importado Lançamentos review Swatches

Testando Shiseido UV Protective Stick Foundation. A base/protetor em bastão.

shiseido_base_stick

Mais uma resenha de base esta semana. Corri para testar a Shiseido uv protective stick foundation pois várias meninas me pediram e aí vai a minha opinião.

shiseido_base_stick_spf

Uma das coisas que a mulherada mais procura hoje em dia é a tal da base que também possa ser usada no sol. Eu já tenho costume de passar protetor solar todo santo dia independente da base, então nem acho tão importante. Mas que este tipo de produto é uma mão na roda, não podemos negar.

Sobre o produto…

“O produto mais vendido de Shiseido agora na versão stick. Fornece proteção contra os raios UV. A textura cremosa se ​​espalha uniformemente sobre a pele, deixando um acabamento luminoso e radiante. Ideal para deixar na bolsa e retocar durante o dia.

Com a exclusiva tecnologia SuperVeil-UV 360TM e ProfenseCELTM para resistir ao envelhecimento, proteger a pele dos danos causados ​​pelos agressores externos. 

Muito resistente à água, resistente ao sebo, não comedogênica e dermatologicamente testada”

shiseido_base_bastao

Aqui no Brasil temos 4 cores disponíveis e a minha é a Fair Ivory, como podem ver. Ela não fica a cor exaaata da minha pele, mas depois de esfumada, fica bem bacana. Fiquei bem feliz que a cor deu certo para mim, coisa que é raro acontecer com marcas daqui. Ganhei uma base/protetor cremosa da Yes, uma da Adcos e uma da Spectrabam, mas nem rolou de testar pois todas ficaram escuras para o meu tom de pele.

A embalagem da Shiseido uv protective stick foundation é super prática e parece um batom laguinho. Pode ser aplicada com os dedos mesmo e é super prático e rápido, eu “Risco” ela no rosto com o próprio bastão e espalho. Mas eu acho que em conjunto com o pincel da marca (falei dele aqui) o acabamento fica melhor, apesar de mais demorado.

A durabilidade dela é muito boa e para retirá-la devemos usar um demaquilante, pois ela é resistente a água. Mesmo no calor ela tem durado bem, talvez pela fórmula a prova de oleosidade. Mas quando eu vejo que pegarei sol ou muuuito calor, uso um pó facial por cima para garantir.

Adoro o fato dela cobrir super bem a pele, ter um bom fps e ter ingredientes anti idade.

shiseido_base_makeupatelier

Por ela ser cremosa pode acumular um pouco nas linhas, mas bem menos do que eu vejo em produtos parecidos. Noto que depois de umas horas ela fica marcada abaixo dos olhos e eu tenho que dar apertadinhas com os dedos para tirar o excesso. Mas bem normal para este tipo de acabamento

Quando eu lembro de apertar um papel contra a pele abaixo dos olhos logo depois que aplico a base, o acumulo diminui bem. Mas não é nada gritante e sim perceptível para pessoas chatas e detalhistas como eu.

shiseido_base_protetor

A base só não é legal quando o rosto tem pelinhas soltas. E acredito que quem tenha acne que solte estas pelinhas poderá não conseguir um bom acabamento. Meu nariz fica todo descascando depois que faço esfoliação e usar base em pó ou em creme é praticamente impossível para mim. nestes casos a líquida sempre será a escolhida.

Gostei muito, achei muuuito prática e está super aprovada. Ainda prefiro o acabamento mais reluzente das bases líquidas, mas estou usando bastante esta agora no verão.

Acho que é uma alternativa excelente para quem tinha interesse no famoso pó com proteção solar da Shiseido, mas gosta de um visual mais natural e menos “seco”.

Alguém já testou ?

Onde ? Ganhei da marca. Tem aqui na Sephora

Quanto ? R$ 199 ou 10x de R$ 19,90


Você também pode gostar...

