Menu
All around me / Decoração

Tour pela minha nova cozinha | Estilo retrô, tons pastel e geladeira rosa

Pois é meu povo, o Tour pela minha nova cozinha e lavanderia poderia estar no meu blog de turismo e gastronomia Spicy Vanilla, assim como o primeiro post que fiz da minha cozinha (veja aqui). Mas a cozinha ficou tão fofa que acho que o primeiro lugar que eu teria que publicar é aqui, afinal, estou devendo este vídeo há séculos.

Então vamos começar pelo vídeo e depois dou mais detalhes em fotos. Aperte o play ou clique aqui.

Bom então antes de mais nada, veja aqui como era o “Antes” da minha cozinha e as alterações que eu já havia feito.

Agora sim a cozinha nova. Como eu disse no video eu tinha cansado do preto e queria um toque de madeira. Conversando com a minha amiga de infância e arquiteta Elaine Delegredo (ela e a sócia atendem em São Paulo e interior) chegamos a conclusão que a cozinha ficaria mais clara e aconchegante.

Mantive os móveis originais e acrescentei outros na cozinha e na área da lavandeira. Além de ter forrado todos os tampos de fórmica padrão amadeirado.

Como sabem, eu amo cozinha estilo retrô e tons pastel. E se a cozinha antiga já tinha toques coloridos, agora ficou ainda mais alegre e parecida com o que eu sempre imaginei.

Sou doida por eletrodomésticos coloridos mas infelizmente não temos muitas opções aqui no Brasil. Já que não posso ter minha duplex da Smeg. Mandamos adesivar a geladeira com o mesmo tom da batedeira e para finalizar, comprei na autorizada Brastemp, o logotipo retro para colocar na minha Inverse.

O liquidificador é o amarelo pastel da Kitchenaid (tem aqui), a maquina de cupcakes é da linha Nostalgia e comprei na Best Buy dos EUA.

Também pedi nichos para que eu pudesse colocar todas as minhas tralhas fofinhas e um dia quem sabe, virar cenário para videos de comidinhas.

Todos os detalhes de cada enfeite e onde comprar, contei no vídeo.

Troquei meus antigos lustres vermelhos por pendentes em rose gold com lâmpadas de filamentos. Achei que somente 3 não foram suficientes e ainda colocarei mais duas.

A minha batedeira Kitchenaid (tem aqui) rosa queridinha ainda dica em destaque, assim como minha chaleira da Smeg que comprei em São Francisco (tem aqui).

Outra coisa que mudei foi que aumentei o balção, criando uma mesinha dobrável no final e mostro como funciona no video. Os banquinhos são da Tok&Stok que eu pintei e forrei com tecido japonês de docinhos, igual o barrado da cortina.

Na parte da pia eu pintei as peças que eram de inox com sprays em tom pastel. Mostrei as cores e o processo no vídeo. Também colocamos uma torneira gourmet que é super bacana.

Minhas antigas plaquinhas continuam na parede e ganharam mais companhia. Aliás encomendei mais algumas que ainda não chegaram. Comprei aqui no eBay.

A janela também ganhou cortinas novas. Troquei a rolô por uma mais leve e translúcida. Um linho fininho e o barrado do tecido que comprei do japão e tb forrei os bancos (tem aqui).

No balcão do fundo o meu porta cereal (tem aqui) que eu pintei com o spray rosa e meus vasinho de suculenta que comprei a maioria na Daiso.

Também temos um porta bolo que virou fruteira, latinhas decorativas e a Radiola que era do meu avô

Minha lavanderia ficou ainda menor do que era.  Eu já tinha mostrado a decoração das minhas máquinas aqui.

Nesta área mantivemos o preto e branco, agora com o toque da madeira. O adesivo do fundo é um contact preto que virou lousa.

Agora eu tirei o tanque de louça, substitui por uma pia de inox. Como somos somente eu e o marido e eu quase não uso o tanque (acho que acostumei com o estilo de lavanderia gringo rs), achei que a pia seria mais interessante, compacta e bonitinha. Só escolhi uma torneira móvel para conseguir colocar o balde lá dentro e tirar sem fazer bagunça.

Também fizemos um carrinho que fica encaixado na pia e tem rodinhas para ser removido. Essa ideia eu tirei do Pinterest.

A máquina de costura tem muuuuitos anos e foi um presente da minha tia que ganhou de alguém da família.

Bom, espero que tenham gostado do post e do video. Aproveite para se inscrever aqui no meu canal e assistir os vídeos que não aparecem aqui no blog.

 

Vídeos e links que eu mencionei no vídeo
* Minha cozinha antiga
* Minhas receitas 
* Dicas de decoração com a Elaine Delegredo
* Resenha batedeira rosa kitchenaid
* Decoração da minha lavanderia
* Vídeos com Comprinhas gringas
* Minha rotina de dona de casa 

Contato com a Elaine Delegredo da DecorArquitetura (Atende São Paulo e interior) – (11) 4427-9782

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?