Menu
importado / Pele / review / Review da Lu

Sleeping Packs, conheça mais este cuidado noturno para a pele.

No post de hoje a Lu Flor Conta Tudo sobre  Sleeping Packs, mais um cuidado noturno para a pele.

sleeping packs

Já não é novidade minha preferência por cuidados com a pele. Adoro demais maquiagem, mas minha loucura são os tratamentos e cuidados com a pele. Estou sempre em busca de bons produtos e admito que testo mais do que deveria. Resultado: minha pele às vezes reclama e meu dermatologista chama a minha atenção.
Apenas para lembrar, minha pele é oleosa, sensível, reativa e tenho rosácea, melasmas, acne hormonal e as marquinhas da idade começando a aparecer. Ou seja, uma pele “super fácil” de ser tratada.
Os cosméticos de empresas asiáticas fazem parte da minha rotina de cuidados há quase uma década. No geral, países asiáticos investem muito em pesquisa, desenvolvimento e tecnologia de produtos e as consumidoras asiáticas são muito exigentes. Os reflexos dessa união de perfil de consumo com os investimentos por parte das grandes marcas resultam em produtos incríveis, com texturas cada vez mais fluidas sem perder em qualidade e desempenho.

Quando falo em Ásia, penso principalmente na Coréia do Sul e no Japão. Sei que outros países como Taiwan também possuem uma indústria cosmética muito forte, mas os grandes nomes que se tornaram populares no ocidente ainda pertencem aos dois países que citei primeiro e que estão mais presentes por aqui.
A indústria não só é responsável por desenvolver novas matérias-primas e novos produtos, como criar novos desejos de consumo. Uma mulher Sul Coreana usa cerca de 20 produtos nos seus rituais de cuidados divididos em 8 passos (Demaquilar, limpar, tonificar, tratar, hidratar, proteger, manutenção diversa durante o dia das rotinas e cuidados específicos não diários). Sei que parece exagero, mas você já parou para contar quantos fazem parte da sua rotina? Eu já, e o numero de produtos nem é tão absurdo assim. A grande diferença é o ritual e a inclusão de dois passos que não são muito populares no ocidente: as essências ou loções (é uma espécie de tônico com textura de emulsão) e os sleeping packs.

sleeping pack collagen
Hoje, divido com vocês um pouquinho da minha experiência com Sleeping Packs.
Descobri os Sleeping Packs no inicio do ano passado, mas faz uns seis meses que notei uma expansão desses produtos no mercado sul coreano e com essa variedade maior de produtos, meu desejo por conhecer esses produtos só aumentaram. Os sleeping packs são mascaras de uso noturno. Há hoje uma variedade imensa de sleeping packs com diversas promessas: clarear manchas, retardar o envelhecimento, trazer luminosidade a pele, e o mais obvio de todos: hidratar.
Todos que testei até agora possuem uma textura de hidratante em gel, super leve e refrescante. A textura é muito semelhante ao Clinique Hidratante Moisture Surge Face Thirsty Skin Relief, queridinho da Ci, meu e acredito que de todos que usam esse produto.

O Sleeping Packs é o ultimo passo da sua rotina de cuidados noturnos. Ele criará uma barreira para garantir que todos aqueles produtos incríveis que você aplicou antes sejam absorvidos pela sua pele e não pela fronha do seu travesseiro. Ele pode substituir o hidratante noturno, mas foi desenvolvido para ser aplicado após o hidratante. Lembrem-se: as sul coreanas costumam utilizam uma variedade imensa de produtos, mas como a textura dos produtos por lá são mais liquidas, as camadas de produtos são bem fininhas e seguem uma sequencia que leva em consideração a textura do produto: quanto mais leve/ fluido/ aquoso, mais cedo ele será aplicado na pele.

Assim que recebi a primeira embalagem, me encantei com a textura do produto.

Sleeping Pack Tomato

O primeiro que recebi foi o Premium Tomato Whitening Sleeping Pack da Skinfood. Este Sleeping Pack promete hidratar e clarear a pele, pois possui 20% de extrato de tomate e vitamina C.
Com as pesquisas que tinha feito já sabia como utilizar o produto, pois infelizmente a embalagem esta toda em coreano.

