Menu
importado / Lançamentos / review / Swatches

Testando Shiseido UV Protective Stick Foundation. A base/protetor em bastão.

shiseido_base_stick

Mais uma resenha de base esta semana. Corri para testar a Shiseido uv protective stick foundation pois várias meninas me pediram e aí vai a minha opinião.

shiseido_base_stick_spf

Uma das coisas que a mulherada mais procura hoje em dia é a tal da base que também possa ser usada no sol. Eu já tenho costume de passar protetor solar todo santo dia independente da base, então nem acho tão importante. Mas que este tipo de produto é uma mão na roda, não podemos negar.

Sobre o produto…

“O produto mais vendido de Shiseido agora na versão stick. Fornece proteção contra os raios UV. A textura cremosa se ​​espalha uniformemente sobre a pele, deixando um acabamento luminoso e radiante. Ideal para deixar na bolsa e retocar durante o dia.

Com a exclusiva tecnologia SuperVeil-UV 360TM e ProfenseCELTM para resistir ao envelhecimento, proteger a pele dos danos causados ​​pelos agressores externos. 

Muito resistente à água, resistente ao sebo, não comedogênica e dermatologicamente testada”

shiseido_base_bastao

Aqui no Brasil temos 4 cores disponíveis e a minha é a Fair Ivory, como podem ver. Ela não fica a cor exaaata da minha pele, mas depois de esfumada, fica bem bacana. Fiquei bem feliz que a cor deu certo para mim, coisa que é raro acontecer com marcas daqui. Ganhei uma base/protetor cremosa da Yes, uma da Adcos e uma da Spectrabam, mas nem rolou de testar pois todas ficaram escuras para o meu tom de pele.

A embalagem da Shiseido uv protective stick foundation é super prática e parece um batom laguinho. Pode ser aplicada com os dedos mesmo e é super prático e rápido, eu “Risco” ela no rosto com o próprio bastão e espalho. Mas eu acho que em conjunto com o pincel da marca (falei dele aqui) o acabamento fica melhor, apesar de mais demorado.

A durabilidade dela é muito boa e para retirá-la devemos usar um demaquilante, pois ela é resistente a água. Mesmo no calor ela tem durado bem, talvez pela fórmula a prova de oleosidade. Mas quando eu vejo que pegarei sol ou muuuito calor, uso um pó facial por cima para garantir.

Adoro o fato dela cobrir super bem a pele, ter um bom fps e ter ingredientes anti idade.

shiseido_base_makeupatelier

Por ela ser cremosa pode acumular um pouco nas linhas, mas bem menos do que eu vejo em produtos parecidos. Noto que depois de umas horas ela fica marcada abaixo dos olhos e eu tenho que dar apertadinhas com os dedos para tirar o excesso. Mas bem normal para este tipo de acabamento

Quando eu lembro de apertar um papel contra a pele abaixo dos olhos logo depois que aplico a base, o acumulo diminui bem. Mas não é nada gritante e sim perceptível para pessoas chatas e detalhistas como eu.

shiseido_base_protetor

A base só não é legal quando o rosto tem pelinhas soltas. E acredito que quem tenha acne que solte estas pelinhas poderá não conseguir um bom acabamento. Meu nariz fica todo descascando depois que faço esfoliação e usar base em pó ou em creme é praticamente impossível para mim. nestes casos a líquida sempre será a escolhida.

Gostei muito, achei muuuito prática e está super aprovada. Ainda prefiro o acabamento mais reluzente das bases líquidas, mas estou usando bastante esta agora no verão.

Acho que é uma alternativa excelente para quem tinha interesse no famoso pó com proteção solar da Shiseido, mas gosta de um visual mais natural e menos “seco”.

Alguém já testou ?

Onde ? Ganhei da marca. Tem aqui na Sephora

Quanto ? R$ 199 ou 10x de R$ 19,90


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

O melhor produto de Drunk Elephant | Lala Retro 3 Perfumes docinhos com toque Gourmand Como ter cílios curvados sem curvex Tudo sobre o BT Gloss de Bruna Tavares SPA em casa | Os Óleos corporais de Clarins