Pele publicidade Publieditorial

Quantidade certa de protetor solar no rosto sem deixar a pele oleosa

melhor-protetor-solar-pele-oleosa

O post de hoje é para falar mais uma vez do meu protetor solar preferido para o verão desde que foi lançado, o Anthelios Airlicium Antioleosidade da La Roche Posay que já apareceu aqui em resenha (veja aqui), nos meus favoritos de pele (veja aqui) e sempre que alguém me pede dica de protetor solar para o verão, é esta maravilha que eu indico.

Mas desta vez eu vou te ensinar a quantidade certa de protetor solar que deve ser aplicado em cada parte do corpo para que a proteção seja eficaz. Afinal, não adianta usar o produto bom em uma quantidade mínima que o fator de proteção cai e você vai achar que está protegida, não não está..

“Ah, mas Cinthia, é impossível usar a quantidade correta que é de uma colher de chá para rosto, colo e pescoço sem ficar com a pele melecada e oleosa.” É possível sim, eu uso sempre e fiz um vídeo para mostrar como eu aplico.

No video eu mostro a quantidade certa,  dicas de aplicação, a ordem certa de cada tratamento facial (qual aplica primeiro, o sérum, o creme…etc…) e ainda dou uma dicas de maquiagem. Aperte o play (ou clique aqui) que tenho certeza que você vai curtir e pegar dicas bacanas.

Aperte o play ou clique aqui para assistir o vídeo.

No video eu mostrei a quantidade de aplicação para o rosto, mas cada partezinha do corpo também merece um cuidado com a quantidade correta para não virar nenhum camarão na praia. Então fique atentas .

quantidade_protetor_solar

Então nada de economizar com o protetor na praia. Pele bonita é pele protegida contra envelhecimento precoce, manchas e claro, contra o câncer de pele. Todo cuidado é essencial, principalmente no verão. Então vamos ensinar isso para os pais, irmãos e namorados que acham que um tiquinho é o suficiente para espalhar.

Onde Comprar:  Anthelios Airlicium Antioleosidade da La Roche Posay (Tem aqui)

You Might Also Like...

  • Bianca
    janeiro 3, 2017 at 11:21 pm

    Sua dica da beauty blender foi otima pra mim. No entanto nuca usei ela apos passar protetor, trabalho em ambiente fechado. Vou experimentar passar como vc fez, pois a combinacao protetor mais base pesa demais na minha pele, mesmo que seja o Airlicium. Vc ja testou os protetores asiaticos? Sao ultra sequinhos e funcionam bem com base em po. Sei q vc curte uma pele mais iluminada, mas no calor que tem feito o Biore mais a Pro Finish, da MUFE, sao o que tem segurado minha make. Beijo!

  • CLAUDIA DO NASCIMENTO PEREIRA
    janeiro 4, 2017 at 12:19 pm

    Essas quantidades estão corretas, Cinthia? Me pareceu um tanto estranho que a quantidade pro rosto seja 1 col de chá e pra uma perna inteira apenas 2 col do mesmo tamanho! Se for assim, então eu estou tomando banho de protetor, pois uso bem mais que isso. Não consigo me sentir protegida, aliás, nem espalhar 2 colherinhas de chá no peito e costas.
    Bom, pelo menos desprotegida não estou.
    Beijo

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 4, 2017 at 3:57 pm

      OI Claudia, foi a informação e a imagem que me passaram ;) E e uma colher de cha para rosto, pescoço e colo…no final é bastante pele se esticarmos rs. Para saber o valor exato os cientistas calculam por centímetro cubico de pele mas não seria algo muito fácil de fazer rs. Mas melhor passar mais do que menos. A maioria passa menos.
      bjs

  • Ludmila
    janeiro 4, 2017 at 3:47 pm

    Adorei o vídeo, pois sempre tive dúvidas quanto o ordem dos produtos. Normalmente eu uso o protetor solar (airlicium) e depois passo lápis, máscara, blush e balm. Nao gosto muito de passar base, uma vez que acaba chamando muito a atencao. Obrigada pelase dicas.

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 4, 2017 at 3:59 pm

      Que bom que ajudou ;)
      Se vc não precisa de cobertura de base melhor ainda. Mas não endente isso de chamar a atenção ? Pq base leve só percebe que vc usa quem olhar muito de perto e lhe lá.
      Bjs

  • Alinne
    janeiro 6, 2017 at 4:00 pm

    Oi Ci. Amei as dicas. Venho sofrendo com protetor pq a maioria deles com o passar do tempo (vou muito pra rua) parece que escorre e vai nos olhos q é uma beleza… sqn… esse da airlicium me parece q não escorre certo? Outra coisa que batom vc tá usando? Amei a cor. Bjs

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 6, 2017 at 5:09 pm

      Nossa :( Esse não escorre não, tanto que no inverno nem uso pq acho que fica seco demais p mim. E o batom é o Anita da Nars. Tem resenha dele aqui no blog. Bjs

  • Nathalia
    janeiro 10, 2017 at 8:22 am

    Oi Cinthia! Muito bom o vídeo! Queria perguntar qual hidratante você usou, porque o que estou usando não está dando conta nesse verão, mesmo passando diariamente fico com a pele descamando de vez em quando. Gosto muito do seu blog! Bjos!

  • Livia
    junho 5, 2017 at 9:06 pm

    qual a quantidade exata para o rosto?