Cabelos

Cabelos grisalhos | Deixar natural ou colorir ?

Cabelos grisalhos | A pandemia trouxe à tona o desejo pelos cabelos grisalhos mesmo em mulheres mais jovens

 Cabelos grisalhos nunca significaram tanto empoderamento feminino como agora. Desde o começo da pandemia, temos visto todos os meses mais e mais celebridades nacionais e internacionais, das mais diferentes faixas etárias, assumindo orgulhosas suas madeixas prateadas.

E a transição está acontecendo inclusive em mulheres bem mais jovens, inclusive na faixa dos 30 anos, já que o aparecimento dos fios brancos acontece de maneira muito diferente de uma pessoa para outra. De Samara Felipo a Maye Musk, essas mulheres “platinadas” acabaram, consequentemente, inspirando também tantas outras mulheres a fazerem o mesmo no seu dia-a-dia.

Com os salões de beleza fechados no mundo todo em boa parte do primeiro semestre do ano passado, muita gente acabou se vendo forçada a começar a assumir os cabelos brancos. O período de transição não é nada fácil; por isso, com tanta gente fazendo a quarentena em casa, a adesão aos cabelos grisalhos, tanto aqui quanto lá fora, foi mesmo recorde em 2020 e 2021.

cabelo grisalho inspiração

Samara Felipo e Joana Moura

Cabelos brancos e grisalhos representam também empoderamento

Com o passar dos meses da pandemia, assumir os fios brancos passou a ser realmente uma escolha pessoal, representando não apenas quebra de paradigmas como o surgimento de todo um novo segmento de consumidoras para indústria de produtos capilares.

E o que vemos em geral são mulheres elogiando seus cabelos muito mais saudáveis hoje e encarando a mudança para os grisalhos e brancos totais como forma de empoderamento. Assumir os fios brancos passou a ter muito mais a ver com libertação e autoexpressão do que com moda e tendência simplesmente.

Tanto que a indústria de cosméticos acredita que o movimento veio para ficar e criou inclusive novas linhas de produtos especialmente desenvolvidas para manter a saúde e a vitalidade de fios grisalhos e brancos

COMO CUIDAR DOS CABELOS GRISALHOS E BRANCOS

Com a redução da melanina natural, o cabelo grisalho ou branco tem fios geralmente mais sensíveis e quebradiços. Então necessita de cuidados próprios para garantir saúde e vitalidade, incluindo hidratação, fortalecimento e proteção térmica.

O shampoo desamarelador é uma das soluções mais práticas para manter o aspecto acinzentado e cheio de brilho cuidando dos cabelos em casa – mas deve ser usado apenas uma vez por semana para não manchar o cabelo.

Vale a pena investir em shampoos e condicionadores com composições veganas, low poo e, de preferência, sem sal – e não lavar os cabelos todos os dias. E investir mais ainda em máscaras, séruns e cremes hidratantes, já que fios brancos e grisalhos tendem a ser um pouco mais secos.

Aposte sobretudo com ingredientes como argan, aloe vera e karité e dobre sua frequência antiga de hidratação. Algumas máscaras têm componentes violeta matificantes são tipo 2 em 1, já que ajudam também a desamarelar o branco.

Ah! E não esqueça da proteção solar e térmica sempre. Cabelos brancos ficam naturalmente mais expostos aos danos dos raios ultravioleta e do calor e precisam de proteção constante.

Alguns produtos especiais para cabelos grisalhos

 

Veja mais:

Moda | O estilo de Maye Musk a modelo de 72 anos e mãe de Elon Musk

You Might Also Like...

Sem Comentários

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    #MODAporCiMA | Nova coleção de Cinthia Ferreira e Marina Smith Meus Favoritos Fenty Beauty como fazer delineado gatinho com máscara de cílios BELEZA• PELE Testando | Shiseido Essential Energy Gel Cream