Há duas formas de se utilizar os Sleeping Packs: utilizando uma quantidade generosa e fazendo uma massagem no rosto por 15-20 minutos (nunca usei dessa forma) ou aplicar uma camada generosa na pele e dormir com ela no rosto. Sempre que leio instruções pedindo para aplicar uma quantidade generosa sobre a pele, lembro-me de protetores solares. E é esta a quantidade generosa que uso como parâmetro. Na manhã seguinte, deve-se remover o produto apenas com água.
O Premium Tomato Whitening Sleeping Pack da Skinfood deixa a pele um pouco pegajosa até que o produto seja 100% absorvido pela pele. Essa sensação é semelhante a do Clinique Moisture Surge Overnight Mask.

sleeping pack the face shop
Outro que usei e aprovei é o Whitening Capsule Sleeping Mask da The Face Shop. A textura desse produto é mais agradável do que a do citado anteriormente e a absorção também mais é rápida. Ele possui extrato de chá branco e vitamina B3 na formula e micro capsulas de extrato de chá branco de se desmancham ao espalhar o produto na pele. Promete hidratar e clarear a pele.

sleeping pack play therapy

Os resultados…
Faz dois meses que inclui os Sleeping Packs na minha rotina de cuidados noturnos e apesar de ainda não ter testados todas as versões que adquiri, já estou segura em compartilhar com vocês minhas impressões sobre esse produto e inclusão desse produto na minha rotina de cuidados noturnos.
A sensação refrescante que o Sleeping Pack deixa na pele é incrível. Com a utilização de mais uma camada de produto, a consciência de que devo utilizar produtos de texturas mais leves nos passos anteriores aumentou, bem como a de respeitar a quantidade indicada para cada produto.
Ambos os que já estão em uso prometem clarear a pele. Não notei melhora nas minhas machas ou sardas e sim na pele como um todo. Acredito que melhor tradução de “whitening” para os sleeping packs seria “luminosidade”. Aliás, essa é principal mudança na minha pele. Ela está mais viçosa e luminosa. O tratamento que faço para rosácea estava deixando minha pele muito opaca e a inclusão desses produtos trouxe “vida” a pele novamente.

Outra mudança que senti desde a primeira aplicação, é em relação a hidratação da pele. Pela manhã, a pele está “acordada”, descansada, fresca e luminosa.
Procuro dar um dia de folga a pele sempre que posso. Nesse dia, apenas limpo e hidrato. Nessas 24h de descanso, tenho substituído o hidratante pelo Sleeping Pack e estou adorando o resultado também.

Aprendi com os anos, que tratamentos muito agressivos resolvem um problema e despertam novos. Por isso, cada vez mais busco produtos leves e que me trarão resultados a médio/longo prazo. Quero olhar minha pele daqui 10 anos e pensar “valeu cuidar dela desde os 18 com tanto rigor!”. O uso desse tipo de produto é totalmente opcional e deve ser tratado como mais um passo na rotina de cuidados noturnos e não como um substituto de passos já existentes.

sleeping-pack_panda

Caso vocês tenham interesse em reviews mais detalhados, conforme for testando os demais, volto a escrever sobre o assunto. Este post tem como objetivo principal apresentar a vocês uma opção que não é popular no Ocidente mas que está crescendo no Oriente e encantando varias pessoas por lá.

Onde e quanto ? Comprei todos de 4 vendedores diferente no Ebay (tem aqui) e cada produto custou de R$ 28-62 + frete. Desta vez, nenhum pacote foi taxado pela RFB.

Para ler todas as resenha da Lu Flor é só clicar aqui e para ler os posts de viagem da Lu, clique aqui.

assinatura_luflor

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Exercícios abdominais: verdades e mitos TESTEI | Desodorante com Refil Por que toda pele precisa de hidratação ? Resenha | Nova base leve da Shiseido Perde peso não é emagrecer