Menu
importado / Lançamentos / Makeup / review / Swatches

Sombras | Palette Full Exposure da Smashbox


smashbox-full-exposure

Lembram que falei das palettes de sombras da Smashbox no meu último vídeo, pois hoje mostrei a primeira. A Palette Full Exposure da Smashbox que tem 14 opções de cores básicas, sendo 7 totalmente opacas e mais 7 brilhantes.

full-exposure

Quando as palettes chegaram aqui eu enlouqueci. Amo palettes de sombras e vocês já sabem bem disso há séculos, e como estas duas tem cores lindas, fui logo correndo testar.

O foco dela, de acordo com a marca, é ressaltar qualquer tipo de formato de olho e criar maquiagens neutras para o dia ou para a noite.

palette-full-exposure-smashbox

A Full Exposure é uma versão da Naked, criada pela Smashbox com mais tons e mais opções de cores matte. Ela tem um estojo bem bonito, de plástico com papelão rígido, vem com pincel duplo e um mini manual de aplicação.

O pincel é bem legal, assim como quase todos os pincéis da marca que eu tenho. Um lado é macio e indicado para esfumar sombras opacas e o outro é indicado para depositar sombras com brilho e ainda tem um lado preto e um branco para sombras claras ou escuras.

palette-full-exposure-cores

Nas fotos acima só passei os dedos nas sombras secas. No pincel as com brilho só ficam assim com o pincel molhado.

Quanto as cores, são perfeitas para quem gosta de um visual mais neutro e suave. As opacas são lindas e pigmentadas, mas são cores que ficam suaves depois de esfumar. Os neutros são lindos e o preto só fica intenso se você esfumar pouco. Eu amo este tipo de sombra para o dia a dia e este marrom mais escuro é o tom que eu mais amei.

Já os tons brilhantes podem decepcionar quem deseja um super brilho (tipo as da Urban Decay, por exemplo). Algumas cores só deixam um brilho suave e pouquíssima pigmentação, o que eu até gosto mais para o dia a dia.  Mas se desejar um super brilho para uma maquiagem noturna, terá que usar o pincel molhado ou aplicar com os dedos e ai sim elas ficam bem intensas. Usando somente o pincel as cores praticamente não soltam. Por isso que eu digo que é uma palette curinga e básica, e não uma palette “baladeira”rs. Uma palette com cores próximas a esta e com tons brilhantes mais pigmentados é esta aqui da Sephora.

As cores duram bem, mas eles indicam sempre usar com primer por baixo. Eu tenho costume de usar primer sempre, então é raro uma sombra não durar bem.

A maquiadora senior da Smashbox, Lori Taylor (uma querida), gravou vários vídeos explicando como aplicar as sombras em cada formato de olho, seja ele puxadinho, amendoado ou arredondado, como os meus. A playlist está abaixo e você podem usar as dicas com esta palette ou com qualquer sombra que já tiverem em casa.

Eu acho que a palette é boa para quem usa muito maquiagem neutra no dia a dia e quando quer um look noturno, aposta em um esfumado básico com brilho sutil. Se você curte mais brilho, melhor investir em uma das Naked mesmo. Eu tenho usado bastante 4 cores. O marrom escuro, o marrom claro, o matte quase branco e o iluminador clarinho. Já para a noite o combo do preto com o chumbo brilhante ficou bem bonito (pena que todas as fotos que eu fiz estavam com pouco luz e ficaram péssimas. Mas farei outras e postarei no insta em algum momento rs).

Onde ? Ganhei da marca e só tem Na Pop-Up Store da Smashbox no shopping Pátio Higienópolis, aqui em SP, ou na Sephora gringa.

Quanto? R$299,00

.

Outras resenhas de maquiagens da Smashbox que já apareceram por aqui:

Testando | Palette Fade To Black da Smashbox

Be Legendary lipstick | O novo batom matte da Smashbox

Lápis Smashbox Always Sharp 3D liner

Palette Fade To Black da Smashbox

Halo, Photo Op e outros iluminadores da Smashbox

Halo Long Wear Blush da Smashbox

Smashbox no Brasil | O lançamento e meus queridinhos.




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?