Menu
A Casa Da Ci / All around me / Decoração / Videos

#ACasaDaCi | Minhas panelas Le Creuset. Será que vale o investimento ?

Já postei o tour pela minha cozinha, o tour pelos meus armários da cozinha e agora, atendendo a pedidos, gravei um vídeo mostrando minha coleção de panelas Le Creuset.
Falei um pouco sobre cada modelo, as diferenças de formatos e acabamentos e alguns cuidados na hora de usar e lavar.
Aperte o play ou clique aqui.

Eu amo as panelas de ferro esmaltado da Le Creuset por serem lindas, muito eficientes e fácies de limpar. Comprei minha primeira em 2015 e desde então fui comprando as demais sempre que encontro uma promoção.

Então reforçando, as panelas de ferro podem ser usadas em qualquer tipo de fogão no forno e pode ser levada a geladeira ou congelador para manter pratos que devem ser servidos frios.

Como a panela retém muito o calor você pode deixá-la aquecer gradualmente e depois utilizar fogo baixo para não correr o risco de queimar a comida. A panela também mantém o alimento quente por muito tempo depois que o fogo for desligado.

A panela de ferro esmaltado não deve ser levado ao fogo ser alimento ou com alimento seco sem líquido. Isso pode danificar e rachar o esmalte e você estragará sua panela.

As panelas são bem pesadas. A parte boa é que ela não escorrega do fogão, a parte ruim é que quanto maior a panela, maior o cuidado para manusear e lavar. Se a panela bater forte na pia ela pode rachar ou estragar o esmalte.

Sobre a limpeza, eu sempre deixo de molho e uso uma esponja não abrasiva para limpar. O importante é lavar-la somente quando ela já tiver esfriado ou você poderá gerar um choque térmico e danificar a peça.

É muito fácil de limpar e este é um dos pontos que mais me deixou apaixonada pela Le Creuset. Ela também pode ser lavada na máquina mas corre o risco de ir perdendo a cor externa aos poucos. Mas não estraga.

No mais, são panelas incríveis que valem muito a pena se você quer investir em peças duradouras.

 

Veja os posts com minhas receitas aqui

Mais posts e vídeos sobre casa e cozinha 




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?