  • lila
    Fevereiro 26, 2015 at 1:04 pm

    Já eu vou totalmente contra esta corrente. Não tem coisa que eu mais deteste do que base com protetor solar, especialmente quando o fator é alto. A verdade é que ter FPS na formula só contribui para um produto mais pesado e por vezes, tóxico, já que grande parte dessa proteção solar é feita por filtros químicos e tudo isso para algo completamente inútil já que é sabido que produtos de maquiagem com FPS não são efetivos uma vez que uma proteção efetiva exige uma quantidade de produto que ninguém está disposto a usar. Quem vai sair com cara de reboco pra ter a proteção solar adequada? Inclusive eu até acho que essas bases fazem um certo desserviço à importância e necessidade de proteção solar pois leva a pessoas a acharem que estarão protegidas só com o pouquinho de base que passaram de manhã.

    • Pedro
      Fevereiro 26, 2015 at 2:09 pm

      Discordo em parte… Acho que “completamente inútil” é uma expressão muito forte para o caso. Sim, existe a questão da camada aplicada, que pode ser bem mais fina do que a necessária para atingir-se o FPS declarado; mas isso não significa, necessariamente, que uma maquiagem com alta proteção solar não possa contribuir bastante para reforçar a proteção do protetor solar convencional durante o dia.

      • Cinthia Ferreira
        Fevereiro 26, 2015 at 2:37 pm

        ;) Ainda mais que só o fato de ter cor já é uma proteção física né.

    • Lu Flor
      Fevereiro 26, 2015 at 2:33 pm

      Lila, seguir ou não uma “corrente” é uma opção que temos como consumidoras.
      Este produto do post esta mais para um protetor solar com cor de base do que o oposto.

      Sobre a toxidade de um protetor solar, isso é muito subjetivo. Os componentes Oxybenzone, Octylmethoxycinnamate, Homosalate, Octisalate e Octocrylene são os com maior índice de toxidade e não localizei nenhum deles na formula deste produto.

      Segue a formula: Mineral Oil, Polymethyl Methacrylate, Dimethicone,Kaolin, Triethylhexanoin, Polyethylene,Sorbitan Sesquiisostearate,Microcrystalline Wax, Peg/Ppg-14/7 Dimethyl Ether, Saxifraga Sarmentosa Extract, Sodium Hyaluronate, Sophora Angustifolia Root Extract, Carnauba Wax, Methicone, Silica,Water, Alumina, Alcohol, Sodium Magnesium Silicate, Hydrated Silica, Triethoxycaprylylsilane, Aluminum Hydroxide,Aluminum Distearatebutylene Glycol, Glycerin,Tocopherol, Hydrogen Dimethicone, Distearyldimonium Chloride, BHT, Syzygium Jambos Leaf Extract, Tin Oxide, Fragrance, Titanium Dioxide, Iron Oxides, Mica.

      Maquiagem com protetor solar nem sempre oferecem a proteção adequada, entretanto é necessário observar a rotulagem destes produtos. Multi-funcionais, como alguns BB Creams disponíveis no mercado, realmente não oferecem a proteção ideal. Porém deverá constar na rotulagem “Este produto não é um protetor solar”. Sobre a quantidade que nós costumamos utilizar, mesmo o protetor solar tradicional não é utilizado nas quantidades adequadas.

      Será mesmo que produtos multi-funcionais estão oferecendo um “desserviço”? Não estariam produtos como este, com alto UVA/UVB ajudando quem não tem o habito de proteger a pele?

      Acredito que o melhor de tudo ainda é o bom senso e ser um consumidor consciente. Consciente não apenas na hora de efetuar uma compra e sim o que significa todos esses “símbolos” e palavras que constam nos rótulos dos produtos.

      A Shiseido merece muitas palmas pela sua linha solar! Esse stick esta com uma composição quimica linda e ainda oferece uma boa proteção UVA/UVB.

