Menu
Pele / review

Máscaras Faciais para revitalizar a pele

Olá,

Como eu prometi aqui vai mais um post sobre meus tratamentos para a pele.

Hoje falarei das máscaras faciais de tratamento que  estou usando atualmente.

Sempre estou a procura de novos produtos e fazendo testes na esperança de sempre achar um melhor que o outro. Mas claro que nem sempre isso acontece ai eu volto para o que mais gostei até testar um novo.

Já usei máscaras de várias marcas e texturas sendo que a maioria era para tratar oleosidade. Mas passando dos 25 anos a coisa já muda de figura.

Além de controlar a oleosidade temos que começar a nos preocupas com manchas e marcas de expressão.

E foi ai que fui em busca de uma máscara suave e que ajudasse a manter a pele mais fina, e removesse as células mortas.

No Início do ano descobri esta em uma das minhas idas a Sephora e comprei para testar.  Como tinha muitos produtinhos abertos em uso começei a usá-la somente nos últimos dois meses e estou amando.

E esta máscara  é a Glycolactic Renovação Peel Skin Mask da marca REN

Ela é  feita com 100% de ácidos de frutas naturais ou seja  não irrita a pele da grande maioria das pessoas. A maioria dos protutos desta marca são naturais.

Esta máscara é perfeita para remover as células mortas da camada superior da pele deixando-a mais brilhante, minimizar linhas suaves, e ajudar a prevenir o aparecimento de manchas, cravos além de  descongestionar  a pele.

Aplico uma camada sobre o rosto, aguardo 10 minutos e retiro com água morna.  Ela tem a textura de um gel grosso e um pouco áspero e o cheirinho é bem suave.

A pele fica mais viva logo após sua retirada, uma das melhores máscaras que já usei

Na Sephora custou 49 dólares e vai durar bastante tempo….acredito que uns 7 meses pelo menos.

Talvez dê para fazer algo parecido em farmácias de manipulação, mas esta informação fica por conta de nossas leitoras entendidas no babado :)

Para quem quiser saber a composição, estes são os ingredientes (Lu, esta parte é para você):
Polissorbato 60 (fonte de óleo de colza), glicerina (fonte óleo de coco), extrato de sementes Citrus Aurantium Bergamia (bergamota) Fruit Water, lecitina (soja) Fonte, ácido láctico (Fonte trigo), Ribes nigrum (groselha-preta), Vitis Vinifera ( óleo de semente de uva), Passiflora quadrangularis Fruit Extract, Citrus Medica Limonum (Lemon) Fruit Extract, Sativus Ananas (abacaxi) Fruit Extract, Vitis Vinifera (Grape) Fruit Extract, denat Álcool. (Fonte Uva), Vaccinium macrocarpon (Cranberry) Seed Oil, Xanthan Gum (Fonte de milho), maltodextrina, Carica papaya (Papaya) Fruit Extract, Parfum (100% Natural Fragrance), Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Oil, Citrus Nobilis (Mandarin Orange) Peel Oil, Citrus Tangerina (tangerina) Peel Oil, Citrus Grandis (Grapefruit) Seed Oil, limoneno, linalol, citral, Phenoxyethanol (Fonte Aromáticas Éter), hidroximetilglicinato de sódio (fonte de aminoácidos), Hippophae Rhamnoides (Seabuckthorn) Berry Petróleo, tocoferol (vitamina E).


Agora outra máscara que eu sempre uso e amo de paixão é uma máscara caseira.

Quer fazer uma máscara ótima e baratíssima ?


Já dei esta dica em um Conta Tudo e lá vai novamente….

Para acalmar a pele e deixá-la limpa e tonificada eu uso uma máscara de argila branca (pode ser facilmente encontrada em casas de produtos naturais e é bem baratinha e é vendida em saquinhos ou por peso).

Pego uma colher de sopa de argila branca e misturo com um pouquinho de água mineral até ela ficar pastosa, aplico sobre o rosto não deixando perto dos olhos e nem dos lábios. Quando esta pasta endurecer e começar a esfarelar é hora de tirar.
Com água gelada retire toda a máscara e pronto….sua pele fica mais clara e macia. Deixa-a respirando umas duas horas antes de usar maquiagem ou outro produto.
Mesmo sendo um produto natural procure fazer um teste antes para ver se não tem nenhuma alergia e tendo qualquer reação não deixe de procurar um médico.”

Sempre que quero deixar a pele mais clarinha e revitalizada uso esta ai :)

Bjinhos

Ci :*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?