Menu
importado / Lançamentos / Makeup / Pele

Testando | Shiseido UV Protective Compact Foundation FPS35

base_protetor_shiseido

Acho que o post de hoje é um dos mais esperados dos últimos anos. Sempre que eu falo de base com protetor solar me perguntam da Shiseido UV Protective Compact Foundation SPF 35 PA+++ (tem aqui), e só agora que uma cor mais clara chegou por aqui e com a nova fórmula, é que finalmente eu pude testar direitinho e contar para vocês.

uv_protective_shiseido

Sobre o produto…

“Recentemente reformulada, esta base multifuncional possui alta proteção contra os nocivos raios UVA e UVB, previne rugas e manchas e cobre as imperfeições como melasmas e acne.

Além da proteção, o produto oferece excelente cobertura de cor e possui ingredientes hidratantes que não deixam a pele ressecada, permitindo um acabamento duradouro e natural em qualquer estação do ano.A base em pó é de longa duração e também resistente à água, transpiração, oleosidade. A textura aveludada se espalha perfeitamente na pele seca ou úmida, oferecendo um acabamento mate e natural.

Modo de Usar: Aplique uniformemente com a esponja seca ou úmida, 20 minutos antes de expor-se ao sol. Mesmo após nadar, secar-se com toalha ou sudorese intensa, o acabamento de maquiagem oferecido pelo produto permanece intacto. No entanto, é necessária a reaplicação do produto para manter sua efetividade de proteção solar.”

O que eu achei…

Vocês sabem que eu não sou chegada em base em pó, e são poucas que eu realmente amo. Mas esta me surpreendeu. Lembro que a minha amiga Paty sempre me perguntava desta base e agora eu posso dizer… Paty, pode omprar que é show..rs.

Nunca testei a antiga para poder comparar, mas pelos comentários das leitoras, era bem boa. Esta é super fininha, tem um acabamento suave, natural e cobertura leve a média utilizada seca e uma cobertura melhor, usada úmida. A durabilidade dela é muito boa, o acabamento é muito bonito, tem um toque acetinado de pele de bebê e ainda controla a oleosidade.

Diferente de algumas bases em pó, esta não deixa a pele craquelada ou envelhecida (isso é o que eu odeio em produto em pó). Ela tem complexo Hydro-restoring FX que mantém a hidratação da pele mesmo deixando a aparência mate.

Para vocês terem uma ideia, meu marido abomina o efeito de maquiagem em pó. Ele fala que eu fico com a pele “empoeirada” e velha ahahah. Esta ele curtiu e falou que nem parece diferente das que eu uso (as liquidas).

base_shiseido_compacta_bastao

A cor da versão compacta que ganhei é a Light Ivory e a versão compacta que eu testei e contei aqui, é a Fair Ivory. No total, são 8 cores da base em pó e 4 cores da versão em bastão.

Leia aqui a resenha da base em bastão: Testando Shiseido UV Protective Stick Foundation. A base/protetor em bastão.

Eu sempre digo que adoro pó finalizador com FPS para retocar a proteção solar no meio do dia e para isso, esta da Shiseido é sensacional. Como ela é fininha, não pesa na maquiagem mesmo sendo usada por cima de uma base liquida que foi aplicada pela manhã.

Quando eu vou reaplicá-la no meio do dia eu sempre dou uma secada na pele com um papel absorvente ou aquelas folhinhas que tiram a oleosidade, e só depois aplico o pó por cima. Se aplicar por cima de uma pele oleosa o resultado não é legal.

Vale lembrar que para a proteção solar ser efetiva, não se pode aplicar somente na zona T, ou aplicar pouca quantidade. A indicação para uma boa eficácia é de 2mg por centímetro quadrado, que sinceramente não tenho ideia de como  medir isso em um produto compacto.  Mas enfim, para ser utilizada como protetor solar, tem que rolar a esponjinha mesmo e um acabamento mais uniforme. Só um pincel e uma aplicação suave não dá conta do recado não.

base_protetor_po_shiseido

Como eu tenho usado…

Normalmente eu tenho utilizado a  UV Protective Compact Foundation com a esponja seca (limpa – lave todos os dias se possível), por cima de um corretivo pontual (foto acima). Percebam que as sardas do nariz e algumas manchinhas na pele ainda aparecem, mas ela dá uma boa uniformizada no tom.

Quando eu uso alguma base em pó, eu passo o corretivo líquido antes, espero secar e aplico a base com a esponjinha depois. Acho que o acabamento fica melhor. Também já utilizei a base por cima de um bb cream leve e o resultado ficou bem bom e não ficou pesado.

Com o pincel ela deixa um acabando leve, com esponjinha deixa uma cobertura de leve a média (dependendo da quantidade) e molhada, cobre mais, mas acho o acabamento dela seca, mais natural.

protetor_po_shiseido

Como a  UV Protective Compact Foundation é vendida…

A  base é vendida em refil, com esponjinha e sem o estojo de plástico. Você compra o case e depois vai repondo o refil da base. Acho isso ótimo pois além de baratear o custo, não desperdiçamos a embalagem vazia.

A Shiseido as vezes lança cases em edições limitadas e esta solar foi uma limitada que eu ganhei. Agora eles tem uma azul que está lindíssima.

E como você pode utilizar a base com a esponjinha úmida, o case tem espaço a parte e uma abertura lateral e com isso a esponjinha pode respirar e secar melhor.

Veja como escolher sua cor

 

Adorei demais esta base e tenho certeza que será a minha companheira na próxima viagem. Super aprovada.

Uptade – A leitora @bibiguima já usou as duas versão e nos conta o que mudou…

“Comecei usando em 2008, estava grávida e minha pele ficou um fiasco, super oleosa. Era o unico que segurava um pouco a oleosidade. Usei até 2010, porém sentia a pele muito empoeirada, era um aspecto de pele envelhecida que não me agradava. Deixei de usá-lo e parti para outras novidades. No inicio deste ano, senti vontade de voltar a usá-lo, resolvi ir até um balcão da Shiseido nos Estados Unidos e quando vi, o nome das cores estava diferente. Antes era por numeros (SP 20 por exemplo era minha cor anterior).

Na hora de testar o pó senti uma diferença grande… perguntei para a vendedora e ela disse que tinha sido reformulado. Ai me empolguei e comprei um para testar. Na hora percebi que a textura era muito diferente, nada empoeirada, a cobertura mais suave, porem cobrindo bem poros e possiveis marquinhas. Outra diferença foi que ele “assenta” na pele, não fica so na superficie, como se mesclasse com a pele, dessa forma deixa natural. E também a questão cor me agradou mais… na versão anterior, a cor SP20 era muito clara, já a SP30 que seria a próxima, era escura. Nessa comprei a Light Ivory e ficou perfeita. Na hora em que passo fica meio clara, mas logo após ele se mistura na pele e fica otimo. Como tenho 38 anos, já tenho algumas linhas, nessa versão não se ressaltam as linhas, diferente da anterior. O controle da oleosidade é bom, dura o dia todo praticamente.”

.

Onde ? Ganhei a marca (tem aqui)

Quanto ? UV Protective Compact Foundation R$219

..

Outras bases em pó que eu aprovei…

• Testando o novo PRO Finish da Make Up For Ever

•  Testando os compactos da bareMinerals | Base e pó facial

•  Tutorial | Meu passo a passo com maquiagem mineral

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?