Menu
importado / Makeup / review / Swatches

Testando os compactos da bareMinerals | Base e pó facial

base_bareminerals

No início do ano o pessoal da bareMineral me convidou para um café onde pude conhecer produtos que eu ainda nunca tinha usado. Não tinha ido aos últimos eventos deles e nunca tinha visto a nova coleção de compactos pessoalmente.

A marca já faz um sucesso absurdo com a famosa linha de pó mineral solto e hoje em dia tem estas versões compactas dos famosos produtos para quem quer praticidade no dia a dia. Eu amo a base mineral tradicional deles (contei aqui) e estava mega curiosa com estas.

base_bareminerals_po

Vamos começar com o bareMinerals Ready SPF 15 Touch Up Veil. A função dele é a de um pó finalizador translúcido, igual a versão em pó solto já conhecida.

Ele pode ser utilizado sozinho ou após alguma base cremosa ou líquida para controlar a oleosidade e matificar a pele.

Sobre o produto…

“Ready Touch Up Veil traz o conceito inovador da tecnologia do mineral sólido. Prensado a frio, possui em sua fórmula o exclusivo Complexo Nutritivo de Minerais Marinhos com benefícios antioxidantes e efeito anti-idade e a proteção solar para uma pele macia. Minimiza a aparência das imperfeições da pele, linhas finas de expressão e rugas enquanto reduz o brilho e confere um ar de perfeição à pele ao longo do dia. Melhora a textura da pele a longo prazo (com uso contínuo).”

O que eu mais gosto dos produtos da bareMinerals é justamente o fato de serem bem mais naturais que a maioria que vemos por aí. Cheio de minerais, os produtos acabam tratando a pele além de maquiarem. Lembro que teve um época que eu testei bem uma das bases e realmente a minha pele ficou bem menos oleosa e lisinha depois de uns 20 dias usando-a direto.

O pó compacto é bem fininho e deixa a pele super aveludada. Não sou a maior fã de pó facial e vocês sabem disso, mas no calor, não dá muito para escapar.

Ele funciona bem sozinho mas dá um acabamento bem legal a bases líquidas que eu tanto amo. Goste bastante desta versão e com certeza é bem mais prática que a versão solta. É o tipo de pó show para deixar na bolsa.

Apesar de praticamente não adicionar cor ele vem em 3 tonalidades. O meu é o Light. A embalagem vem com um aplicador de espuminha mas eu gosto de aplicar com pincel fofo mesmo.

base_bareminerals_ready

E agora a base Ready Foundation SPF 20, produto que eu tinha maior curiosidade.

Sobre o produto…

“Ready Foundation SPF 20 é uma base de longa duração, com acabamento natural, que cobre tudo com a sensação de não estar usando nada. Com tecnologia inovadora de minerais prensados, Ready Foundation é formulada com o Exclusivo SeaNutritiveTM Complex, que tem ação antioxidante, diminuindo a aparência de linhas finas e deixando a pele mais macia, suave, hidratada e rejuvenescida. 

Modo de usar: Para cobertura média, utilize o novo pincel Ready Precision Face e encoste no produto suavemente, sem agitar o pó. Aplique na pele, com movimentos de “canoa”, fazendo um zigue-zague na pele. Para cobertura alta, após realizar o procedimento acima, encoste o pincel novamente no pó e cubra a pele com movimentos circulares.”

 Tanto a textura quando a cobertura são diferentes da base solta tradicional. Esta parece ser mais grossa e menos “cremosa” mas achei que a cobertura é maior e mais duradoura.

A cor que eu ganhei é a R130 mas não consigo usar com alta cobertura pois ficou clara demais para mim (quase impossível, mas aconteceu). Acredito que a cor R150 teria ficado perfeita.

A base pode ser aplicada para uma cobertura mais leve ou para uma super cobertura. Mas tem segredinho na hora de passar pois caso contrário a chance de você odiar a base é bem grande. Se aplicar da forma correta e “lustrar a pele” depois, os minerais são ativados e o acabamento é bem mais bonito.

Agora dois passos que eu NÃO abro mão de jeito nenhum quando uso este tipo de base é …. Usar um bom prover antes (se a pele estiver ressecada ou com alguma pellinha soltando a base marca tudo e fica péssima) e borrifar uma água hidratante no final. Faço isso com qualquer maquiagem em pó e o resultado final é muito superior do que se eu não tivesse utilizado estes passos.

Agora um videozinho que a maquiadora da marca ensina como aplicar. Isso é super importante. Se ela for aplicada da mesma forma que a base solta, o resultado fica completamente diferente. Eu testei das duas formas e afirmo que é verdade. A diferença é que eu uso o pincel F80 ou F88 da Sigma pois não tenho este da marca.

.

.
Agora uma foto giga (e estranha) para tentar mostrar o efeito da base bem de pertinho. Usei uma cobertura média para alta, diferente do que eu costumo usar.

Nesta cobertura mais pesada ela marca um pouco as linhas e pelinhas soltas. Também marca mais os poros.

Percebam que a pele fica bem matte mas ainda tem um certo brilho. Este “brilho” se deve aos minerais presentes na fórmula que são ativados durante a fricção do pincel no rosto.

base_bareminerals_ready_fps20

Já a mesma base aplicada em menor quantidade (como eu prefiro) dá um efeito mais natural e ótimo para quem ama acabamento matte no dia a dia. Ela realmente deixa a pele super sequinha por horas e horas.

Acho que quem tem pele oleosa e ama um visual matte vai adorar. Eu ainda prefiro bases líquidas para uma pele com mais brilho ou a versão solta que é mais leve.

Agora estou doidinha para conhecer a versão líquida que está chegando aqui no Brasil.  Alguém já testou ? 

Onde ? Ganhei os dois da marca. Tem aqui na Sephora a base e tem aqui o pó.

Quanto ? A Base e o pó saem por R$ 129 ou 10x de R$ 12,90 cada.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?