres que não saem de casa por nada se não estiverem maquiadas, mas tentando fazer você que está lendo, ou aquela sua prima que tem muita vontade mas morre de vergonha, tentar ousar um pouquinho e perceber como este cuidado diário vai te deixar mais “up”.

Já ouviu o pessoal falando que a fulana se da bem na vida porque é bonita ? O que acontece é que se a pessoa está bonita ela se sente mais confiante, se ela se sente mais confiante fica mais segura para tomar atitudes e decisões e com isso acaba conseguindo o que quer. E não estou falando em ficar bonita para os outro não, mas ficar bonita para si própria.

Não precisa ter 50 produtos, não precisa ter produtos importados, não precisa ter uma palette com um milhão de cores e não precisa fazer um mega curso de auto maquiagem. Basta usar o que tem vontade sem sem ter medo de “Estar maquiada”. Vamos usar 3, 5….10 produtos.  Olhar no espelho, se achar linda no dia a dia e não ter vergonha se os outros vão enxergar que você está maquiada.

E ninguém aqui está falando de sair de casa diariamente feito uma Drag heim ! Maquiagem bonita não quer dizer exclusivamente maquiagem colorida. Eu mesma ando super maquiada e raramente uso cores chamativas no dia a dia. Se o seu trabalho é mais sério você não vai usar uma mega sombra vermelha, mas você pode estar com uma bela pele, blush bem aplicado e sombras neutras e matificadas.

Então amanhã quando você acordar e for se arrumar para o trabalho, separe 10 minutinhos a mais, pegue aquela base que você só usa em festa, um blush cor de saúde, uma boa máscara de cílios, uma sombra discreta um pouco mais escura que o tom da sua pele para marcar o côncavo, um batom bonitão e vá confiante. Vamos ver se com uma semana desta rotina você terá vergonha de se sentir bonita todos os dias.

E se alguém lhe perguntar porque você está arrumada deste jeito, diga que você cansou de ficar bonita só em festas e quer ficar bonita todos os dias.

(E se sentir uma pontinha de inveja vindo de quem perguntou, passa o endereço aqui do blog que eu tento amansar a fera rs.)

.

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?