Menu
Moda

Moda e Estilo |A importância dos acessórios no Outono/Inverno (e no ano todo!)

 

acessorios_capa

Acessórios são sempre um tema que adoramos falar, mostrar, comentar e comprar! Olhem como investimos em nós mesmas, e queremos compartilhar essa experiência de mostrar que a imagem muda completamente com esses queridinhos!

Em especial quando as temperaturas caem, peças como anéis, braceletes, echarpes, lenços e pashminas ganham absoluto destaque. Sabem por quê? Como estamos mais cobertas em função do friozinho chegando, com pernas e braços mais escondidinhos, vamos valorizar as mãos, pescoço e orelhinhas!

Conseguimos trazer um enorme charme para nosso visual e incrementamos o look com peças que remetem à elegância, sofisticação e criatividade (o adjetivo vai depender totalmente do estilo de cada uma ;-).
O fator comum a todas as mulheres é que essa mistura de várias peças fará com que se sintam lindas e desejáveis!

Busque casar essa variedade de itens com sua cartela de cores, com tecidos ideais para seu estilo, e o mais importante de tudo, conheça seu gosto e seu corpo! Dessa maneira, vai trazer mais destaque e atenção para sua imagem pessoal.

É impressionante como apenas mudando um acessório, seja um anel, um brinco ou um bracelete, você vai multiplicar as possibilidades de utilizar suas roupas em diferentes ocasiões.

Fotografamos diversas propostas com peças do nosso acervo, para inspirar o estilo pessoal de cada leitora, para que você se reconheça e se identifique com as peças.

acessorios_lilas

Pashminas compradas na Turquia, Brincos Antonio Bernardo e Bracelete comprado em viagem ao México

1- Estilo mais romântico, com uma pitada de modernidade. Os tons pastel suavizam a fisionomia, enquanto as bijoux trazem traços geométricos para atualizar o visual.

acessorios_roxo

Pashmina e lenço comprados na Turquia, Brincos adquiridos em viagem à Grécia, Anel de placas Carlos Albertazzi (um designer argentino) e Anel modelo “fold”de Antonio Bernardo

2- Mais marcante, a textura ou estampa de onça remete à sensualidade, que buscamos neutralizar com os anéis e brinco mais descolados. Percebam que o formato do brinco acompanha o formato da estampa ;-).

acessorios_lenco_poa

Lenço da  Tie Rack, Brincos da Imaginariun e Braceletes da Stoux

3- Para as amantes do clássico, chique e eterno poá… acompanha brincos e braceletes com… poá!! rsrs Uma dica maravilhosa é repetir o formato das estampas nas bijoux, traz uma sutil harmonia!

acessorios_verde_lenco

Pashmina da Erva Doce, Bracelete de pedra de Carlos Albertazzi e Brincos Renata Maluf Acessórios

4- Mais elegante e formal, a pashmina verde, o brinco de leques e o bracelete de pedra natural podem acompanhar tranquilamente uma roupa mais formal, como um vestido de festa curto.

acessorios_azul_coral

Pashminas da Turquia, Anéis da Stoux, Bracelete cruzado da Loul e Bracelete com pedra trabalhada da Cris Barros

5- Para as mais criativas, admiradoras das cores vibrantes, o azul klein e o pink do lenço com a exuberância dos anéis e braceletes mostram atualidade e ousadia.

acessorios_rosa

Lenço da Rapsodia, Brincos de família e Braceletes Stoux

6- Rosa e pink remetem ao romantismo, e mesmo mais maduras, podemos ser românticas sem parecer juvenis. O fundo claro recebe o contraste do pink em formas mais modernas. Para fechar a produção, os acessórios em prata e grafite são contemporâneos. Uma mulher atual, mas sensível!

acessorios_lenco_cinza

Lenço da Cris Barros, Brincos Stela Geromini e Bracelete BobStore

7- Há quem não goste de ousar nas cores… mas um visual neutro pode ser elegantérrimo e cheio de graça (rsrs). Para enriquecer a neutralidade do cinza, um brinco com pedras verde e azul e uma pulseira arrebatadora, que pra variar, repete as listas horizontais do lenço ;-) Opção bacana para uma entrevista de emprego!

acessorios_lenco_floral

Lenço indiano comprado na Feira de Artesanato de Ipanema, Brincos Camila Klein e Bracelete Dourado C&A

8- Com estilão mais étnico, o lenço indiano harmoniza com a pulseira de inspiração egípcia e o brinco que remete a Grécia Antiga.

Fizemos um mini ensaio fotográfico para mostrar o poder dos acessórios… É chocante como uma simples camiseta “ganha vida” quando acompanhada dessas peças, que são as verdadeiras protagonistas!

acessorios_carol

Carol usa camiseta Hering, calça Adriana Praça, lenço da Turquia, brincos Camila Klein, bracelete C&A

acessorios_thais

Thais usa camiseta Hering, calça Manô, lenço Rapsodia, bracelete de Feira de Artesanato e brincos C&A

acessorios_ci

Cinthia usa saia Zara, blusa Hering, Lenço Zara, colar Claudia Curti, relógio Michael Kors e bracelete Saks Fifth Avenue

Com que roupa eu uso?

Milhares de opções que devem estar dentro do seu armário: camiseta e/ou tricot com minissaia, botas e meia-calça, calça de alfaiataria com sapato de salto, jeans skinny com mocassim, bermuda chique, escarpin e colete, saia midi com uma sapatilha linda, enfim… um mundo de possibilidades para se sentir mais bonita e melhor!

Ps: da Cinthia…

E a maquiagem heim ? Como combiná-la com lenços e outros acessórios ?

Eu não vejo muita regra neste caso, mas sempre opto por cores que se completam para deixar um look mais harmônico. No caso dos batons, percebam que a Thais está com um tom mais avermelhado, chamativo e mesmo assim combinou muito bem com o lenço de tons mais puxados para o roxo pois são cores complementares. Eu optei por usar um delineador verde azulado e um batom nude mas poderia ter usado um olho mais neutro e um batom puxado para o uva ou meu querido Rebel (mostrei aqui).  Agora no caso do lenço usado pela Carol, poderia sugerir um batom vermelho que  ficaria lindo, pois o lenço tem tons de azul, branco e uns detalhezinhos avermelhados.

Agora algo que não é moderno, seria escolher um batom exatamente da cor do lenço. Imaginem um batom vermelho com um lenço vermelho, tem grandes chances de ficar pesado demais, não acham ? Claro que na moda e na beleza, toda regras tem exceção, mas para quem tem dúvidas é melhor fugir da combinação.

Agora, se você quiser usar um lenço super clarinho, que apesar de lindo, não te valoriza tanto, escolha um batom de da sua cartela de cores pois assim vai mais realçar a sua coloração pessoal. Eu mesma sempre tento fazer isso quando uso os lenços em tons de bege que já tinha no armário, mas não fazem parte da minha cartela de cores (falei aqui). A grande dica das meninas da De Peça em Peça, nesse caso é valorizar o make com as cores corretas.

Update…

A Carol e a Thais indicaram um vídeo com inúmeras formas de amarração de lenços. Aperta o play…

Como sempre, estamos abertas a ajudá-la a tirar dúvidas sobre as combinações de cores, estampas, texturas e a melhor bijoux para fechar o look. Se quiser, pode nos enviar fotos, e assim irá se sentir mais segura com sua escolha,  é só usar a hashtag #ModaNoMake no instagram ou no Facebook.

Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?