Menu
Beleza / Pele / Videos

Antes e Depois do meu tratamento de Melasma com laser Spectra Nd:YAG Q-Switched

Há algumas semanas falei tudo sobre meu tratamento para flacidez facial com o Ulthera aqui, hoje falei tudo, mas tudo mesmo, sobre meu tratamento de clareamento do melasma com o  laser Spectra Nd:YAG Q-Switched que eu fiz na minha dermatologista.

Como vocês já sabem, a mancha embaixo do meu vitiligo começou escurecer e eu só percebi que não era normal quando fui na consulta e a Dra Thais disse que era um melasma.

Não sei ao certo quando isso começou, mas acredito que fui depois de ter começado gravar muitos vídeos para o canal sem a devida proteção.

Como eu tenho vitiligo, apesar do meu melasma ser claro, a mancha aparece muito mais contrastando com a ausência de pigmento da área do vitiligo. E a tendência era que o contraste ficasse cada vez pior.

Resolvi fazer tratamento e o resultado foi ótimo, acho que nem no vídeo e fotos dá para representar como ficou bom ao vivo. Agora com um pouco de base já escondo tudo.

Mas no lugar de gravar só um antes e depois do tratamento para o melasma, resolvi fazer um super vídeo questionando as dúvidas que eu tinha e que vocês me mandaram. A Dra Thais e a Dra Farise explicaram tudo sobre a doença e sobre o Spectra Nd:YAG Q-Switched

Aperte o play ou clique aqui para assistir. Não esqueça de de inscrever no meu canal que tem um montão de vídeos de pele por lá.

Mas Cinthia, o que é o laser Nd:YAG Q-Switched (spectra) ?

O laser Nd:YAG Q-Switched (spectra) é um equipamento reúne a mais alta tecnologia que trata lesões pigmentadas, remove tatuagens e acne ativa.
O equipamento já é usado há mais de 7 anos internacionalmente o que garante um tratamento totalmente eficaz e seguro.  É o único laser com certificação FDA para o tratamento da melasma.

Algumas explicações e perguntas que retirei do site da Dra Thais Pepe.

Por que esta tecnologia é tão recomendada para o tratamento da melasma?
Porque possui uma tecnologia exclusiva chamada Laser Toning, especialmente desenvolvida para a remoção gradual e eficaz da melasma, removendo o pigmento sem irritar a pele.

Quanto tempo dura cada sessão do tratamento de melasma?
As sessões são rápidas e indolores, durando em média 15 minutos. O paciente sente apenas um leve formigamento na região onde o laser está sendo aplicado.

Qual o tempo de recuperação?
No tratamento para melasma, não há tempo de recuperação. O paciente fica apenas com uma leve vermelhidão que desaparece cerca de 10 minutos após a aplicação, podendo retomar normalmente suas atividades.

Quantas sessões são necessárias para a remoção de tatuagens?
O número de sessões depende de fatores como: há quanto tempo a tatuagem foi feita, localização, tipo de tinta utilizada, se está superficial ou profunda, e do tipo de pele do paciente.

Para a remoção de tatuagens, quanto tempo dura cada sessão?
A duração da sessão varia de acordo com o tamanho da tatuagem. Geralmente as sessões são rápidas.

resultado melasma spectra

Efeitos na minha pele:

O tratamento não dói nada. A sensação é de um leve formigamento apenas. Depois da aplicação do laser a pele fica levemente avermelhada por alguns minutos e só.

No dia do tratamento eu não uso nada de cremes e no dia seguinte já voltava a rotina normal. Super tranquilo para fazer na rotina do dia a dia mesmo.

Como eu disse no vídeo, a primeira coisa que notei foi que meus poros diminuíram bastante. A pele fica mais lisa e homogênea.

A partir da terceira sessão que comecei notar o clareamento das manchas. Elas dão uma escurecida no dia da aplicação e até a semana seguinte já estavam bem mais claras.  Quanto mais forte for a mancha, mas rápido ela sai. Por isso a maioria das pessoas fica satisfeita com 6 sessões e a minha pele muito clara com mancha clara, precisou de 10 sessões.

Com 8 sessões eu já achei que minha pele estava ótima e com pouca maquiagem eu já cobria tudo. Então acho que o laser spectra é uma ótima opção para dar um baita claramente nas manchas e depois seguir com tratamentos em creme e não ter efeito rebote como tratamentos mais agressivos.

Como a Dra Thais disse, o melasma não tem cura e quem tem deve cuidar por boa parte da vida (minha mãe tinha e depois da menopausa desapareceu), então mesmo depois da pele ficar clara com o laser, os cuidados são para sempre. Usar cremes suaves e muito protetor solar até mesmo dentro de casa.

Além disso, quem tem melasma deve evitar calor extremos, irritação da pele e usar proteção com cor. Pois além do sol, as luzes pioram muito a mancha. Seja a luz do computador ou do celular. Então proteção com cor sempre. Pode usar um protetor solar sem cor, e usar uma boa base depois.

Em um próximo vídeo falarei mais sobre os produtos que estou usando e o suplemento também.

Como sempre digo, são tratamentos individualizados que devem ser analisados e definidos por um dermatologista. Preços e duração vão mudar de caso para caso. Há pacotes de tratamento para cada caso.

Informações:
Minha dermatologista em São Paulo:
Dra Thais Pepe – www.thaispepe.com.br
Telefone – 55 11 3051-8550 – WhatsApp – 55 11 99218 9415

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?