      • Cinthia Ferreira
        Fevereiro 26, 2015 at 2:36 pm

        Uhuuuuu, Lu arrasando sempre ;)

    • Cinthia Ferreira
      Fevereiro 26, 2015 at 2:38 pm

      Lila (ou Gabi), nem preciso responder pq a Lu disse tudo que eu penso.
      Mas tenho uma dúvida. Pq vc sempre comenta aqui com nomes diferentes e emails que não existem ???

      • lila
        Fevereiro 27, 2015 at 10:26 pm

        A histórias dos nomes é meio que uma brincadeira pessoal e piada interna xD e o e-mail eh porque eu já tive contas hackeadas por causa de blogs invadidos então eu prefiro usar falsos, embora as vezes eu esqueça e acabe colocando verdadeiros (sempre penso que não faz muita diferença pra blogueira essa informação).
        E com relação a resposta do meu comentário, bom, nem precisava de resposta na verdade, eu só expus meu ponto de vista, por mais que alguns considerem radical. Nunca disse que meu pensamento é a verdade ou que todos devem segui-lo ou mesmo escrevi para criar polêmica mas não e pra isso que os comentários servem? Para que todos possam expor suas opiniões (sejam quais forem)? Não achei que meu comentário fosse gerar tanto auê.

    • Cri
      Fevereiro 27, 2017 at 12:01 pm

      acho que a Lilla está corretíssima…. quanto menos , é mais. Pesquisas mostram o perigo desses protetores solares e produtos químicos. Acho ideal usar sempre linhas orgânicas e naturais. Beleza a esse custo tem preço

  • Camile
    Fevereiro 26, 2015 at 2:15 pm

    Olá qual é o batom que você usa nas fotos acima?

  • Ana
    Fevereiro 26, 2015 at 3:07 pm

    Eu também acho que “fazer um desserviço” é um pouco demais. Acho que depende muito também do tipo de exposição ao sol que você vai ter com esse produto. Eu costumo usar bases como essa, BB creams e afins no dia-a-dia, quando não vou ficar muito tempo exposta ao Sol. Se for para exercícios ao ar-livre ou ir à praia, por exemplo, vou optar por um protetor mais potente, mais resistente e tal. E olha que eu sou muuuuito branquinha e neuróticas por protetor solar!!
    Aliás, Cinthia, você disse que a base da Adcos ficou escura em você. Geralmente em lojas físicas a mais clara que eu achei foi a Peach, que ficou super escura em mim (na verdade ficou uma cor meio Valentino hehe), mas descobri no site deles que existe uma cor mais clara, chamada Ivory, que ficou ótima! Eu adoro esse protetor com cor, mas o acabamento dele é mais puxado pro matte (consegui na loja da Adcos no Rio de Janeiro).
    Beijinhos!!

  • Helena Mello Souto Maior
    Fevereiro 26, 2015 at 3:13 pm

    Haha ia perguntar do seu batom, tb achei lin-do! Bj!!!!!

  • Elizabeth Marques Cavalcanti
    Fevereiro 26, 2015 at 3:33 pm

    Adorei o post pq sempre tive vontade de usar essa base. Uma vez na Onofre passaram em mim e amei!!
    Cintia, agora vc me encorajou a comprar! Bjs e obrigada

  • Vivi
    Fevereiro 27, 2015 at 7:36 am

    Chata e detalhista! Ah não! Vc é atenciosa e criteriosa (detalhista) e é um dos grandes motivos por trás do seu sucesso! Bjs

  • Evelise
    Fevereiro 27, 2015 at 10:21 am

    Cinthia, as fotos que vc tirou foram feitas com flash? A base não deixa o rosto de fantasma nas fotos pela presença dos fatores de proteção? Ou vc passou algum pó para neutralizar esse efeito?

    • Cinthia Ferreira
      Fevereiro 27, 2015 at 1:37 pm

      Tirei com flash sim, pois sei bem como é o efeito de algumas rs. E não passei nada.. só a base e não fico fantasma não ;)
      BJs