importado Makeup review Swatches

Testando os compactos da bareMinerals | Base e pó facial

base_bareminerals

No início do ano o pessoal da bareMineral me convidou para um café onde pude conhecer produtos que eu ainda nunca tinha usado. Não tinha ido aos últimos eventos deles e nunca tinha visto a nova coleção de compactos pessoalmente.

A marca já faz um sucesso absurdo com a famosa linha de pó mineral solto e hoje em dia tem estas versões compactas dos famosos produtos para quem quer praticidade no dia a dia. Eu amo a base mineral tradicional deles (contei aqui) e estava mega curiosa com estas.

base_bareminerals_po

Vamos começar com o bareMinerals Ready SPF 15 Touch Up Veil. A função dele é a de um pó finalizador translúcido, igual a versão em pó solto já conhecida.

Ele pode ser utilizado sozinho ou após alguma base cremosa ou líquida para controlar a oleosidade e matificar a pele.

Sobre o produto…

“Ready Touch Up Veil traz o conceito inovador da tecnologia do mineral sólido. Prensado a frio, possui em sua fórmula o exclusivo Complexo Nutritivo de Minerais Marinhos com benefícios antioxidantes e efeito anti-idade e a proteção solar para uma pele macia. Minimiza a aparência das imperfeições da pele, linhas finas de expressão e rugas enquanto reduz o brilho e confere um ar de perfeição à pele ao longo do dia. Melhora a textura da pele a longo prazo (com uso contínuo).”

O que eu mais gosto dos produtos da bareMinerals é justamente o fato de serem bem mais naturais que a maioria que vemos por aí. Cheio de minerais, os produtos acabam tratando a pele além de maquiarem. Lembro que teve um época que eu testei bem uma das bases e realmente a minha pele ficou bem menos oleosa e lisinha depois de uns 20 dias usando-a direto.

O pó compacto é bem fininho e deixa a pele super aveludada. Não sou a maior fã de pó facial e vocês sabem disso, mas no calor, não dá muito para escapar.

Ele funciona bem sozinho mas dá um acabamento bem legal a bases líquidas que eu tanto amo. Goste bastante desta versão e com certeza é bem mais prática que a versão solta. É o tipo de pó show para deixar na bolsa.

Apesar de praticamente não adicionar cor ele vem em 3 tonalidades. O meu é o Light. A embalagem vem com um aplicador de espuminha mas eu gosto de aplicar com pincel fofo mesmo.

base_bareminerals_ready

E agora a base Ready Foundation SPF 20, produto que eu tinha maior curiosidade.

Sobre o produto…

“Ready Foundation SPF 20 é uma base de longa duração, com acabamento natural, que cobre tudo com a sensação de não estar usando nada. Com tecnologia inovadora de minerais prensados, Ready Foundation é formulada com o Exclusivo SeaNutritiveTM Complex, que tem ação antioxidante, diminuindo a aparência de linhas finas e deixando a pele mais macia, suave, hidratada e rejuvenescida. 

Modo de usar: Para cobertura média, utilize o novo pincel Ready Precision Face e encoste no produto suavemente, sem agitar o pó. Aplique na pele, com movimentos de “canoa”, fazendo um zigue-zague na pele. Para cobertura alta, após realizar o procedimento acima, encoste o pincel novamente no pó e cubra a pele com movimentos circulares.”

 Tanto a textura quando a cobertura são diferentes da base solta tradicional. Esta parece ser mais grossa e menos “cremosa” mas achei que a cobertura é maior e mais duradoura.

A cor que eu ganhei é a R130 mas não consigo usar com alta cobertura pois ficou clara demais para mim (quase impossível, mas aconteceu). Acredito que a cor R150 teria ficado perfeita.

A base pode ser aplicada para uma cobertura mais leve ou para uma super cobertura. Mas tem segredinho na hora de passar pois caso contrário a chance de você odiar a base é bem grande. Se aplicar da forma correta e “lustrar a pele” depois, os minerais são ativados e o acabamento é bem mais bonito.

Agora dois passos que eu NÃO abro mão de jeito nenhum quando uso este tipo de base é …. Usar um bom prover antes (se a pele estiver ressecada ou com alguma pellinha soltando a base marca tudo e fica péssima) e borrifar uma água hidratante no final. Faço isso com qualquer maquiagem em pó e o resultado final é muito superior do que se eu não tivesse utilizado estes passos.

Agora um videozinho que a maquiadora da marca ensina como aplicar. Isso é super importante. Se ela for aplicada da mesma forma que a base solta, o resultado fica completamente diferente. Eu testei das duas formas e afirmo que é verdade. A diferença é que eu uso o pincel F80 ou F88 da Sigma pois não tenho este da marca.

.

