Menu
importado / Lançamentos / Perfume

Perfumando | Perfume Météorites Guerlain, o sonho realizado

Quem me conhece sabe que há anos eu digo que o perfume que deveria ser inventado no mundo seria o perfume com o aroma da coleção de maquiagem Météorites da Guerlain. Demorou muito, eu já tinha perdido as esperanças quando o Perfume Météorites Guerlain foi lançado o mês passado.météorites guerlain perfumeAcho que é o perfume que mais esperei e que surpreendeu minhas expectativas, pois tem o mesmo cheirinho maravilhoso da pérolas do Meteorites que me encantam há quase 10 anos (como podem ver a minha coleção acima). A Guerlain consegui trazer para um Eau de Toilette Météorites (vende aqui) a delicadeza e feminilidade das maravilhosas da linha de maquiagem em um floral frutado lindo e único.

Veja resenha do pó Météorites aqui

perfume meteorites

Sobre o perfume…

“Guerlain captura em um perfume toda o frescor e sutileza de seus míticos Météorites. Outra característica distintiva dessas pequenas pérolas multicoloridas, que revelam a beleza de cada mulher, é a delicada fragrância violeta. Thierry Wasser, mestre de perfumes da Guerlain, retrabalhou a violeta em todas as suas facetas: das notas verdes à base amadeirada, e até dos detalhes em pó.

A fragrância abre com maçã para uma nota frutada, levemente afiada, enquanto rosa e violeta se fundem em um buquê floral que é deliciosamente revelado através do almíscar branco sensual. A fragrância vem na mesma garrafa redonda que o Perfume de Terracota, com a bela adição de um bocal de spray prateado e sua tampa rosa perolado. A etiqueta de papel texturizado reproduz um dos símbolos da gama Météorites: a guirlanda nas cores em pó pérola reforçada com toques de prata. Com fragrância de talco, frutado, floral.”

Pirâmide Olfativa:
Notas de Topo: Bergamota, Nota de maçã, Notas verdes
Notas de Corpo: Rosa, Violeta
Notas de Fundo: Almíscares brancos, Notas amadeiradas”

Como eu já falei, não gosto mais de perfumes muito doces, nem atalcados e nem muito florais, mas o perfume Météorites Guerlain é mais…é emocional, é algo esperado e eu jamais ficaria sem o aroma que remete as minhas maquiagens mais preciosas. Amo a história da marca, sempre tive uma ligação com todo processo de criação de Guerlain e o perfume caiu como uma luva.

De cara ele já exala todo aroma das pérolas e pós Météorites com toque de fruta doce e saborosa, depois já temos um leve toque floral que acaba em um buque de flores frescas. Um perfume jovem sem ser óbvio, elegante sem ser pretensioso demais e um sonho para as mantas da linha mais linda de maquiagem.

Tem um adocicado na medida sem ficar enjoado, tem um fundo atalcado sem parecer perfume de vó e o frutado abre com louvor. É exatamente o cheiro da minha coleção que esperei tanto.

perfumando guerlain

A embalagem é uma delicadeza só. Lembra perfumes antigos, digno de penteadeiras reais. Nada rebuscado, mas elegante, com um tom de rosa perfeito.

Sobre fixação, ele é tido como um Eau de Toilette  que tem duração menor do que um perfume. Leitoras que compraram assim que mostrei nos stories relatam uma média de 5 horas na pele. Na minha ele dura muito, chego passar pela manha e a noite, na hora do banho, ainda sinto o perfume. Na roupa então eu cheguei a lavar e não sair….então como todo perfume, é relativo.

Obrigada Guerlain, pelo sonho realizado, mesmo que tantos anos depois.

Onde ? Ganhei da marca e tem aqui

Quanto? R$ 360,00 ou 10x DE R$ 36,00 embalagem com 100ml

Veja os posts da minha coleção Météorites aqui:

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Quanto custa sua maquiagem? Exercícios abdominais: verdades e mitos TESTEI | Desodorante com Refil Por que toda pele precisa de hidratação ? Resenha | Nova base leve da Shiseido