All around me Videos

Vídeo | Minha vida de dona de casa e itens que me ajudam no dia a dia

dona-de-casa-moderna

O vídeo de hoje é bem diferente e não falarei nem de beleza, nem de moda e nem de decoração, mas falarei sobre a minha vida de dona de casa e itens que me ajudam no dia a dia. Afinal, sempre que eu dou alguma dica no meu snapchat (é makeupatelier, me sigam por lá), vocês adoram e pedem mais.

Então resolvi gravar este vídeo para desmistificar minha “vida de princesa” e mostrar o que acontece na real. Sou sim dona de casa, faço todas as atividades domésticas que não tem nada de glamour e não ando maquiada e de salto dentro de casa rs.

São dicas de itens que ajudam a dona de casa moderna que não tem tempo para nada. Trabalha fora, cuida de filhos (não é o meu caso) da família e ainda tem uma casa para administrar. Então já que a tecnologia está aí, eu mostro umas coisinhas que facilitam a minha vida e podem facilitar a sua também.\

Aperte o play ou clique aqui se você não estiver visualizando o vídeo.

Espero que tenha gostado. E como sempre, se inscrevam AQUI no meu canal e sugiram novos vídeos que gostaria de ver por aqui.

E abaixo alguns posts que citei no vídeo e outros relacionados.




Você também pode gostar...

27 Comments

  • Reply
    ZILANDRA BATISTA RODRIGUES
    julho 5, 2016 at 12:21 pm

    elegante ate falando de produts de limpeza em casa
    VC E TOP MULHER

  • Reply
    Erika Libero
    julho 5, 2016 at 4:06 pm

    Super me identifiquei com a lava-louças! Também não vivo sem e saio “evangelizando” todo mundo pra comprar. Pano é uma coisa que detesto. Compro aqueles rolos (tipo perfex), uso uma vez e jogo fora. Para o chão eu uso um rodo com uma espuma/esponja de microfibra superpotente, absorve toda a água, nem preciso de pano de chão (comprei no multicoisas, dura bastante e ainda vem refil).
    Ainda não achei solução para os panos de prato e toalha. O que eu faço é comprar sempre brancos (odeio aquelas coisas de vaquinha e florzinha que a minha vó usava) e lavar com água quente na máquina. Além disso, eu jogo fora qdo começa a ficar feio. O que eu puder ter descartável, melhor!
    Eu também não tenho empregada e acho que se souber usar bons produtos e o marido ajudar, nem precisa.

    Se vc tiver dicas para cuidar das roupas (bons produtos, técnicas) conta aqui também!!
    Muito bom o vídeo!! Pode fazer outros desse tipo!!

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      julho 5, 2016 at 7:36 pm

      Nossa, eu não entendo como é que as pessoas não gostam de máquinas rs.
      E sobre os panos eu tb compro estes de rolo e amoooo o rodo de espuma da multicoisas, agora que vi que esqueci de falar dele rs.
      E panos de prato eu amo, tanto que volto de viagem com vários ahahah. A dica é lavar com agua quente (eu lavo tudo com água quente) e colocar bicarbonato na máquina. Ficam limpinhos ;)
      No snap eu darei mais dicas assim.
      Bjs

      • Reply
        Erika Libero
        julho 6, 2016 at 8:51 pm

        Legal!!! Também uso bicarbonato pra lavar roupa e as vezes para pré lavar a louça na máquina (não lavo nadinha na mão… utensilios que não podem ir na máquina, vão para o lixo, exceto taças de cristal que eu ainda não conheço nenhum produto para lavar na máquina).
        Faz um vídeo só para as roupas e mostra os sabões, tira-manchas e amaciantes diferentes, se vc usar… :)

  • Reply
    Fernanda
    julho 5, 2016 at 4:16 pm

    Como sempre, adorei todas as dicas e já quero colocá-las em prática. Agora só falta mostrar melhor a personalização das máquinas de lavar e secar pq são muito lindas, fiquei super curiosa!

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      julho 5, 2016 at 7:34 pm

      Que bom ;)
      E pode deixar que farei post sobre a máquina sim. Eu até fotografei tudo e nunca tive tempo de montar o post. mas farei sim.
      Bjs

  • Reply
    Paula
    julho 5, 2016 at 5:41 pm

    Adorei seu vídeo Cinthia! Me identifiquei demais e tb adoro produtinhos e equipamentos que tornem nossa vida mais fácil e prática.
    E realmente, vc é elegante até falando sobre todas essas coisinhas ‘real life’!
    Beijo grande

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      julho 5, 2016 at 7:33 pm