.
Agora uma foto giga (e estranha) para tentar mostrar o efeito da base bem de pertinho. Usei uma cobertura média para alta, diferente do que eu costumo usar.

Nesta cobertura mais pesada ela marca um pouco as linhas e pelinhas soltas. Também marca mais os poros.

Percebam que a pele fica bem matte mas ainda tem um certo brilho. Este “brilho” se deve aos minerais presentes na fórmula que são ativados durante a fricção do pincel no rosto.

base_bareminerals_ready_fps20

Já a mesma base aplicada em menor quantidade (como eu prefiro) dá um efeito mais natural e ótimo para quem ama acabamento matte no dia a dia. Ela realmente deixa a pele super sequinha por horas e horas.

Acho que quem tem pele oleosa e ama um visual matte vai adorar. Eu ainda prefiro bases líquidas para uma pele com mais brilho ou a versão solta que é mais leve.

Agora estou doidinha para conhecer a versão líquida que está chegando aqui no Brasil.  Alguém já testou ? 

Onde ? Ganhei os dois da marca. Tem aqui na Sephora a base e tem aqui o pó.

Quanto ? A Base e o pó saem por R$ 129 ou 10x de R$ 12,90 cada.

You Might Also Like...

  • mari
    fevereiro 25, 2015 at 8:30 am

    a BE e bem menos natural do q gosta de parecer!
    eles insistem em usar bismuth oxcloride nas formulacoes q e um ingrediente PESSIMO q passa longe de fazer bem para a pele como eles alegam!
    realmente nao entendo a insistencia nesse componente sendo q em contato com suor e ou calor ele ja provou causar reacoes alergicas de graus variados em 85% das pessoas q vao desde coceira, ardencia, pinicacao e vermelhidao ate surgimento de acne cistica.
    Sem duvida quem mora nos usa sabe q essa e a maior reclamacao qnto a BE e a razao qual ela vem perdendo tanto territorio no mercado de bases minerais.
    Eu nao uso BE porq sei q bismuth nao faz bem para a pele! e se a proposta das bases minerais tbem e ser benefica para a pele, eu nao vejo logica nisso!

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 25, 2015 at 9:57 am

      Puxa Mari, não sei deste ingrediente e felizmente uso a base há mais de 10 anos e ainda não tive nenhuma alergia. Vou questionar o pessoal da marca.
      Mas enfim, agora estou curiosa em saber mais sobre vc já que tem vários comentários seus desde 2011 falando sobre componentes de outros produtos. Vc trabalha com isso ? Fiquei curiosa ;)

    • Rachel
      março 3, 2015 at 1:18 pm

      Mari. Cinthia e bareMinerals Brasil, há duas semanas eu apliquei a base em pó e senti uma pinicar bastante na região da testa. Chegando na casa da sogra corri pra lavar o rosto, mas a pele já estava irritada. A região ficou estranha, com a pele seca e “endurecida”. Isso faz uns 15 dias e a pele da testa permanece irritada com uma textura bem estranha. Não foi a primeira vez que senti desconforto ao usar a base em pó original FPS 15, mas este foi o episódio mais grave.É uma pena, pois gostava mto do produto.

      • Cinthia Ferreira
        março 3, 2015 at 1:27 pm

        OI Rachel, nossa, mas a base é sua ? Vc usou quantas vezes ?

  • bareMinerals Brasil
    março 2, 2015 at 3:55 pm

    Mari, como vai?

    O oxicloreto de bismuto (Bismuth Oxychloride) é derivado a partir de um mineral existente na natureza e geralmente pode ser encontrado em forma de corante em cosméticos. Nós usamos o oxicloreto de bismuto na Base Original FPS 15 e na Base Ready FPS 20, fornecendo à estas formulas uma textura cremosa quando aplicadas na pele. A qualidade do oxicloreto de bismuto utilizado em nossos produtos é testada e comprovada antes do uso. A fórmula de cada produto é submetida a testes de segurança para garantir que é seguro para o uso como um produto cosmético e cada lote é submetido a análises microbiológicas antes da venda. Todos os produtos bareMinerals são formulados de acordo com a FDA (Federal Drug Administration dos EUA) e demais normas internacionais e são seguros para o uso cosmético.
    Nossa base Matte FPS 15 e a novíssima bareSkin Base Iluminadora Sérum FPS 20 não contém oxicloreto de bismuto.

    Obrigada, equipe bareMinerals.

  • vitor
    março 3, 2015 at 9:42 pm

    Ok agra quais sao as top five melhores bases que vc usou? Tenho rosacea e gostaria de saber se o primer deles contem bismuto?

    • Cinthia Ferreira
      março 4, 2015 at 4:23 pm

      Vitor, entra no site oficial da marca que tem a composição completa de todos os produtos.
      Hoje em dia as 5 que eu mais gosto são Clarins, Naked, Touche eclat, bareminerals e la prairie