      Obrigada linda :)
      E praticidade é tudo neste mundo corrido.
      Bjs

  • Reply
    Paula
    julho 5, 2016 at 9:29 pm

    Quase nunca comento aqui mas amei o post vida real!
    Depois que mudei de emprego quase fiquei louca..me esgota até não querer mais e tenho um filho adolescente que até ajuda mas é daquele jeito kkkk
    Recentemente uma tia minha ficou com horário vago para faxina…e acabei chamando ela para cada 15 dias e tem me ajudado demais! Depois vou mantendo até ela voltar.
    Quero mto o aspirador robô, a máquina de lavar louça e a panela de pressão estou de olho nas ofertinhas na internet! Kkk
    Um item que amo demais é o mixer e o sekito,sekito é vida para quem odeia lavar pano de chão! Amo demais ❤

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      julho 5, 2016 at 9:48 pm

      Nossa, com filho é mais trabalhoso mesmo. Apesar de que desde pequena minha mãe me botava p ajudar a faxineira ahaha
      E sim….este sekito é ótimo. Mas eu uso ele só para secar o banheiro depois que está limpinho. É muito prático ;) Aliás eu tenho que trocar o refil do meu.

  • Reply
    Marcia
    julho 6, 2016 at 9:11 am

    Moro em apto grande e tenho faxineira 1 ou 2 vezes por semana. Mas como trabalhamos fora, 3 filhos e 1 cãozinho, esperei sua resenha do aspirador robot e comprei . Adorei, e depois disto, já 4 amigas compraram tbm .

  • Reply
    Carla Salgueiro
    julho 6, 2016 at 9:40 am

    Cinthia, que post bacana!
    Também faço tudo em casa, com a pouca ajuda da minha irmã que veio morar comigo há uns dois anos, mas ela tbm trabalha fora e faz faculdade.
    Tentamosei faxineira, mas além de quebrarem coisas (porta de box, por ex) que duraram anos eqto eu vivi sozinha, nunca é a mesma coisa.
    Aprendi a ir fazendo aos poucos, sab?. Chego em casa, um dia limpo a estante, outro dia um pouco de roupa na máquina, na hora do banho já dou uma limpada dentro do box (aliás em banheiro adoro aqueles “Vejas” tira limo com cloro)… E assim vou mantendo a casa limpa e tudo organizado, mesmo trabalhando fora.
    Ah, também não passo roupas, estendo no varal do quintal de forma bem esticada, ou no cabide e de lá direto para o guarda-roupas, o tempo otimizado e organizado é outra coisa!
    Beijos!

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      julho 6, 2016 at 11:40 am

      Pois é…acho que dividindo as tarefas nos dias dá pra fazer tudo. Eu sempre pego um dia no mês para janelas e coisas mais chatas, o resto vou fazendo aos poucos.
      E tb já tive muito problema com falta de cuidado :(
      Bjs

  • Reply
    Fernanda
    julho 6, 2016 at 11:18 am

    Oi Cinthia!
    Muito bom o vídeo! Legal saber da rotina de outras pessoas para nos inspirar. Também limpo a minha casa! Na verdade sempre tive faxineira mas no momento moro fora do Brasil e aqui a mão de obra aqui no geral é caríssima (Suíça). Divido a paixão com a lava loucas, e estou com planos de comprar este robô que você mostrou. Eu aconteço aqueles Romba, mas esta marca Deebot tem por aqui também. Ah, detesto panos de chão e uso o MOP e os produtos aqui realmente facilitam a vida. Mas uma coisa é verdade: europeus são menos encanados com limpeza do que nós brasileiros….hehehe.
    Beijos

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      julho 6, 2016 at 11:41 am

      Pois é, uma amiga minha da Suíça fala que o serviço é bem caro. E sobre a limpeza, eu sempre fico meio encornada nos hotéis da Europa ahahah. E MOP é ótimo tb. Eu usava muito antes destes paninhos. E o Deebot vende bastante na Europa pelo que me falaram mesmo. Acho que vale a pena comprar um sim que ajuda muito.
      bjs

  • Reply
    Leila
    julho 6, 2016 at 12:05 pm

    Cinthia, amei esse vídeo, você é muito fera mesmo.
    Eu já tive algumas faxineiras, mas eu sou muito chata e sempre acho que faço melhor, além de não gostar de ficar o dia todo com uma pessoa circulando dentro de casa (trabalho em casa). Também desde muito nova sempre achei muito questionável alguém limpar nossa casa e não nós mesmos.
    Porém eu tenho algumas facilidades, a principal sem dúvida nenhuma é meu marido, nós dois somos engenheiros civis, nós dois cozinhamos, nós dois limpamos, eu acho um absurdo nos dias atuais ter amigas que o marido não ajuda, acabo sem querer julgando e pensando que o cara não é uma boa pessoa.
    Eu tenho uma máquina de lavar e secar roupas e vou deixar minha opinião aqui que talvez possa ajudar alguém, a minha é da Samsung, eu acho boa, mas ela acumula muitos pelinhos e fica em algumas roupas sim, o que me faz gastar bastante naqueles rolinhos, quando esqueço e seco uma roupa na máquina, também com relação a não precisar passar, somente não preciso passar toalhas e roupas de cama, o restante se secar na máquina sai muito amassado o que dificulta bastante para passar.

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      julho 6, 2016 at 1:53 pm

      OI Leila, pois é vejo que muita gente que trabalha em casa não tem paciência para ter alguém junto rs.
      E sobre os maridos, nossa eu acho um absurdo homem que não faz nada. Fico revoltada p falar a verdade hehehe
      E sobre a máquina as minhas são da samsung tb mas as a maquina de secar tira todas as bolinhas e sai quase um bicho de pelúcia por vez no reservatório e por isso que eu amo tanto. Os pelos ficam na secadora e não pela casa. E minha mãe reclamava bem disso da lava e seca dela. Acho que separada é a melhor opção mesmo pelo que pesquisei.
      E tem camisa de tecido fino que eu tiro da secadora e já posso usar de tão macia e molinha que fica. Não tenho usado nem amaciante mais.

  • Reply
    Renata Vieira
    julho 6, 2016 at 1:47 pm

    Amei as diquinhas de casa.. Tenho faxineira.. não dou conta do trabalho pesado.. rsrsrsr… Mas roupa, eu AMO lavar!!! Amo produtinhos novos, deixar branquinha e cheirosa! Ansiosa por novos posts como este! Bjooooooo

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      julho 6, 2016 at 1:54 pm

      Eu sou doida pq nenhuma fazia como eu ahahah Eu só odeio limpar azulejos hahahah

  • Reply
    Aruanda Sfair
    julho 6, 2016 at 2:33 pm

    Vc é demais! ♥

  • Reply
    Milena Gonzalez
    julho 7, 2016 at 2:19 am

    Adorei o vídeo de blogueira da vida real! Rs
    Trabalho em casa e tenho duas empregadas. Não é nada fácil ficar em casa com outras pessoas circulando no mesmo ambiente. Incomoda, e muito! Mas minha vida é corrida – como a da maioria, além de que minha casa tem quatro andares, e mesmo com ajuda do marido, seria inviável limpar tudo. E por falta de filhos eu tenho um cachorrinho, dois papagaios, duas ararajubas, dois jabutis e um laguinho com 150 peixinhos… Impossível …
    Tento manter tudo o mais organizado possível e também adoro umas modernidades pra facilitar a vida. Maquina de lavar louças aqui é obrigatório. Muito mais higiênico né?
    Gosto muito desses lencinhos de limpeza, álcool gel e Lysoform spray. São ótimos pra lixeiras, banheiros e até pra onde ficam os animais.
    Pra facilitar pra quem não gosta de passar roupas, um steamer manual é a melhor solução. Tenho e uso muito! E pra máquina de lavar e secar, aqueles saquinhos de tecido pra colocar roupas delicadas são maravilhosos! Já usei até pra lavar jogos de lençol de seda, pashimna, roupa de ski…Rs
    Nada como usar a tecnologia!
    Beijão, vc é uma fofa!

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      julho 7, 2016 at 11:04 am

      Nossa, Milena 4 andares não rola sozinha não rs. Eu sempre morava em casa grande e ap grande e ficava louca, depois que optamos por não ter filhos mudamos para 1/3 do tamanho e por isso que eu dou conta rs.
      E amo tudo que é bactericida e confesso que fico receosa quando a louça não é lavada na maquina rs. Roupas eu lavo tudo em água quente p matar tudo tb ahaha
      Mas o steamer eu comprei e doei, não me adaptei de jeito nenhum :( Hoje penso em comprar aquelas tábuas que usam em lavanderia. Mas não sei se prestam mesmo.
      Bjs

  • Reply
    Ana Beatris
    julho 7, 2016 at 1:46 pm

    Amei o vídeo, ótimas dicas, tenho que repensar a questão dos panos de chão, para mim lavá-los depois da limpeza é a pior parte da faxina… Mas o que eu adorei mesmo foi a sua secadora, cheia de bolinhas, são adesivos?? Ficou fofa!!

  • Reply
    Cristina Gomes
    julho 12, 2016 at 2:54 pm

    Oi Cinthia, adorei esse post! Adoro descobrir coisas práticas. Eu também achava que você só andava de salto..hahaha. Só que achei o máximo quando você fez o post do ‘textão’ explicando que faz tudo se precisar. Se houver um próximo vídeo, explica como você faz para lavar banheiro, que é uma coisa que eu não gosto nenhum pouco. O final falando que o marido tem que ajudar foi o máximo..haha.
    Bjs

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      julho 13, 2016 at 2:19 pm

      hahahah eu fico de pijama ou moletom 50% da minha vida em casa hahahah.
      e opa, falei ajudar por modo de dizer mas acho que a casa é dos dois e os dois tem obrigações iguais. não que ele goste mas tem que fazer rs.
      Bjs

Comente aqui